ISEC: Justiça Eleitoral indefere ação de Wellington contra Edivaldo Jr.

anaceliaA juíza Ana Célia Santana, da 1ª Zona Eleitoral de São Luís, julgou improcedente, nesta terça-feira (25), uma ação proposta ainda no 1º turno da eleição pela coligação “Por amor a São Luís”, do então candidato Wellington do Curso (PP), em que se pedia condenação do prefeito e candidato à reeleição Edivaldo Holanda Júnior (PDT) por abuso de poder político.

O pedetista foi denunciado por supostamente usar um contrato de R$ 33 milhões com o Instituto Superior de Educação continuada (Isec) para arregimentar cabos eleitorais e comprar votos.

Na decisão, a magistrada sustentou que a alegação dos adversários do prefeito “é genérica” e apontou que o contrato em questão foi firmado em julho de 2015, mas rescindido em abril deste ano (saiba mais).

“Considerando que não restou provado que a contratação denunciada teve conotação eleitoral e visou o favorecimento político e promoção pessoal do investigado, posto que, embora sejam a mesma pessoa, entendo que não restaram configurados o anunciado abuso do poder de autoridade ou violação ao disposto na Lei 9.504/97”, decidiu a juíza.

Uma ação com o mesmo teor ainda está em investigação no Ministério Público. Mas essa não tem repercussão eleitoral.

________________Leia mais

Justiça extingue ação que contestava contrato do Isec

3 pensou em “ISEC: Justiça Eleitoral indefere ação de Wellington contra Edivaldo Jr.

  1. Tem que investigar é como esse dinheiro foi aplicado, pois 33 milhões não evapora assim tão rápido! O que o ISEC fez com todo esse dinheiro? Quais ações, obras ou benefícios a população obteve desse tal ISEC? Ninguém nunca explicou isso, muito menos o prefeito! Pena que a nossa justiça além de cega é tonta.

    • primeiro há que se saber se foram repassados R$ 33 milhões ao Isec… isso é fácil de achar no portal da transparência

  2. Pra que serve o aplicativo pardal,si a .maior denúncia de ato de corrupção envolvendo Edivaldo,e a justiça eleitoral diz que estar tudo bem. Seria melhor feichar logo o TRE-MA.

Os comentários estão fechados.