Escutec: Edivaldo tem 14 pontos de vantagem no 1º turno

sem-tituloO instituto Escutec aponta em pesquisa divulgada hoje (1º) pelo jornal O Estado que prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), está muito próximo de vencer a eleição no 1º turno.

O candidato da coligação “Pra seguir em frente”, aparece com 41,5% das intenções de voto. Em segundo lugar consolidou-se o deputado estadual Wellington do Curso (PP), da coligação “Por amor a São Luís”, com 27,5%.

Abrindo o segundo pelotão aparece a deputada federal Eliziane Gama (PPS), da coligação “São Luís de verdade”, com 8,38%, já seguida muito de perto pelo deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que apareceu com 7,25% após bom desempenho no debate da TV Mirante – segundo registro do Escutec, a pesquisa ainda ouviu eleitores na sexta-feira, 30.

Considerando-se apenas os votos válidos, Edivaldo Júnior tem 44,3% e Wellington do Curso, 29,4%. Para eleger-se já no domingo, o pedetista precisa de 50% mais um voto.

Eliziane Gama tem apenas 8,9% dos votos válidos e Eduardo Braide 7,7%.

A pesquisa Escutec, contratada pelo jornal O Estado, ouviu 800 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA­05600/2016. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.