Crime de responsabilidade de juízes e MP: “lei é para todos”, diz Weverton

(Givaldo Barbosa / Agência O Globo)

(Givaldo Barbosa / Agência O Globo)

O deputado federal Weverton Rocha (PDT), do Maranhão, é o autor de uma emenda que, se aprovada pelo plenário da Câmara, incluirá no texto do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) sobre medidas anticorrupção a previsão de punição por crimes de responsabilidade cometidos por magistrados e membros do Ministério Público.

O relatório de Lorenzoni, com 12 medidas, está prestes a ser votado pelos parlamentares.

De acordo com o texto proposto pelo maranhense, líder do PDT na Casa, o juiz está proibido de conceder entrevista sobre processo ainda a ser julgado ou fazer “juízo depreciativo” sobre despachos, votos ou sentenças. Esses pontos serão considerados crimes de responsabilidade.

“A lei é para todos. Ninguém está acima dela. Infelizmente, não é incomum ver integrantes do Ministério Público atuarem além dos limites e oferecerem denúncias desprovidas de fundamentação mínima para prosperar”, avalia o pedetista

11 pensou em “Crime de responsabilidade de juízes e MP: “lei é para todos”, diz Weverton

  1. A lei é para todos nobre deputado, inclusive para quem derruba o maior templo do esporte amador de São Luís e fica impune por isso. O mal dos corruptos é não olhar para o seu próprio umbigo.

  2. Tem que juiz que se esquece da sua função e vai pra televisão parecendo ator global ou Big Brother, loucos por câmeras e fama.

  3. Esse pilantra era pra ta preso…. UMES, COSTA RODRIGUES etc… E muita CARA DE PAU… infeliz o Brasil e um pais onde a vagabundagem impera !!!!!!!!!!!! Oleo de peroba na tua cara Weverton VASILHA !!!!!!!!!

  4. A lei é para todos, agora, os rigores da lei, não alcança uma minoria , pessoal do foro privilegiado.. Quero ver um deputado ou um senador fazer uma emenda para acabar com este escudo de larápios.

  5. Meu caro Gilberto Leda.

    Ainda bem que, se algum juiz tiver o infortúnio de ser processado como incurso nessa nova lei de abuso de autoridade, com toda certeza, não será julgado por esse deputado Weverton Rocha.

    Esse é o lado menos traumático da questão.

  6. Eita Weverton Rocha tu é mesmo um cara de pau, pilantra agora tá se passando de bonzinho, como é falso, esqueceu o teu passado qdo andava de chinelo, até que surgiu uma oportunidade ganhou um estádio chamado Costa Rodrigues que bença em agora só anda de salto alto, elegante parecendo um porco de gordo, tá passando bem em querido. aproveita só falta dois anos.

  7. De fato: a lei é para todos, inclusive para parlamentares corruptos e bandidos que lotam o nosso Congresso Nacional, não é mesmo “nobre deputado” Weverton?
    Porque não cria uma PEC acabando com o foro privilegiado dos deputados e senadores?
    A propósito: por onde anda o dinheiro da reforma do ginásio Costa Rodrigues, “nobre e probo” deputado?
    É cada cinismo e absurdo que esses caras fazem.

  8. Um bandido desses, ladrão, corrupto, um pustula… representando o Maranhão. Que desgraça!

Os comentários estão fechados.