Ovacionado por prefeitos, Weverton defende lei de abuso para juízes e MP

Deputada compara atuais punição de juízes e de políticos: “prefeito, ou qualquer político que seja, vai é para Pedrinhas”

weverton

O deputado federal Weverton Rocha (PDT), autor da emenda aprovada na Câmara que estabelece a possibilidade de punição de magistrados, procuradores e promotores por crime de abuso de autoridade, voltou a defender, ontem, (1º) sua proposta.

A uma plateia composta principalmente por prefeitos, em evento do Governo Flávio Dino (PCdoB) em São Luís, o pedetista criticou a criminalização da política e comparou as punições hoje existentes para juízes e promotores com as aplicadas a gestores ou deputados.

“Eu rodo o interior do meu estado e do Brasil. Eu sei o quanto os políticos estão criminalizados. Você quando senta na cadeira de prefeito ou de deputado você já passa a ser bandido e tem que provar que não é”, disse.

Ele reclamou da reação de magistrados e promotores/procuradores a sua emenda – no caso da Força Tarefa da Lava Jato, procuradores chegaram a cogitar a renúncia às investigações. “Não estou botando pena de morte lá, só estou dizendo que tem que ter a lei de abuso de autoridade para eles, como tem lei de [19]65 para todo servidor público”, completou, para aplausos.

Mas foi ao citar especificamente a aposentadoria compuslória, pena máxima admitida a um juiz administrativamente, e as penas impostas a servidores comuns – e a prefeitos – que Weverton foi mais saudado pela plateia.

“Se um técnico ou analista do Judiciário, ou do próprio MP dá um parecer errado, faz qualquer atividade errada, ele perde o cargo dele e vai pra casa. Se um promotor ou um juiz comete, como tem vários casos no Brasil, a pena máxima dele é aposentadoria compulsória. E fica recebendo R$ 25 mil todo mês. O prefeito, ou qualquer político que seja, vai é para Pedrinhas”, completou.


25 ideias sobre “Ovacionado por prefeitos, Weverton defende lei de abuso para juízes e MP

  1. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM GUERRA DE FACÇÕES:
    UM BOM EXEMPLO , NUM NÍVEL MAIS ELITIZADO É O CASO DOS “POLÍTICOS LADRÕES” VERSUS “MAGISTRADOS LARAPIOS”.

    Em todas profissões “os bons” não temem leis , pois não são adeptos de transgressões .

    • Com receio de ser injusto com alguns: Concordo com vc!

      Mas isso também não diminui a parte da Lei que eu aprovo: a de Abuso de Autoridade, pois esta deve servir pra todos, inclusive para os membros do Judiciário.

  2. os que nao querem aceitar a lei e por que nao querem obedecer a lei pois somos todos iguais veja bem se erramos ou cometemos algum crime temos que pagar por ele… mas nao com dinheiro e sim como manda a lei… pouco tempo atras muitas pessoas pediam por reforma e agora vamos esperar o que acontece porque nao se organiza asim tao facil. certo que tem que se fazer alguns acertos. mas e preciso ter ordem na casa. o brasil nao pode ficar tirando e botando presidente toda hora…

  3. O poder mais oco dentre os 3 poderes é o Judiciário, e por ironia é o q a população mais acredita, todos são iguais perante a lei, eu sempre achei uma putaria essas prerrogativas de juizes e mp
    sou da teoria que, quem n deve n teme

  4. Aí em segundo plano temos […] que quando era secretário […] vendeu licenças e afins… É um ajudando o outro… Tem que ir é pra Pedrinhas mesmo ou ele quer o quÊ?

    Bando de pilantras… Tem que ser reita uma faxina e urgente…

  5. UM CORRUPTO DESSE TA QUERENDO E TIRAR O DELE DA RETA. PREFEITO É CONDENADO PQ NAO FAZ AS COISAS DIREITO ROUBAM E QUEREM SER SANTINHOS. VAI PRA CASA DO CARALHO DEPUTADO CORRUPTO. TA QUERENDO E TE LIVRAR DO TEU PROCESSO.

  6. Acho que as pessoas estão fazendo um estardalhaço tão grande com a palhaçada desse Deputado.
    Não adianta, quando chegar ao STF vai ser declarado inconstitucional.
    Isso só serve para assinar o atestado de burrice desse Deputado e de quem votou nele e queimar, ainda mais, o já malfadado congresso nacional.

  7. Ovacionado?!?! Já sei, tu presta assessoria pra ele né?!?!
    Esse cara não merece nos representar na Câmara!! Vergonhoso!!! Ridículo!!!!
    Em 2018 ele será lembrado!!!

    • amigo, o vídeo está no portal do Governo do Estado no Facebook… dê uma passada lá e veja qual não foi a reação dos prefeitos. Agora vcs precisam se decidir: uns vêm aqui e dizem que presto assessoria pro cidadão, outros que eu só boto ele nesse rabo de foguete pq ele é aliado de Flávio Dino… assim eu fico confuso

      • Ele ser Flavio Dino não é problema. O problema que Weverton Rocha é corrupto desde a Casa do Estudante da qual foi Presidente e roubou muito com a venda de Carteira de Estudante.

  8. O Brasil está no hanking dos países mais atrasados do mundo onde membros do Poder Judiciário e do Ministério Público detêm a intocabilidade única, a ninguém garantida, nem mesmo ao presidente da República. Contudo esses mesmos juízes e promotores reivindicam o direito de se comportar como qualquer categoria profissional, inclusive militância sindical, protestos em frente a tribunais, greve etc., mas responder pelos seus abusos, erros e crimes de responsabilidade eles fogem como diabo corre da cruz, por quê?

    Nos Estados Unidos magistrados não gozam de vitaliciedade, são eleitos por um período de 5 anos, exercem os seus mandatos e depois voltam pra suas atividades profissionais como qualquer cidadão. Se erram são punidos exemplarmente, diferentemente que aqui no país das jabuticabas! Tudo decorre de um amadurecimento democrático. Creio que esse esperneio todo logo, logo será arrefeçado; tudo é uma questão de adaptação da nova norma, que é muito boa.

    ,

  9. Certo, a justiça deve valer para todos, mas o aplaudido e os que estão aplaudindo são usurpadores do dinheiro do contribuinte. Sabemos quem são e o que fazem, por isso o meu repúdio a eles. Acham eles que o referido projeto de lei irá livra-los das garras da justiça.

  10. Maragato, o Rei dos colchões, só tem de abestado os Olhão, Ai é malaco, engraçado é que seu blogueiro preferido, esta calmo sem nada falar

  11. Amigos, juízes, promotores, procuradores q são sérios e arriscam suas vidas e de seus familiares no combate à corrupção também discordam de abusos de autoridades. E deve ser combatida. Mas não sejamos marionetes e bobos da corte. Eh evidente que esse Projeto de Lei quer acabar, enterrar a Lava jato e demais operações c a possibilidade real da intimidação e processar membros do Judiciário comprometidos c algo q eh o verdadeiro câncer no nosso Brasil, a corrupção.

  12. Esse deputado teve a coragem que muitos no Congresso Nacional não tiveram para tocar na ferida, juízes e promotores quando são flagrados cometendo crimes contra a sociedade ficam livres das condenações e recebem no máximo aposentadoria compulsória com seus vencimentos integrais.

  13. Caros amigos,
    Não sou político não. Porém, sejamos sensatos. Vamos aos debates sem paixões. Preliminarmente, sou fã da magistratura e MP, porém, fala abaixo de uma minoria, mas que compromete os bons profissionais.

    Primeiro, ainda que existam muitos maus políticos, e ainda que a intenção de alguns seja de interesses pessoais, os magistrados, incluindo Seu Dr. Sergio Moro e o MP na verdade, os maiores corporativistas do Brasil só perdendo para a imprensa), não estão também pensando na sociedade. E, um agravante, estão preparando o país para uma DITADURA JUDICIÁRIA. A pior das espécies, por que são mais frios, covardes da caneta e simulados e dissimulados.

    Dois, estão colocando o nosso gado ou povo, como queiram, como massa de manobra política, o que é vedado pelos Códigos de Éticas da magistratura e MP. agora eu entendo o porquê de os magistrados serem impedidos rigorosamente pelas leis e códigos de ética.. Esses foram sábios, agora imaginem se eles conseguirem, o que, com o apoio do gado geral, acho bem provável, esse mesmo gado sofrerá muito.

    Três, faco uma sugestão ao Congresso Nacional e aos parlamentares em geral. será se vocês fizessem o mesmo com os magistrados, ou seja, tentar invadir a sua competência do Poder Judiciário, abalando as estruturas constitucionais, e colocasse o povo contra os corruptos juízes e Promotores, juntante com a mídia comprometida, e os colocasse dia e noite a relação de fatos de corrupção judiciária, será que eles iriam gostar. daí as agressões irresponsáveis e insanas de idiotas que se dizem ativistas, e não sabe que estão se tornando é uma casta de extremistas, de extremo perigo ao futuro desse ignorante país.

    Por fim, nenhuma classe profissional, política ou social deve ter superpoderes, salários ilegais e imorais frente ao teto constitucional, que eles sempre burlam, pergunto. isso também não seria um dissimulada corrupção. os políticos maus, podemos tirá-los nas eleições, é fácil, ou seria se não fosse a vida de gado. Agora e os maus juízes e promotores, como extirpá-los. E, por que, por exemplo os Policiais civis, incluindo Delegados, além de PM’s, incluindo Oficiais, que decidem no calor da ocorrência, respondem, inclusive abusivamente por este MP e Judiciário, por abuso de autoridade e demais leis, a exemplo de lei e tortura; e o Judiciário e MP que decidem nos frios e salutares gabinetes não poem responder a quase nada.

    Ora, os políticos corruptos deve sim ser penalizados rigorosamente, assim como os magistrados. Manada, vamos acordar, essa lei em nada prejudicará a Lava-Jatos.

    O que as associações e Juízes deveriam, e já demonstra corporativismo descarado, era falar a verdade, dizer que não querem perder, e querem sim ganhar mais poderes para abusos, inclusive dos maus juízes contra os próprios bons magistrados; e não enganar e usar o povo nesse momento de desespero da sociedade. Inclusive, podendo causar inclusive uma sangrenta revolta armada no Brasil.

    Finalizando mesmo, Por quê a OAB, mesmo tendo advogados humilhados por alguns magistrados, ate agora não se manifestou com solidez sobre esse Projeto de Lei?

  14. O Juiz nicolau ainda hoje recebe, O Promotor que Matou um jovem em Bertioga ainda hoje é promotor e recebe, o Procurador Demóstenes ainda hoje recebe e etc etc. A punição, em vigor hoje para Juiz e Promotor é uma anomalia, um escarnio, um afronta sem tamanho e, acima de tudo, uma divisão que retrata a sociedade Indiana, não a nossa que prega a igualdade entre todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *