Até onde vai Eduardo Braide?

Foto: Biaman Prado/O Estado)

Foto: Biaman Prado/O Estado)

A opinião geral sobre o melhor desempenho do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) no debate da TV Mirante com candidatos a prefeito de São Luís levou a um debate específico na reta final de campanha: o que se pode esperar dele no dia 2 de outubro?

O candidato do PMN chegou até aqui sempre oscilando entre 3% e 5%.

Com apenas dez segundos na propaganda eleitoral e com estrutura de campanha modesta, não conseguiu desenvolver nos pouco mais de 40 dias de campanha todo o seu potencial eleitoral.

Mas confirmou o que se esperava dele no embate cara a cara com os adversários: mais articulado que todos, dono de boas propostas e com sólida atuação parlamentar de resultados, Braide “passeou” tanto no debate da TV Guará, quanto no de ontem.

Em uma semana, conseguiu capitalizar votos que não havia conseguido em mais de um mês.

Segundo o Ibope, está tecnicamente empatado com a deputada Eliziane Gama (PPS). E, agora, vive a expectativa real de conseguir ate ultrapassá-la.

Será possível?

41 pensou em “Até onde vai Eduardo Braide?

  1. Onde ele vai parar?
    Bem se fizerem uma investigação na CAEMA, profunda, ele certamente irá para Pedrinhas juntamente com Rubem Brito, Teles e Aderson Lago.

    • o cara passou lá há dez anos, depois dele vários outros passaram… auditorias não faltaram… e vc ainda acha que alguém vai acreditar nessa balela?

      • Gilberto, como diria o velho Winston Churchill : Se as pessoas soubessem como são feitas essas auditorias e as linguiças, ninguém comeria linguiças.

        • Comentário vago e imbecil o seu.
          Aponte o que aconteceu, covarde. Se for assim posso lhe chamar de corno sem nem lhe conhecer.

      • É tanta “balela” que a CAEMA FICOU COM UM ROMBO (sei porque trabalhei na SAÚDE e sei que a CAEMA é uma.empresa pública deficitária que sempre pede suplementação de orçamento, ficando com boa.parte do orçamento da saúde (que era para hospitais e medicamentos) . É tanta “balela” que a CAEMA é o primor de.empresa que conhecemos. Os esgotos da capital são uma beleza e o abastecimento de água nosso é perfeito. Gilberto, você é show!!!

  2. Pra onde vai?
    Vai voltar pra Assembléia na segunda (fortalecido) e, se for coerente, vai apoiar o Wellington pra prefeito no segundo turno.

  3. Se tivesse mais tempo e coligação certamente estaria no 2 turno e sairia vencedor desse prefeitinho sem noção!

  4. Eh o único que sairá maior dessa eleição. Mas eh apenas mais uma “esperança – balão” da população. Assim como já foram eliziane e welington. Eh se cacifar politicamente pra ser ungido pelo grupo do Holandinha em 2020.

  5. Vai esta fortalecido para as próximas eleições, mas essa de domingo ele ajudou muito Edivaldo, vai dar primeiro turno.

  6. Realmente Eduardo foi o melhor no debate, se ele tivesse mais tempo tempo para mostrar suas propostas, certamente estaria no segundo turno, ele destacou muito bem o que o atual prefeito não fez por incompetência e falta de respeito com o povo, e pelo que vejo, esse povo vai insistir em + 4 anos de sofrimento.

  7. Para o bem São Luís o deputado Eduardo Braide estará no segundo turno e vencerá o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, São Luís precisa mudar o melhor é o 33.

  8. Lembrando que Pedrosa teve um ótimo desempenho no debate da eleição passada mas não obteve os votos que merecia. Vai acontecer o mesmo com braide

  9. Só observo essa galera sendo paga pra difamar o único candidato a prefeito ficha limpa dessa eleição. Melhorem, amados, parem de comentar besteira usando nome fictício. Ninguém segura a #onda33 #rumoaosegundoturno #eduardobraide33

  10. São Luis precisa de um prefeito como Braide! Ele vai pro segundo turno, com certeza, pois só ele pode derrotar Edivaldo

  11. Para uma São Luis melhor Eduardo Braide como prefeito é a solução , o mais capacitado para comandar nossa cidade . #EuAcreditoNaVirada
    #tmj33 #EduardoBraidePorUmaSaoLuisMelhor

  12. Creio que o debate já serve pra sabermos quem pelo menos sabe dos problemas de nossa São Luis e deu propostas reais de como mudar isso.
    #onda33

  13. A Dilma é ficha limpa e foi injustiçada… Eduardo Braide, eu não confio em sua boa oratória, seus podres aparecerão… infelizmente não temos mais esperança!

    • Uma boa oratória não quer disse nada. procura saber que é Carlos Braide. Ele tá envolvido juntamente com o seu pai, e outros com esquema na prefeitura de Anajatuba. Pesquise sobre ele.

  14. Pois roubar todos roubam. Experimentamos o Edivaldo. Ele nao fez diferente Então acho que devemos continuar tentando. E no debate o Braide foi sensato Porisso votei no primeiro turno e votarei no segundo

  15. Vai começar a propaganda eleitoral obrigatória terça-feira, dia 11 de outubro, creio que Edivaldo vai mudar de estratégia porque tem um novo marqueteiro político, também vai fazer um monte de promessas principalmente na área de saúde em localidades mais críticas da cidade. Espero que ele as cumpra se ganhar. O Eduardo Braide provavelmente continuará fazendo o que está dando certo e obtendo mais a simpatia da população e se preparando cada vez mais para os debates mais importantes das TVs regionais. Espero que o Eduardo Braide seja um crítico bem coerente em relação a esse atual prefeito porque muito se esperou dessa gestão pelo menos no terceiro ano e Edivaldo teve o apoio do Governador do Estado, consequentemente pesou esse segundo turno e agora, que esse prefeito amargue também esperando talvez uma vitória ou não nas urnas. O povo de São Luís não é bobo!

Os comentários estão fechados.