Dono de drone confirma sobrevoo em Curupu, mas nega espionagem

O empresário do ramo audiovisual Joan Santos confirmou há pouco ao Blog do Gilberto Léda que pertence à empresa dele, a Play Vídeo, o drone que foi flagrado fazendo imagens de familiares do ex-presidente José Sarney (PMDB) na Ilha de Curupu, em Raposa, na tarde de ontem (14) – saiba mais.

Segundo ele, contudo, não se tratava de espionagem do local.

O proprietário do aparelho sustenta que está produzindo um documentário sobre belezas naturais de São Luís e região vistas de cima e que, por isso, esteve hoje em Raposa.

“Não gravei nem dois minutos. Quando percebi o caseiro, recolhi o drone e me retirei do local, justamente para evitar problemas”, afirmou.

Abaixo, uma nota da empresa.

Ocorrência

Apesar da negativa do empresários, familiares do ex-presidente afirmaram que vão registrar uma ocorrência policial relatando o caso.

Eles querem ter acesso às imagens que foram gravadas na ilha.

14 pensou em “Dono de drone confirma sobrevoo em Curupu, mas nega espionagem

  1. As upas estão sem oxigênio, pacientes estão sendo mantidos ambuzados até conseguir vagar em outras upas. A situação está calamitosa. UPA parque vitória, upa vila Luizão e upa Itaqui bacabnga sem oxigênio. A central de leitos do Maranhão está cheio de pedidos de transferência por motivo de falta de oxigênio.

  2. QUEM TEM ALGUM INTERESSE EM ESPIONAR A FAMÍLIA OLIGARCA, AFINAL TODO O MARANHÃO SABE DA SUA FAMA DE PODRE DE RICO , À CUSTA DO POBRE POVO MARANHENSE.

  3. Sarney Senador 2018
    Roseana governadora 2018
    Sarney presidente do Senado novamente. O Maranhão precisa voltar a ter representatividade nacional. Parabéns.

  4. Esses comunistas até pra espionagem a vida dos outros – como nos aluguéis camaradas – eles se deixam ser pegos.

    São amadores em tudo!

  5. Não ficarei surpreso se os Sarneys, quiserem impedir que helicópteros, aviões, satélites e naves espaciais passam sobre suas propriedades. Tudo delírios de que te muito para esconder. Bela reportagem.

  6. Isso é grande mal entendido! Quem conhece Joan Santos sabe de seu bom caráter e da seriedade de seu trabalho! Sabe que ele seria incapaz de cometer um ato deste que precipitadamente foi acusado. Tenho a honra de trabalhar com Joan faz muitos anos e sou testemunha de que ele é um cidadão integro. Da mesma maneira elegante com que ele se desculpou em sua nota de esclarecimento ele merece também um pedido formal de desculpas por parte de quem o acusou de espionagem.

  7. Conheço o Sr. Joan Carlos Santos. Tive a oportunidade de trabalhar com ele por diversas vezes. Conheço o seu caráter a sua capacidade e integridade.
    Trata-se de um profissional correto, trabalhador, competente, dedicado, íntegro.
    Graças ao seu talento e às qualidades acima citadas que ele venceu na vida e conseguiu montar a sua produtora de vídeo. Tenho absoluta certeza de que Joan jamais aceitaria fazer trabalho do tipo citado na postagem.

    José Luiz Batalha
    jornalista

Os comentários estão fechados.