Escutec: eleitores de Wellington e Eliziane migraram para Eduardo Braide

De O Estado

cruzamentos

A pesquisa Escutec/O Estado divulga ontem e que já aponta uma virada do candidato do PMN, deputado estadual Eduardo Braide, sobre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Pra seguir em frente”, levantou também de onde viram os votos dos dois postulantes ainda na disputa pelo cargo de prefeito de São Luís.

Antes de perguntar em quem os entrevistados votariam no 2º turno, o instituto procurou saber em quem eles votaram no dia 2 de outubro.

O resultado mostra que, mesmo sem oficialmente receber apoio dos outros três principais concorrentes na disputa – Wellington do Curso (PP), da coligação “Por amor a São Luís”; Elliziane Gama (PPS), da coligação “São Luís de verdade”; e Fábio Câmara (PMDB), da coligação “Coragem para fazer” -, o deputado Eduardo Braide tem sido o destinatário natural dos votos votos dados antes a esses candidatos.

Os dados específicos apontam que o eleitor que mais se identifica com o atual líder da corrida eleitoral é o do também deputado estadual Wellington do Curso. Segundo o Escutec, 78,79% dos eleitores do pepista declaram votar, agora, em Braide. O prefeito é o preferido para 5,05% desses eleitores.

De Eliziane Gama, o candidato do PMN fica com 60% dos eleitores e com 60,61% dos que votaram em Fábio Câmara – o atual prefeito recebe, respectivamente, 14,55% e 6,06% dos votos desses eleitores.

Já oficialmente na base de apoio a Braide, a vereadora Rose Sales (PMB) dá ao novo aliado 63,64% dos seus votos – e 27,27% a Edivaldo.

Mudança – A consulta revela, ainda, uma curiosidade: há um pequeno percentual de eleitores que afirma já haver mudado de voto em relação ao primeiro turno.

Dos entrevistados que disseram haver votado em Edivaldo Holanda Júnior no 1º turno, 5,32% admitem que votarão em Eduardo Braide no segundo. Por outro lado, 2,77% trocaram o candidato do PMN pelo pedetista.

A pesquisa Escutec, contratada pelo jornal O Estado, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03647/2016 e ouviu 1.100 eleitores ludovicenses, nos dias 10 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos – o que ainda leva os dois oponentes a uma situação de empate técnico -, e o intervalo de confiança é de 95%.

23 pensou em “Escutec: eleitores de Wellington e Eliziane migraram para Eduardo Braide

        • pq vc mesmo não diz isso a ele? mas venha na Assembleia dizer, ou vá no jornal O Estado… por comentário de blog não vale

          • Digo sim, na hora que encontrar ele vou avisar, esse seu cabelo é feio, corte ele na barbearia rei Arthur, é boa, sempre corto o cabelo lá. GL, tua foto do blog está antiga, põe aquela que tu estava usando na entrevista do Edivaldo, camisa boa, Dudalina…Eu prefiro você como Jornalista, MD é cria dos sarney’s, nunca é imparcial, você as vezes alterna, mas gosto de suas materias, as vezes tendenciosas, as vezes imparciais, as vezes puxando sardinha….Cara, que cabelo feio aquele dele kkkkkk…Pior do que ele é o Deputado Kiko do PV, rá rá rá rá rá…

  1. Holandinha é só desespero. Passou três anos sem fazer nada e ainda quer mais quatro. Ora me compre um bode! Fora Edivaldo, fora Dino. A ilha rebelde agora é 33.

    • E vice-versa. Dou a vc um exemplo concreto: meu pai. Votou em Edivaldo no 1º pq não queria votar em Wellington. Agora votará em Braide.

  2. Pingback: Pesquisa aponta: Eleitores de Wellington e Eliziane acompanham Braide no segundo turno Blog do Udes Filho

  3. kkkkkk, VCS SÃO UMA PIADA!

    A Escutec que deveria se chamar DUVITEC, pq só mentem, não merece nem que vc escrevesse matéria aqui.

    Pelo menos uma vez na vida coloquem pesquisas sérias.

    É 12, ninguém que seja minimamente inteligente que a família sarney de volta e pior,junto com Caustelo.

  4. Dou outro exemplo a vc Chico de Jesus: minha filha e minha sobrinha no primeiro turno votaram em Wellington, no segundo vão de Braide 33.

  5. Foi por isso que não acreditei nessa pesquisa, votei em Fábio Câmara, agora irei com Edivaldo, pois nem de brincadeira quero Braide Prefeito de São Luís.

  6. 1. Sendo Brasil/ Maranhão, bom considerarmos a estreita e conhecida amizade que o dono da ESCUTEC tem com o pai do Eduardo Braide;
    2. Natural os votos de Wellington terem migrado pro Eduardo- e ainda vou além; acredito que não migraram antes, por não terem tomado conhecimento do efeito manada provocado pelo Debate;
    3. Os poucos, porém, significantes votos da Eliziane, por afinidade religiosa, intuitivamente acredito ter uma tendência maior a migrar pro Edvaldo- além do que, politicamente os dois pertencem à base do Governador;

    Resumindo: A eleição está totalmente indefinida; porem, com uma leve tendência para ao Edvaldo, em função do Estrutura política que o acompanha.

  7. Bem, falando sério mesmo e sem falar do cabelo de Marcos Deça que é feio pra xuxu rsrsrsrsrsrsrsr…..A escutec sabemos de quem é, daquele indivíduo indiciado e preso pela PF e que apareceu no Fantástico, pesquisa do Ibope aqui é igual a conversa de bêbado ou seja, sem valor. Braide em 10 dias não obteve o dobro de votos, 1.100 não representam 103.000, não sei de onde tiraram isso, mas é algo preocupante. Braide agora está com uma campanha agressiva, é minha gente, ele anda falando grosso, seu agente de marketing orientou bem ele. Edivaldo, no debate é a hora de por Braide no lugar dele, fico observando que ele tem apoio dos Sarney’s e não assume, tem apoio de Roberto Rocha e não assume, tem aopoio de Dom Riacardo e não assume…Eu heim…esse conversa de bom moço não vai ter sustentação por muito tempo..

  8. Só esqueceram de comentar que a pesquisa ESCUTEC é muito tendenciosa e que o dono da ESCUTEC é sócio de Braide.

  9. meu voto é 33 votei em Edvaldo no primeiro turno agora vou de 33 não queria q tuvesse segundo turno evitar gastos para o município mas ja que teve vou de 33 braide

  10. Essa Escutec de 28.8 para Luciano e 35.8 para Filuca, isto falando dois dias para à eleição. Luciano venceu à eleição com 46.1 e aí dá para acreditar na Escutec?

  11. Agora é 33, é onda que se espalha no Brasil, ta vindo de cima pra baixo, Fora Holandinha e Fora Jerry e Fora Dino é a dança da mudança agora é 33 neles.

  12. Não acredito na Escutec….até o nome é sem rumo!!! Votei em EDIVALDO no primeiro turno e CONTINUO 12….votar no outro candidato é voltar a oligarquia….chega! Da forma que Edivaldo recebeu a prefeitura; a crise que vem afetando todos os estados e municípios brasileiros foi encarada pelo EDIVALDO de frente, numa demonstração de muito equilíbrio. PARABÉNS Prefeito EDIVALDO que o Senhor Jesus continue te abençoando, te proporcionando essa vitória no segundo turno. VOCÊ A MERECE. Ainda não vi um, sequer, ELEITOR SEU do primeiro turno dizendo que não vota no segundo turno…vá em frente ..a DIFERENÇA É PEQUENA. VOCÊ VAI CONSEGUIR “CAMPEÃO”…

Os comentários estão fechados.