Governo Flávio Dino apóia ocupações de escolas e investigará PMS que atuaram no Liceu

​O governador do Maranhão, Flávio Dino, informou que haverá uma apuração sobre a atuação policial na terça-feira (1º) no Liceu Maranhense. Por meio de seu perfil no twitter, o governador afirmou que ele e os secretários de Educação e Segurança Pública não foram informados anteriormente da ação realizada na terça.

“Sobre atuação policial, após apuração e ser ouvido o diretor da escola, a Secretaria de Segurança vai se pronunciar”, afirmou o governador, por meio da rede social. “Não posso ser precipitado e irresponsável para sair julgando condutas de servidores públicos sem que eles sejam ouvidos”.

O secretário-adjunto de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Ismael Cardoso, esteve no Liceu na tarde do mesmo dia dialogando com os estudantes. O Governo do Maranhão, por meio de nota, reiterou que o ambiente escolar é “um espaço democrático, aberto para a manifestação de toda a comunidade escolar”.

Caso Liceu

Com relação ao ocorrido no Centro de Ensino Liceu Maranhense, nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que uma equipe do órgão se reuniu com estudantes e a direção da escola, para averiguar o caso.

A Seduc reconhece a importância do debate da pauta nacional, conduzida por estudantes em todo o país, e considera relevante a discussão do tema no ambiente escolar, que é um espaço democrático, aberto para a manifestação de toda a comunidade escolar. 

Conduta Policial

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por sua vez, esclarece que denúncias que envolvam a conduta de profissionais do Sistema de Segurança Pública devem ser feitas diretamente na Corregedoria de Segurança Pública, que funciona na sede do órgão, na Vila Palmeira.

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão ressalta, ainda, que reprova qualquer atitude que viole o respeito à dignidade humana; e eventuais excessos serão devidamente apurados.

(As informações são do Governo do Estado) 

4 pensou em “Governo Flávio Dino apóia ocupações de escolas e investigará PMS que atuaram no Liceu

  1. Realmente, os policiais militares não tem nenhum valor para Flávio Dino, não discuto se houve excesso ou não nas ações dos militares, bastava apenas apurar o acontecido e punir os culpados se fosse o caso. Quanto a apoiar invasão de prédios públicos, quero lembrar ao governador que essa declaração foi motivo de chacota e é uma hipocrisia sem tamanho, pois o povo não consegue chegar na porta do Palácio dos Leões onde ele reside, tendo em vista que a área é totalmente protegida pela PM. Que tal os servidores públicos se instalarem no Palácio dos Leões para lutar pelos seus direitos ou então as pessoas que tem um péssimo atendimento nas UPAs quando procuram assistencia médico?

Os comentários estão fechados.