Avançam obras de intervenções no trânsito de São Luís

A Prefeitura de São Luís está avançando com a realização de intervenções no traçado geométrico em dois trechos da cidade. Na Avenida Daniel de La Touche, em frente ao Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo, e na Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades da Delegacia do Trabalho, na Cohab, a Prefeitura realiza obras com o objetivo de garantir mais fluidez no trânsito e segurança aos pedestres. Os serviços são executados em parceria com o Shopping da Ilha, na região do Maranhão Novo e na Cohab, em parceria com a faculdade Pitágoras.

“A Prefeitura está realizando, em parceria com o Shopping da Ilha, a modificação de toda a sinalização horizontal e vertical das pistas, para dar mais fluidez no trânsito e prevenir engarrafamentos. Estamos também ampliando o acesso para veículos nos dois sentidos da avenida Daniel de La Touchè”, explicou o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Canindé Barros.

O secretário garante que com as modificações realizadas nestes pontos, haverá melhoramento do fluxo do trânsito nas imediações do shopping e entrada principal do bairro Maranhão Novo e adjacências, como Bequimão, Rio Anil e outros.

Com as modificações na Avenida Daniel de La Touchè, os veículos que estiverem trafegando no sentido Cohama-Ipase poderão acessar o shopping contornando a pista de acesso à direita, após o Hospital de Nefrologia, nas proximidades do elevado. No local onde há uma rotatória de acesso ao estacionamento do estabelecimento comercial, o condutor terá como opção contornar à esquerda, seguindo em linha reta em mão única até retornar à avenida. No cruzamento, será instalado um conjunto de semáforos que controlará o trânsito para acesso direito ao Maranhão Novo e para retornar no sentido do elevado da Cohama.

O serviço prevê ainda a ampliação das pistas de acesso a retornos. “Estamos abrindo seis faixas, sendo duas em direção à Cohama e duas em direção ao Maranhão Novo e mais duas em direção ao Caratatiua”, cita o secretário da SMTT.

No bairro Cohab, no trecho próximo ao supermercado Mateus, a Prefeitura também vai ampliar vias e modificar a geometria do trânsito. As modificações do traçado geométrico visam desobstruir o trânsito em um cruzamento semafórico próximo ao supermercado.

A Prefeitura de São Luís vem executando intervenções no traçado geométrico da cidade em trechos que apresentavam estrangulamentos constantes, oferecendo perigo aos transeuntes e condutores de veículos. Estas modificações integram o Plano Estratégico de Melhoria para o Trânsito implementado pela SMTT desde 2013 com reflexo na melhoria da mobilidade urbana.

Entre as intervenções já realizadas estão Anel Viário; avenida dos Holandeses, entrada da praia de São Marcos; avenida Carlos Cunha, no Jaracati; e avenida Colares Moreira, no Renascença; Curva do 90, no Vinhais, que proporcionaram mais organização ao trânsito, melhorando com isso a trafegabilidade do transporte público que serve à capital.

6 pensou em “Avançam obras de intervenções no trânsito de São Luís

  1. Tudo paliativos! Resolve aqui e piora ali. São Luis só vai se livrar dos engarrafamentos quilométricos com a abertura de novas vias. Só mexer aqui e ali não vai resolver muita coisa. Agora eu pergunto. Cadê os viadutos prometidos pela prefeitura de SL? Só pra inglês ver!!! Tudo migué de Edivala!!!!!!

  2. CANINDÉ E HOLANDINHA SINALIZEM OS RETORNOS
    NA HOLANDESES!!!!

    ESTÁ MUITO PERIGOSO, O RISCO DE VIDA SÓ AUMENTA,

    NÃO ESPEREM POR OBRAS QUE AINDA NEM PROJETO TEM!

  3. Gostaria de saber do secretário Canindé quando vai ser feito a melhoria do trânsito na avenida Jerônimo de Albuquerque, trecho no sentido Atacadão/São Domingos (retirada da lanchonete do Hospital São Domingos). Há bastante tempo escutei numa emissora local o Secretário falando sobre essa obra, pois a criação de outra faixa nesse sentido melhorava bastante o transito naquele local que é bastante engarrafado devido a entrada para o referido hospital.

Os comentários estão fechados.