Cassação à vista: vereadores de SLZ têm contas de campanha reprovadas

Do blog do Diego Emir

vereadores

Pelo menos três vereadores eleitos, tiveram as prestações das contas de campanha desaprovadas pela Justiça Eleitoral. A publicação sobre a rejeição das contas está publicada no mural do Fórum Eleitoral de São Luís. Dentre aqueles que tiveram irregularidades constatadas nas finanças da campanha eleitoral estão: Beto Castro (PROS), Aldir Júnior (PR) e Nato Júnior (PP).

Beto Castro já é um velho conhecido da Justiça Eleitoral, o vereador de mandato passou os últimos quatro anos enfrentando disputas judiciais no TRE e TSE, chegou a ser afastado do cargo, mas depois acabou retornando. O processo ocorreu por conta da duplicidade de identidades.

De acordo com a decisão do juiz José Ribamar D´Oliveira Costa Júnior, responsável pela 10ª zona eleitoral e julgamento das prestações de contas, o vereador do PROS cometeu as seguintes irregularidades: descumprimento do prazo de entrega de relatórios financeiros; falta de apresentação de provas de que os bens estimáveis em dinheiro permanentes integravam o patrimônio do doador ou constituem produto de seu serviço; inconsistência quanto aos recursos próprios declarados no registro de candidatura e apresentados na prestação de contas; ausência de comprovação de que os recursos arrecadados em dinheiro foram transferidos/depositados pelo próprio candidato; doações recebidas em datas anteriores à data inicial de entregas da prestação de contas parcial, mas não informadas à época; existência de gastos de campanha junto a pessoa jurídica sem a devida emissão de nota fiscal e presença de gastos eleitorais em datas anteriores à data inicial de entregas da prestação de contas parcial, mas não informadas à época.

Continue lendo aqui.

4 pensou em “Cassação à vista: vereadores de SLZ têm contas de campanha reprovadas

  1. Pingback: Cassação à vista: vereadores de SLZ têm contas de campanha reprovadas – Notícias dos Blogs

    • tem que ver se serão anulados os votos… se forem, há recontagem de vagas entre as coligações… se não, apenas assumem os suplentes

  2. Esse Beto Castro vive metido em problema com a justiça eleitoral, mas eu espero que dessa vez ele seja cassado a população de São Luís lamentavelmente nos ” agraciou” com a permanência de muitos vereadores que infelizmente conseguiram a reeleição.

Os comentários estão fechados.