Licitação de reformas ocorreu antes dos “aluguéis camaradas”

Um fato estranho ronda o já emblemático caso dos “aluguéis camaradas” do governo Flávio Dino (PCdoB).

Em pelo menos dois casos – nas sedes da Funac na Aurora e na Rua das Cajazeiras – os prédios precisaram passar por reformas.

Nos dois, os contratos previam que os locadores entregassem os imóveis em perfeita “em perfeitas condições de uso para os fins a que se destina”.

Já se sabe que isso não ocorreu, tanto que é o governo quem está promovendo as adequações necessárias.

Agora o que mais chama a atenção é a informação de que as licitações das reformas ocorreram antes mesmo da contratação dos aluguéis.

Estranho, não?

11 pensou em “Licitação de reformas ocorreu antes dos “aluguéis camaradas”

  1. BLOGUEIRO, VC DEVERIA MUDAR O SEU NOME , DE GILBERTO LEDA PARA GILBERTO FACTOIDE . COM CERTEZA , SE ASSIM O FIZESSE , FARIA MUITO MAIS SUCESSO NA NET. NÃO É YURI ALMEIDA , DIGO , GILBERTO FACTOIDE!!

  2. Essas licitações do Estado estão ocorrendo do jeito que o diabo gosta porque, propositalmente, o […] que foi o primeiro presidente da Central de Licitações do Estado destruiu a CCL dando assim oportunidades para que todos os órgãos ficassem muito à vontade… Esse é o governo da transparência que o povo pediu…

  3. Gente vamos deixar o preocupado e enrolado Joaquim Haickel com a sua “defesa” dos “aluguéis camaradas” e também já – inclusive – com a defesa dos aluguéis anteriores aos “aluguéis camaradas” pra lá. Pois a vida está difícil demais pra todo mundo e cada um puxa pro lado que melhor lhe convém, vez que se não fosse assim não haveria bajuladores de plantão e nem beneficiados (favorecidos) por todos os governos do Maranhão.

    Por falar em favorecidos com aluguéis assemelhados aos do governo de Flávio Dino, mas de governos anteriores. Tem gente aí de várias correntes ideológicas da política do Maranhão e dos poderes que está doido pra “botar panos quentes” no escândalo dos “aluguéis camaradas” do governo de Flávio Dino. Falam de aluguéis de valores expressivos, desde o governo de Luís Rocha pra cá, chegando até hoje no governo de Dino. Tem imóveis de parentes de membros do MP, do TJ, do TCE, Assembleia Legislativa etc. Fala-se que o governo comunista gasta( desperdiça) só com aluguéis por mês algo em torno de R$ 60.000.000,00, todos de legalidade duvidosa. Se tivéssemos diante de um governo sério e republicano, já teria mandado auditar todos esses favorecimentos, anulando um a um, doa em quem doer, uma vez que crime de improbidade administrativa tem caráter imprescritível. Só que esse governo está sendo pragmático e não faz nada!!??

    Em face dessas colocações, o contribuinte, o cidadão e a sociedade maranhense têm que ficar de olhos bem abertos no desfecho dessas representações que foram protocoladas junto ao MP-MA, que também certamente chegarão ao Judiciário, pois a pressão, a influência e as trocas de favores poderão falar mais alto infelizmente!? Não esqueçam que estamos no Maranhão!

  4. Esses “aluguéis camaradas” foram contratados sem licitação, por isso não houve publicação de Edital de chamamento. Apenas tem um mixuruco processo administrativo com um contrato cuja base legal é uns dispositivos do antigo “Código de Licitação do Estado” que por coincidência ou ironia do destino foi imensamente criticado por Flávio Dino durante a campanha em 2014 por inconstitucionalidade do mesmo. Hoje está revogado por iniciativa do próprio governo improbo de Flávio Dino, sob argumentação de inconstitucionalidade. Ou seja, quanto mais se aprofunda nessa estória mais merda aparece.

  5. Esses contratos estão todos nulos de direito. E o governador não tem moral pra anulá-los, porque tem o rapo preso!

Os comentários estão fechados.