Grupo descumpre edital e pode perder concessão de linha de ônibus em SLZ

camara

O Consórcio Upaon-Açu, um dos vencedores da licitação do transporte coletivo de São Luís, pode perder sua concessão por descumprir exigência do edital.

A denúncia é do vereador Fábio Câmara (PMDB), presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal. Ele já protocolou ofício na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e anunciou que dará entrada em ações no Ministério Público e na Justiça pedindo a revogação do contrato.

Segundo o peemedebista, o Consórcio Upaon-Açu não cumpriu sequer um dos itens de sua proposta.

“Não possuíam 241 veículos com idade média abaixo de cinco anos, não possuem sequer os 241 veículos para se calcular um percentual de veículos com ar-condicionado e não apresentaram os cinco veículos articulados ao final do primeiro mês de contrato”, destaca a denúncia formalizada pelo vereador.

Câmara acrescenta que as empresas consorciadas adquiriram ônibus velhos “para tentar enganar a população”.

“Adquiriram dezenas de veículos que se encontravam desativados, isto é, não serviam mais para a empresa Viação Primor e Transporte Coletivo Maranhense para compor a sua frota. Dentre estes veículos, ônibus sem elevador para deficientes, além de ônibus com apenas 2 portas (o sistema só aceita veículos com 3 portas, sendo uma das portas com elevador para Deficientes)”, destacou.

Durante uma vistoria da Comissão de Transportes, o consórcio apresentou alguns ônibus novos, que diz terem sido comprados. Fábio Câmara aguarda a apresentação das notas fiscais.

O material com a denúncia foi entregue à SMTT na quinta-feira (1º).

5 pensou em “Grupo descumpre edital e pode perder concessão de linha de ônibus em SLZ

  1. Gilberto uma questão na calada da noite a prefeitura aumenta o valor da tarifa do taxi para bandeira 2 isso é permitido ? diz que por culpa do carrinho lotação ? é possivel fazer alguma reclamação desse aumento abusivo ?

  2. Alguem diz pra esse jovem Fabio Camara que a licitacao do transporte publico é um dos maiores projetos ja realizados na cidade de sao luis. Que todos os processos foram abertos a populacao e que esta indo bem como qualquer cidadao nesta cidade pode ver e comprovar. A unica coisa que ele conseguirá é o repudio da populacao.

    • Alguém diga a dona Silva, que aparentemente não anda de ônibus, que realmente o Consórcio Upaon-Açu, vencedor do lote 4, realmente está operando com veículos que estavam desativados na garagem da Maranhense. Quer constatar se o vereador está falando a verdade ou não pegue algum ônibus dos verdes que operam na Cidade Olímpica/ Ipase da marca Caio.

Os comentários estão fechados.