Sérgio Moro se afasta da Ajufe por “ódio figadal” de Flávio Dino

dino_moro

O juiz Sérgio Moro vem se afastando da presidência da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), de quem era próximo quando o presidente era seu colega na Justiça Federal no Paraná Antônio César Bochenek.

A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Segundo ele, o distanciamento de Moro também tem a ver com a proximidade do atual presidente, o juiz federal maranhense Roberto Veloso, com ex-presidente da Ajufe e atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Diz Jardim que o juiz da Lava Jato tem “ódio figadal” do comunista desde que o maranhense o repreendeu, em ato de defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no Palácio do Planalto.

Na ocasião, Dino atacou “toga supostamente imparcial e democrática” de “grupos inorgânicos sem líderes e em busca de um fuhrer”.

E mandou um recado direto a Moro: “não use a toga para fazer política” (reveja).

8 pensou em “Sérgio Moro se afasta da Ajufe por “ódio figadal” de Flávio Dino

  1. Gilberto, graças aos céus, tenho um horizonte cultural obtido a duras penas em universidade conceituada nos USA e que me permite enxergar além do Estreito dos Mosquitos. Minha posição politica sempre foi contrária à de Dino, a quem vejo como um administrador incompetente e cercado de pessoas desonestas e incompetentes. É só olhar o que acontece no mundo civilizado ( eu disse MUDO CIVILIZADO ) para ver que, um magistrado tem que morgar uma quarentena prolongada para candidatar-se a um cargo eletivo, justamente para evitar que surjam heróis de momento e que atropelam tudo para elegerem-se a qualquer coisa , como é o caso de Moro ( declaradamente ele quer a presidência do Brasil mas antes, quer ser senador pelo Paraná).
    Com relação à Moro, Flávio Dino está coberto de razões.

  2. quem e o flavio dinosauro pra criticar comportamento de alguem? esse homem, se é que assim ele pode ser chamado, vai conseguir a proeza de ser detestado tando no meio juridico como politico

  3. Não só Sérgio moro tem se afastado de Flávio Dino!
    E não adiantar gastar com assessoria de comunicação!
    O dr é ruim no exercício do mandato!
    Advogado de petistas!

Os comentários estão fechados.