Em 2014, Flávio Dino rejeitava privatização da Caema

O governador Flávio Dino (PCdoB) mudou radicalmente seu posicionamento a respeito da gestão da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

A confirmação se deu pelo jornal O Globo, que no fim de semana informou que o comunista aderiu mesmo ao programa de concessões em saneamento do governo federal, capitaneado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – reveja.

Na prática, a adesão ao programa prevê a privatização da estatal, o que era rejeitado pelo governador em 2014.

Naquela época, ainda em campanha para o Governo do Estado, Dino defendia a universalização do acesso a abastecimento d’água, mas rejeitava a privatização da Caema.

O termo é exatamente esse: rejeitava: e está expresso ainda hoje na página pessoal do governador no Facebook.

“Flávio Dino rejeita privatizar a Caema e reafirma compromisso de levar água para a casa de todos os maranhenses até o fim de seu mandato, em 2018”, diz a chamada para uma notícia publicada em seu perfil pela assessoria do então candidato, no dia 6 de setembro de 2014.

Pouco mais de dois anos depois, em dezembro de 2016, o tom mudou radicalmente.

“Pro cidadão não interessa de onde está vindo a água. Se a empresa é estadual, municipal ou concessão, o que interessa é que abra a torneira e saia água com um preço justo. Essa é nossa meta e por isso nós estamos com esses novos caminhos”, admitiu.

Esse Flávio Dino…

10 pensou em “Em 2014, Flávio Dino rejeitava privatização da Caema

  1. Foi Flávio que te disse que vai privatizar a CAEMA, ou foi a voz dá tua consciência, que relatou mais esse factóide, Bebel???

    • vc como funcionária do Palácio dos Leões anda desinformada… ouça mais a Rádio Timbira, emissora oficial do governo

  2. A caema é um desastre na prestação do serviço de água e esgoto, no Brad temos um problema sério com empresas estatais porque se toriam cabide de emprego para políticos indicarem seus “afilhados” por vezes sem a menor competência não fosse a famigerada corrupção que contamina o setor privado, eu seria contra as privatizações, mas infelizmente esses corruptos não perdoam nada na hora de fazer a sangria.

  3. Parabéns Governador. Assim que se governa, para melhoria do povo e não de seu ego pessoal.Volta atrás do que falou para o bem da população, todos os outros governantes deveriam aprender com você.
    OBS: Não sou funcionário público, muito menos tenho alguma ligação com o governo!

  4. Então o governador não pode mudar de opinião? Fico feliz que tenha mudado, a CAEMA é uma empresa deficitária em todos os sentidos, algo precisava ser feito.

  5. Isso demonstra a incoerência e a falta de experiência política desse desastroso governo de Flavio Jerry…

  6. O governador colocou o interesse público acima do seu ponto de vista, meu caro blogueiro o eleitor maranhense não liga pra ideologias ou projetos de governo revisados ele simplesmente vota em resultados.

  7. A verdade é que o governador Flavio Dino não cumpre o que falou na sua campanha a pripor a venda da Caema e, taopouco se fundamenta na ideologia de seu partido que é radicalmente contra qualquer ideia de privatizar o patrimonio publico.

Os comentários estão fechados.