Flávio Dino articula candidatura de Bira do Pindaré ao Senado

bira

Na esteira das ações para tentar enfraquecer o deputado federal Weverton Rocha (PDT), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), iniciou articulações para minar o pedetista justamente no seu próximo alvo: o Senado.

Nos bastidores, uma candidatura de Weverton a senador, em 2018, é tida como favas contadas.

Para evitar que ele “pegue vento”, Dino começou suas movimentações.

E uma delas passa pelo apoio a uma candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) também ao Senado.

Bira, como se sabe, era o preferido do comunista para ser candidato a prefeito de São Luís em 2016.

Como o parlamentar não conseguiu se articular dentro do PSB – onde quem manda é o senador Roberto Rocha -, o governador acabou sucumbindo à tese de reeleição de Edivaldo Jr., que já havia sido abraçada por Weverton.

Agora tido como vitorioso, o deputado do PDT surge como forte nome para a disputa de 2018. Por isso – como bem alertou o colega Robert Lobato (saiba mais) -, os comunistas têm vetado suas indicações para a segunda gestão do prefeito Edivaldo Jr.

E, agora, trabalham para criar embaraços a seu projeto rumo ao Senado.

22 pensou em “Flávio Dino articula candidatura de Bira do Pindaré ao Senado

  1. Mais um balão de ensaio de Flávio Dino. Isso aí não fede e nem cheira. Logo, logo mais um cupincha de Dino que cairá no anonimato.

  2. PETER GRIFFIN TÁ COM O … QUE NÃO PASSA NEM SINAL DE WIFI COM A PEC113-A. TALVEZ ESSA SEJA A CHAPA DE SENADORES GOVERNISTAS, UMA VEZ QUE , SENDO HOMOLOGADA ESSA PEC, O comunista ESTARIA FORA DO PÁREO PARA O PALACIO DOS LEÕES.

  3. Não sei desde quando se plantam notícias de brigas, intrigas, ego, etc.
    Eu ainda me presto o serviço de postar um comentário, porque alguns incautos leem isto e acreditam. Acreditem se quiser! Essa notícia, a mando da Branca é para criar cizânia, discórdia e mosca azul. Só que o Grupo de Flávio Dino, Governador está Unido e essas notícias malucas não convencem o eleitor-leitor da situação atual.
    Choram as rosas…

  4. Bira era parte de um plano de ter vários candidatos que se somariam ao melhor colocado do grupo. Ele não era o preferido em detrimento do Edivaldo.A ideia era parecida com o que Zé Reinaldo fez dar certo em 2006.

  5. Mas já combinaram com o Congresso Nacional? E se a PEC que acaba com a reeleição para Governadores e para o Presidente da República for aprovada ainda em 2016 ou em 2017 surtirá efeitos para as eleições de 2018. Sendo assim, FD será inelegível para Governador e deverá ir para o Senado… caminho livre para a Guerreira retornar ao comando do Estado e Bira deverá se contentar com uma improvável reeleição à Assembleia Legislativa.

  6. Weverton Rocha está ficando forte e esse Dinossauro quer cortar a asa dele, mas não vai adiantar. Weverton Rocha 2018

  7. São duas vagas ao senado, esqueceu?? É perfeitamente viável as duas candidaturas, o resto é factóide da oligarquia, querendo dividir o PDT e o PCdo B, o que é indivisível!!

  8. O pior de tudo é que existem pessoas que ainda caem nessa velha estratégia de tentar dividir os adversários do grupo Sarney. Flávio Dino e Weverton fazem parte de um mesmo projeto.

Os comentários estão fechados.