Escutec: Edivaldo Jr. contabiliza mais votos de indecisos

edivaldo

É a partir da análise do número de indecisos na segunda pesquisa Escutec realizada em São Luís neste 2º turno – e não de intenções de votos de cada um dos candidatos –  que se tem um melhor entendimento de como anda a corrida eleitoral na capital.

Isso porque foi lá – no número de indecisos – que houve a maior oscilação desde a semana passada.

Segundo o Escutec, até o dia 11 de outubro 6,64% dos eleitores da cidade declaravam não votar nem em Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tampouco em Eduardo Braide (PMN). Outros 9% não responderam ou ainda não sabiam em quem votar (reveja).

Eram, então, 15,64% que não haviam escolhido nem um candidato, nem outro.

Agora, de acordo com o mesmo Escutec, esse número caiu para 10%: são 4% afirmando não votar em “nenhum deles” e outros 6% que não souberam ou não responderam.

Edivaldo Jr. subiu de 40,09% para 45% – 4,91 pontos percentuais a mais.

Braide tinha 44,27%, agora tem os mesmos 45% – 0,73 ponto a mais.

São 5,64 pontos percentuais de indecisos a menos, segundo a pesquisa.

O que corresponde exatamente ao crescimento – ou oscilação positiva – dos dois candidatos. Que não tiraram pontos um do outro, mas contabilizaram votos dos indecisos.

E, nesse aspecto, Edivaldo vai levando vantagem.

Mérito do programa eleitoral?

Há quem diga que sim…

28 pensou em “Escutec: Edivaldo Jr. contabiliza mais votos de indecisos

  1. Se a escutec , que tem como sócio os parentes de Braide, atesta empate , com absoluta certeza, Edivaldo está a mais de 10% a frente da corrida eleitoral. .

  2. Então Gilberto não seria a hora do Eduardo Braide modificar a estratégia atacando o atual prefeito ? já que ele pegou votos dos indecisos ?

    e outra coisa um apoio de um candidato do primeiro turno daria vantagem para um dos 2 candidatos no 2 ?

    • Atacar Edivaldo em que sentido? a vida do Edivaldo é um livro aberto e próprio Edivaldo se orgulha do pai que tem.

  3. A maquina estatal da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado estão CRIMINOSAMENTE esmagando a campanha de Braide, os funcionários contratados, tanto do estado quanto do município estão sendo ameaçados de demissão caso eles e seus familiares não votem em Edivaldo Holanda.
    Sempre digo que o candidato que está no poder com a máquina pública e o porrete nas mãos, se na vespera das eleições não tiver com mais de 10% das intenções de votos nas pesquisas , perde a eleição.
    Braide e Edivaldo se parecem na incompetência, no despreparo, só que a grande vantagem de Braide é NÃO APARECER nas fotos embaixo do sovaco de Flávio Dino.
    O Eleitor de São Luís NUNCA foi uma Brastemp , aliás, sempre foi uma Eletrolux de quarta mão, dai explicar a provável vitoria de É de H ( nunca um epiteto caiu tão bem em alguém como esse).

  4. Eu, e vários amigos ficamos impressionados com a avalanche de bandeiras e adesivos do candidato Holandinha que invadiu São Luís neste sábado em carrões, certamente de militantes e ocupantes de cargos comissionados da prefeitura. Um verdadeiro derrame de dinheiro, provavelmente público, que está sendo utilizado para que os proprietários desses carrões garantam as suas boconas na prefeitura de São Luís e que permita ao prefeito preguiçoso passar mais quatro anos dormindo o dia todo em berço esplêndido. Esse dinheirão poderia servir para dar o reajuste dos professores e demais servidores públicos que estão à míngua.

  5. Acredito que a população já acordou para a realidade da nossa cidade. #SAOLUISTEMJEITO #EDUARDOPREFEITO…

  6. O Braide é um mentiroso […].
    Mente descaradamente , é medroso não aguenta pressão, espana , nunca responde uma pergunta direta, se esconde e ao inves de responder ele ataca Edivaldo.
    Voces terão uma surpresa muito grande se esse cafageste do Braide for prefeito.
    Vai entregar a prefeitua de presente para o pai e a sua curriola de vagabundos.

  7. Vejo claramente que essa onda do 12 é totalmente artificial. Não é o povo que ergue essa bandeira. É um monte de mortos-de-fome, pagos com dinheiro público, cerca de 30 reais, pra ficarem nos retornos da cidade impunhando essa bandeira comunista. Agora é 33!!! E tchau prefeitinho inoperante e COVARDE.

Os comentários estão fechados.