Praias de São Luís nunca foram despoluídas, diz Adriano Sarney

adriano

O deputado estadual Adriano Sarney declarou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (5), que as praias da Ilha não estão despoluídas, contrariando os laudos de balneabilidade divulgados insistentemente pelo Governo do Estado e pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB) em suas redes sociais. Segundo o parlamentar, a Secretaria de Meio Ambiente vem divulgando ao longo das últimas semanas que as praias apresentam 100% de balneabilidade. Mas o último laudo, divulgado no dia 1º deste mês, revelou o engodo. “Bastou cair uma chuva na Ilha para trazer o esgoto e o lixo da cidade para as praias, revelando sete pontos impróprios para banho. Isso não é uma questão de política. Isso é uma questão de saúde pública. Não podemos brincar com isso”, declarou.

O deputado ressaltou que a poluição das praias é consequência do saneamento básico deficiente, ou seja, o tratamento dos esgotos da Ilha precário ou parcial. Esta constatação emergiu de uma audiência pública realizada no dia 19 de outubro deste ano, coordenada pelo parlamentar, que preside a Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia.

“Somente quando houver 100% do esgoto tratado e os rios da Ilha estiverem totalmente limpos poderemos dizer que as praias estarão despoluídas. E estamos longe disso. A Estação de Tratamento de Esgoto do Vinhais, que iniciou suas obras no governo Roseana, opera com 30% da sua capacidade, segundo informou a Caema”, ressaltou o parlamentar.

Adriano informou ainda que vai ingressar com um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia solicitando à Secretaria de Meio Ambiente esclarecimentos sobre a divulgação dos laudos de balneabilidade, pois o site da Sema, até ontem, apresentava os laudos até o dia 22 de novembro, o que prejudica a informação para o cidadão, que não encontra na página oficial do órgão ambiental o relatório atualizado.

sema

6 pensou em “Praias de São Luís nunca foram despoluídas, diz Adriano Sarney

  1. Então Ricardo Murad mentiu, quando era secretário, ao dizer que as praias estavam próprias para banho.

  2. A tia dele teve trocentos anos p despoluir e não fez nada. Engraçado como todos os problemas do MA passaram a ser observados somente agora…

  3. Há tempos o deputado Adriano Sarney vem alertando sobre essa situação. Cadê o Ministério Público e os demais órgãos de controle? Como podem divulgar algo que não tem veracidade e credibilidade? Trata-se de um assunto que merece atenção e responsabilidade por se tratar de caso de saúde pública.

  4. É isso aí deputado Adriano Sarney! Continue a sua luta e no combate de tanta desfaçatez deste governo perseguidor sobre uma questão tão importante. Esse governo é falência total, e só funciona à base da mentira e das falcatruas.

    #flaviodinonuncamais

  5. É bom lembrar que o deputado Adriano Sarney coordenou uma Audiência Pública para para tratar das condições de balneabilidade das praias da Grande São Luís e na época foi criticado pelos comunistas por esta iniciativa. Hoje estamos comprovando que diferente daquilo que é divulgado pelo governo-perseguidor a situação é totalmente diferente da realidade.

Os comentários estão fechados.