Roberto Rocha deve ser candidato a governador pelo PSDB

O senador Roberto Rocha (PSB) deve tomar neste ano duas decisões com vistas a garantir o futuro do seu projeto político.

Uma intrinsecamente ligada à outra.

O socialista não esconde de ninguém que quer ser candidato a governador. Mas no partido atual, não reúne condições de sustentar uma candidatura com tranquilidade – o PSB ainda está infestado de aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), seu virtual adversário em 2018.

Por isso, para se viabilizar candidato sem grandes percalços Rocha deve se filiar mesmo ao PSDB, partido de onde saiu em 2011 para disputar a eleição como candidato a vice-prefeito na chapa de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), ainda sob as bênçãos de Dino.

E Zé Reinaldo?

O caro leitor pode perguntar, então, qual seria o destino do deputado federal Zé Reinaldo (PSB), caso se confirme a filiação de Roberto Rocha ao PSDB.

O ex-governador, como se sabe, pretende ser candidato a senador em 2018, mas também não quer ficar no PSB.

A interlocutores mais próximos tem dito que seu desejo é voltar ao DEM ou filiar-se ao PSDB.

O tucanato local, no entanto, é ninho pequeno para Zé Reinaldo e Roberto Rocha. Portanto, se o senador filiar-se ao PSDB, parece claro que o deputado vai mesmo para o DEM.

E Luís Fernando?

Apesar de haver abdicado de uma disputa pelo Governo do Estado em 2014 – o que, para muitos, seria a consolidação do seu nome como liderança estadual -, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB) ainda é lembrado como possibilidade quando o assunto é a disputa pelo Palácio dos Leões em 2018.

No entanto, se confirmada a entrada de Roberto Rocha no PSDB, o nome ficará mesmo só na lembrança…

21 pensou em “Roberto Rocha deve ser candidato a governador pelo PSDB

  1. Gilberto , a propósito de Luís Fernando, pergunta que não quer calar: como foi contratada a emprêsa do ex-presidiário Lauro Moura para a pavimentação asfaltica logo no primeiro dia de governo, sem nenhuma licitação ? Mistério !!

    • pelo que apurei em ribamar, todas as obras realizadas nos primeiros dias estão calçadas em contratos da gestão Gil Cutrim… como havia saldo em contratos, houve a demanda por serviços…

  2. Esses empreiteiros colocam suas empresas à disposição das prefeituras fazendo serviços por conta de futuros contratos, o que é proibido, mas como o prefeito quer mostrar serviço no primeiro dia, simplesmente fecha os olhos e deixa o pau rolar. Não acredito que tenham sido contratos da gestão passada, uma vez que Luis Fernando é muito criterioso e não aceitaria que contratos ou empresas da gestão anterior continue na nova gestão.

  3. O Roberto Rocha não possui esse cacife todo para tentar se candidatar e se eleger Governador do Estado.
    Eu creio que o PSDB não irá aceitar, até porque é aliado do atual governador. Mas também, visto que o PSDB sendo comandado pelo Pinto da Itamaraty, não podemos duvidar de mais nada.
    Outra coisa: não possui experiência alguma no executivo, é fraco, e acima de tudo: traidor da pior espécie possivel. Não que eu esteja defendendo o atual Governador, mas se esse tal de Roberto Rocha é Senador deve-se muito ao Governador e na 1ª oportunidade que tem começa a fazer essa campanha baixa e ridícula.
    O povo está de olho.

  4. Sou PSDB de coração, não quero esse projeto de político no meu partido, a meu ver o PSDB não tem condições de lançar candidato no momento, e caso lance o Luís Fernando é a pessoa mais indicada, porem acho difícil alguém ganhar do Dino, o que vc acha Leda a oposição tem alguma condição de vencer? Mesmo montando um consorcio com vários candidatos acho difícil…

  5. Volta Gil, o povo de Ribamar era feliz e não sabia!
    Luis Fernando tá acabando com o povo, com o comercio, com tudo, a taca não para. O comercio não vende porque o salario do funcionalismo diminuiu, tem profissional graduado com salário minimo, e as altas gorjetas vai pra nova namorada e para os indicados políticos e porra para o ribamarense. O desenvolvimento voltou foi porra!

  6. Acredito q o senador tem todas as condições possíveis de sair candidato, mostrou que é um grande articulador e com certeza será melhor do q esses atrapalhados q estão no poder agora quando chegar no poder q não crie um novo ‘Jerry’..

Os comentários estão fechados.