“Não é retaliação”, diz Weverton sobre emenda do abuso de autoridade

weverton

O deputado federal Weverton Röcha (PDT), autor da emenda que estabelece a possibilidade de punição de magistrados, procuradores e promotores por crime de abuso de autoridade, reagiu hoje (30) aos ataques que sofreu de membros do Judiciário e do MP.

Segundo ele, a aprovação da emenda pela Câmara “não se trata de retaliação do Legislativo” em virtude do avanço da Operação Lava Jato.

“Acredito que essa é a hora de passar o Brasil a limpo, por isso votei pela aprovação das medidas de combate à corrupção. E como não dá para passar o país a limpo pela metade, o PDT apresentou uma emenda que prevê a limitação dos excessos e do abuso de autoridade para membros do Judiciário e do Ministério Público. Não se trata de retaliação do legislativo, como já ouvi algumas pessoas falarem. A Lava Jato é importantíssima e muito forte, nada vai atrapalhar o trabalho realizado nessa operação”, destacou.

O parlamentar revelou que, enquanto se trabalhava pela construção do texto apresentado em plenário, foram recebidas diversas denúncias de abusos de juízes, promotores e procuradores.

“A nossa emenda é voltada só para os que fazem mau uso de suas atribuições. A ideia é proteger principalmente o cidadão comum. Enquanto trabalhávamos na emenda recebemos denúncias de diversos casos, alguns bem conhecidos como juízes que ajudaram quadrilhas de traficantes e bandidos, da adolescente presa numa cela cheia de homens que foi abusada continuamente durante dias e até de moça, vítima de estupro, que foi humilhada por um promotor”, relatou.

Segundo o pedetista, “não é justo e nem aceitável” que a punição para casos como esses seja a aposentadoria compulsória.

“O que acontece nesses casos? Os juízes e promotores são aposentados compulsoriamente e vão para casa ganhando o seu salário integralmente. Não é justo e nem aceitável, principalmente quando nos propomos a combater a corrupção. É disso que trata a emenda. E ela foi amplamente discutida dentro da bancada e também com a OAB e representantes do Ministério Público e Judiciário”, completou.

20 ideias sobre ““Não é retaliação”, diz Weverton sobre emenda do abuso de autoridade

  1. Weverton Rocha , temos que gravar esse nome que envergonhou o Maranhão e seu povo. Não tem moral algum para propor essa proposta , poís é investigado por uma série de crimes contra o erário publico. A resposta da sociedade deve ser dura , especialmente daqui a 02 anos onde esse tipo de deputado deve ser extirpado da vida pública.

  2. Pela sua iniciativa e coragem: Parabéns, Deputado!
    1. A Justiça, vira e mexe, enquadra o Executivo;
    2. A Justiça, vira e mexe, enquadra o Legislativo;
    3. Pq a Justiça não pode valer pro Judiciário?? Casa de ferreiro, espeto de pau??

  3. COM A APROVAÇÃO DESSA EMENDA , A OLIGARQUIA DEVE ESTAR SOLTANDO FOGUETE . É TUDO QUE ELA QUERIA , COMO FORMA DE PROTEGER ROSENGANA DOS CRIMES.

    • Fala sério, Américo! O que vc deseja é inocentar a esquerda. Desista! Todos nós sabemos da safadeza por trás dos vermelhos. Essa tentativa de ficar colocando o dedo na ferida do outros não cola mais. Os governos mais abjetos do mundo são os de esquerda, vide Cuba, Venezuela, só pra citar os mais próximos. “Nós somos os mocinhos, os outros são os bandidos”. Ah, vai te catar!!!

  4. Pq não fazer emenda de urgência também para diminuir o salário de todos os políticos do país já que o mesmo está quebrado que eles mesmos o fizeram? Seria tão útil e olha que esse político seria aclamado pelo povo e nunca mais perderia voto. Sugiro essa emenda para os políticos quem tiver coragem.

  5. Nao dá pra entender tanta celeuma. Procuradoras e promotores que promoverem investigações e ações devidamente fundamentadas estarão fora do alcance da lei. O deputado ja foi vítima de ações infundadas e pode avaliar melhor do que ninguem o que isso representa na vida de um cidadão. A prova dos abusos é que ele está sendo absolvido em todas as ações, mas paga pelo estrago causado a sua imagem.

  6. Esse sujeito é um cínico, falso e mentiroso. Dá nojo e asco de olhar essa “porcaria” falando ou dando entrevistas.
    Ainda vem querer dar uma de moralista com esse papo furado de “Acredito que essa é a hora de passar o Brasil a limpo…”.
    Ele e os demais deputados (em grande parte a maioria) possuem, desculpe a expressão “o rabo preso” nessas investigações da Lava Jato e estão se “borrando” de medo, desses juízes e procuradores que a cada dia que passa descobrem mais podridão e, já começam a enxergá-los.
    E ai me vem esse tal de Weverton Rocha, representando o PDT(dos saudosos Leonel Brizola e Jackson Lago) manchar ainda mais o partido, bem como o nosso Estado do Maranhão?
    É triste.

  7. COM A CRIAÇÃO DA LAVA JATO RAPIDINHO ESSE DEPUTADO CRIOU UM MEIO DE PUNIR OS JUÍZES ANTES ELES JUÍZES NÃO PREJUDICAVAM OS POLÍTICOS CORRUPTOS TIPO ESSE QUE ACABOU COM O COSTA RODRIGUES MAS ESPERO QUE O POVO NÃO ESQUEÇA SEU NOME NO DIA DA ELEIÇÃO COMO NÃO ESQUECEU O NOME DO DEPUTADO DA PEC 37 NÃO O REELEGENDO E NEM DA SUA FILHA QUE CRIOU A EMENDA PROIBINDO O UBER EM SÃO LUIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *