Ovacionado por prefeitos, Weverton defende lei de abuso para juízes e MP

Deputada compara atuais punição de juízes e de políticos: “prefeito, ou qualquer político que seja, vai é para Pedrinhas”

weverton

O deputado federal Weverton Rocha (PDT), autor da emenda aprovada na Câmara que estabelece a possibilidade de punição de magistrados, procuradores e promotores por crime de abuso de autoridade, voltou a defender, ontem, (1º) sua proposta.

A uma plateia composta principalmente por prefeitos, em evento do Governo Flávio Dino (PCdoB) em São Luís, o pedetista criticou a criminalização da política e comparou as punições hoje existentes para juízes e promotores com as aplicadas a gestores ou deputados.

“Eu rodo o interior do meu estado e do Brasil. Eu sei o quanto os políticos estão criminalizados. Você quando senta na cadeira de prefeito ou de deputado você já passa a ser bandido e tem que provar que não é”, disse.

Ele reclamou da reação de magistrados e promotores/procuradores a sua emenda – no caso da Força Tarefa da Lava Jato, procuradores chegaram a cogitar a renúncia às investigações. “Não estou botando pena de morte lá, só estou dizendo que tem que ter a lei de abuso de autoridade para eles, como tem lei de [19]65 para todo servidor público”, completou, para aplausos.

Mas foi ao citar especificamente a aposentadoria compuslória, pena máxima admitida a um juiz administrativamente, e as penas impostas a servidores comuns – e a prefeitos – que Weverton foi mais saudado pela plateia.

“Se um técnico ou analista do Judiciário, ou do próprio MP dá um parecer errado, faz qualquer atividade errada, ele perde o cargo dele e vai pra casa. Se um promotor ou um juiz comete, como tem vários casos no Brasil, a pena máxima dele é aposentadoria compulsória. E fica recebendo R$ 25 mil todo mês. O prefeito, ou qualquer político que seja, vai é para Pedrinhas”, completou.

15 ideias sobre “Ovacionado por prefeitos, Weverton defende lei de abuso para juízes e MP

  1. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM GUERRA DE FACÇÕES:
    UM BOM EXEMPLO , NUM NÍVEL MAIS ELITIZADO É O CASO DOS “POLÍTICOS LADRÕES” VERSUS “MAGISTRADOS LARAPIOS”.

    Em todas profissões “os bons” não temem leis , pois não são adeptos de transgressões .

    • Com receio de ser injusto com alguns: Concordo com vc!

      Mas isso também não diminui a parte da Lei que eu aprovo: a de Abuso de Autoridade, pois esta deve servir pra todos, inclusive para os membros do Judiciário.

  2. os que nao querem aceitar a lei e por que nao querem obedecer a lei pois somos todos iguais veja bem se erramos ou cometemos algum crime temos que pagar por ele… mas nao com dinheiro e sim como manda a lei… pouco tempo atras muitas pessoas pediam por reforma e agora vamos esperar o que acontece porque nao se organiza asim tao facil. certo que tem que se fazer alguns acertos. mas e preciso ter ordem na casa. o brasil nao pode ficar tirando e botando presidente toda hora…

  3. O poder mais oco dentre os 3 poderes é o Judiciário, e por ironia é o q a população mais acredita, todos são iguais perante a lei, eu sempre achei uma putaria essas prerrogativas de juizes e mp
    sou da teoria que, quem n deve n teme

  4. Aí em segundo plano temos […] que quando era secretário […] vendeu licenças e afins… É um ajudando o outro… Tem que ir é pra Pedrinhas mesmo ou ele quer o quÊ?

    Bando de pilantras… Tem que ser reita uma faxina e urgente…

  5. UM CORRUPTO DESSE TA QUERENDO E TIRAR O DELE DA RETA. PREFEITO É CONDENADO PQ NAO FAZ AS COISAS DIREITO ROUBAM E QUEREM SER SANTINHOS. VAI PRA CASA DO CARALHO DEPUTADO CORRUPTO. TA QUERENDO E TE LIVRAR DO TEU PROCESSO.

  6. Ovacionado?!?! Já sei, tu presta assessoria pra ele né?!?!
    Esse cara não merece nos representar na Câmara!! Vergonhoso!!! Ridículo!!!!
    Em 2018 ele será lembrado!!!

    • amigo, o vídeo está no portal do Governo do Estado no Facebook… dê uma passada lá e veja qual não foi a reação dos prefeitos. Agora vcs precisam se decidir: uns vêm aqui e dizem que presto assessoria pro cidadão, outros que eu só boto ele nesse rabo de foguete pq ele é aliado de Flávio Dino… assim eu fico confuso

  7. Amigos, juízes, promotores, procuradores q são sérios e arriscam suas vidas e de seus familiares no combate à corrupção também discordam de abusos de autoridades. E deve ser combatida. Mas não sejamos marionetes e bobos da corte. Eh evidente que esse Projeto de Lei quer acabar, enterrar a Lava jato e demais operações c a possibilidade real da intimidação e processar membros do Judiciário comprometidos c algo q eh o verdadeiro câncer no nosso Brasil, a corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *