Laudo diz que 30 tiros atingiram o veículo de jovens em Balsas

De O Estado

Trinta tiros teriam alvejado o veículo em que estavam as irmãs Karina e Kamila Brito Ferreira (saiba mais). Foi o que mostrou o laudo preliminar feito no automóvel das jovens, que foram confundidas com criminosos durante uma perseguição policial na cidade de Balsas (distante aproximadamente 800 km de São Luís) na semana passada. Na ação, Karina Brito morreu e Kamila foi alvejada com um tiro no braço.

Na tarde de ontem, O Estado conversou com o perito criminal que veio do Instituto de Criminalística (Icrim) da cidade de Imperatriz e fez a perícia no automóvel em que estavam as duas jovens. O laudo conclusivo deve ficar pronto nos próximos dias.

Conforme mostram os resultados do laudo pericial, foram cerca de 30 tiros que atingiram o veículo, na madrugada do dia 15 deste mês. A maioria dos tiros atingiu a traseira e também partes da lateral do veículo. A situação comprova que elas estavam fugindo e os policiais vinham logo atrás quando começaram os disparos.

Além disso, o laudo pericial também mostrou que a maioria dos tiros foi dada contra o passageiro do veículo. Por essa razão, Karina Brito, que estava no banco do carona, foi alvejada e morta, enquanto Kamila, que estava conduzindo o carro, foi atingida com um tiro no braço.

A perícia não encontrou marcas de tiros nos pneus do veículo. Por outro lado, durante as análises periciais, foi constatado que o pneu dianteiro direito estava danificado, fato esse provavelmente ocasionado quando Kamila Brito, que estava na direção, perdeu o controle e colidiu.

Outra informação que também consta no laudo é sobre o tipo de arma usada pelos policiais durante a operação. De acordo com as marcas de tiros presentes no carro, as balas saíram de pelos menos três armas de fogo diferentes.

Todas as armas usadas pelos policiais na operação foram recolhidas e catalogadas na Delegacia Regional de Balsas e foram levadas para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PM), no bairro Calhau, em São Luís, de onde seguiriam para o Icrim, no Campus do Bacanga da UFMA, para serem periciadas. No entanto, até a tarde de ontem essas armas ainda não haviam chegado ao instituto.

Um comentário em “Laudo diz que 30 tiros atingiram o veículo de jovens em Balsas

Os comentários estão fechados.