Eduardo Braide é o melhor no debate da TV Mirante; Edivaldo, o alvo

debateApenas algumas considerações sobre o debate da TV Mirante.

– Eduardo Braide: teve o melhor desempenho; conseguiu debater constantemente com os dois líderes nas pesquisas, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP), e saiu-se melhor em todas as ocasiões; desmistificou a tese de ser “laranja” do prefeito e ainda conseguiu tirar o candidato do PP dos eixos;

– Fábio Câmara: esteve bem durante todo o debate, apresentou propostas e fez críticas pertinentes ao prefeito e a Wellington do Curso. Mas parece já ter-se tornado um tanto folclórico. O eleitor torce por ele, mas não parece inclinado a votar. Foi o segundo melhor.

– Edivaldo Holanda Júnior: virou alvo da “pancadaria” dos adversários. Quase todas as perguntas e respostas dos adversários continham alguma critica a sua gestão. Mostrou conhecer a gestão, mas não foi contundente nas réplicas. Ficou em terceiro, empatado com Wellington.

– Wellington do Curso: mostrou algum nervosismo mais uma vez. A impressão geral é de que não conseguiu avançar em relação ao debate da TV Guará, mas também não perdeu nada. Ficou em terceiro, empatado com Edivaldo.

– Eliziane Gama: ela foi ao debate?

40 pensou em “Eduardo Braide é o melhor no debate da TV Mirante; Edivaldo, o alvo

  1. Eu considero que Eduardo Braide ficou em primeiro pelos motivos que Gilberto já falou. Edivaldo em segundo por ter resistido razoavelmente as criticas naturais ao seu mandato. Wellington fica em terceiro por de alguma forma ainda demonstrar interesse por temas que poderiam melhorar a vida dos eleitores , embora tenha estado muito distraído. Fabio Camara se saiu melhor que eliziane. fabio direcionou pergunta sobre o retroporto para Eliziane e a mesma demonstrou não conhecer o assunto.Fabio foi melhor neste debate(mirante) do que no da tv guara. Eliziane ficou em ultimo por não ter assumido o protagonismo no debate. para um candidata que despontou nas primeiras pesquisas, ela deveria ter cutucado mais seu rivais diretos nesta disputa. esse debate foi importante para mim, já tenho meu candidato. infelizmente não tivemos o debate da difusora.

  2. Trocaria o Fábio e o Edivaldo de posições. Câmara soube criticar, mas também levantou propostas absurdas. E também trocaria Eliziane pelo do Curso, ela não ganhou nem perdeu nada, mas o Wellington foi simplesmente horrível assim como no debate da TV Guará, não tem nem como defender.

  3. Gilberto,
    O debate é muito importante para que o eleitor conheça as ideias e as habilidades retóricas dos candidatos, contudo, não deve ser o requisito mais importante para a escolha de quem vai gerir a coisa pública, no debate, a imagem do candidato pode ser resultado de: silogismos, sofismas, boa retórica e apelos emocionais, enquanto que o perfil do mesmo, somente, poderá ser mensurado através da sua vida pregressa, na qual hábitos, costumes e seus predicados são fundamentais para uma boa escolha.
    Responder

  4. Nobre blogueiro, Não sei se você viu o debate, acho que não, Eduardo sem dúvida o melhor e disparado, ganhou meu voto. Eliziane em segundo, é preparada mais tem um jeito falso, demagogo. terceiro Edvaldo, sempre fujindo das respostas e não desmentiu acusações, Fabio em 4º, pensa que o povo é besta querendo iludir as pessoas com conversa política. Wellington tenho que dizer uma vergonha!

    • Boa,,esse foi o melhor comentário e a melhor avaliação por ordem de desempenho. Inclusive melhor do que as análises do blogueiro.

  5. Não vou votar nele, mas acho que Edivaldo foi o segundo melhor. Esse tio Fábio é uma comédia igual ao WC. Essa de arvora sequestrar o carbono e comprar um helicóptero foi demais rssss

  6. Eduardo Braide tem o pai acusado de desviar milhoes e enrolado até o pescoço na história q passou no fantástico de Anajatuba, eterno aliado dos Sarneys. Braide é como Murad, Maluf. Podem pesquisar não sou eu quem estou dizendo. E tem mais Braide foi presidente da Caema (órgao estadua) por 2 anos e advinha quem os colocou lá? Oligarquia na prefeitura novamente? Jamais

  7. Fábio Câmara era uma espécie de pau Mandado de Ricardo Murad em anos anteriores…Wellington e Eliziane dispensam comentários…Temos que apoiar novamente o candidato do nosso governador, não tem jeito. Tem muita coisa a melhorar, mas ainda é a melhor opção.

  8. Foi notório , que Eduardo foi o melhor nesse debate , apresentou propostas concretas , e para melhorias para a nossa cidade .
    São Luís tem jeito @

  9. Braide sem dúvidas é o nosso melhor candidato.
    Ele está sim preparado pra mudar a hst da nossa ilha.
    #33??

  10. A política maranhense perede muito com coisas assim o de se vê mais críticas à solucoes caíram matando em Edivaldo porém ninguém sugeriu melhorias. Todos os casos eram de supra importancia Onde resumindo não se faz nada. Pra mim esse welington e um louco. Fábio câmara aventureiro. Eduardo e eliziane estão em minha opção de voto.

  11. QUALQUER UM MENOS O MEDROSO, INSEGURO E MENTIROSO DO EDIVALDO. A SÃO LUÍS QUE ELE DESCREVE PARECE A EUROPA. RSRSRS. EU VOU DE WC11 SÓ PARA DERROTAR EDIVALA.

  12. Pelo amor de Deus!!!!!! Seja vendido mas dessa forma é demais falar q Edivaldo foi o segundo melhor é brincar com a inteligência dos eleitores, Edivaldo perdeu a eleição ontem e se ñ fosse para o segundo turno seria ótimo para a cidade, Edivaldo foi omisso com nossa cidade, corrupção.. acabou para o Edivaldo Holanda Júnior e para os blogueiros alinhados.. hahahaha acabou!!!!

  13. Por isso queriam tanto excluir o Eduardo Braide dos debates. Um candidato desse nível devia ter mais tempo na televisão para apresentar suas propostas. Nossa São Luís precisa disso, um prefeito que entende do que faz, fala com clareza e além de tudo é “ficha limpa”! Melhor que ele não há, disso tenho certeza. Meu voto é 33 Eduardo Braide ! São Luís tem jeito e eu acredito !

  14. Muito fácil e cômodo para Eduardo Braide, mostrou ser uma pessoa tranquila, preparada, com boa oratória, mas fica a pergunta, se tivesse no lugar de Edvaldo Holanda, sendo atacado por todos os participantes, será que teria o mesmo desempenho? Ainda, voto no Edivaldo Holanda!

  15. Fiquei decepcionado com Wellington do Curso. Pra quem sabia bater em Edvaldo nos vídeos durante a campanha, na minha humilde opinião, se mostrou bastante despreparado para o debate. Achei que Eliziane Gama e Eduardo Braide se saíram melhor.

Os comentários estão fechados.