Servidores organizam ato contra privatização da Caema

Servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) organizam um protesto contra a proposta de privatização do órgão.

Está marcada para o dia 2 de fevereiro, na sede da Asserca, o que os trabalhadores nomearam de “plenária sindical e popular contra a privatização da Caema”.

A venda da Companhia está em estágio de concretização. O Maranhão já deu a partida à contratação de estudos técnicos que definirão a modelagem para conceder a companhias à iniciativa privada.

“Pro cidadão não interessa de onde está vindo a água. Se a empresa é estadual, municipal ou concessão, o que interessa é que abra a torneira e saia água com um preço justo. Essa é nossa meta e por isso nós estamos com esses novos caminhos”, defende o governador Flávio Dino (PCdoB) – saiba mais.

15 pensou em “Servidores organizam ato contra privatização da Caema

  1. “Pro cidadão não interessa de onde está vindo a água. Se a empresa é estadual, municipal ou concessão, o que interessa é que abra a torneira e saia água com um preço justo.” Concordo com a fala do governador, só acrescentaria “água de qualidade”.

    • Eu sou a favor de privatizar. Porq no brasil todas as empresas estatais serve apenas de cabides de emprego para politicos. E não para resolver os nossos problemas. O exemplo a cemar moro em penalva a 15 anos quando cheguei faltava energia ate 15 dias e hoje não falta o máximo 2 horas volta então sou afavor da privatização.

  2. ”…Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…” Um comunista a favor da diminuição do Estado, a favor da privatização. Aleluia! Aleluia! Aleluia!

  3. No Brasil tudo que é público se torna sinônimo de ineficiência, a Caema há tempos presta um desserviço a população, talvez com a privatização aumente a qualidade do serviço, pelo o critério de gerenciamento será por competência profissional e não por indicação política.

  4. Nem sempre é a solução. Aqui no Maranhão não há muitos exemplos. O mais conhecido sem sombra de dúvidas foi o caso da cemar. No caso da Caema, acredito que fique a meio termo, muita gente vai querer o regresso da privatização!

  5. Privatizar a Caema???? Veja o que aconteceu nas cidades onde isso aconteceu… água de má qualidade e preços absurdos cobrados pelas empresas.
    Privatizar a Caema???? Quem quer isso não imagina a realidade das pessoas que sofrem onde a privatização aconteceu.
    Fiquem de olho. Privatizando a Caema o primeiro ato da empresa que ganhar vai ser aumentar a tarifa e cobrar muito caro pela água.

  6. CONCORDO COM A PRIVATIZAÇÃO. O RUIM É O GOVERNADOR TE MENTIDO EM CAMPANHA, QUE A CAEMA CONTINUARIA SENDO PÚBLICA.

  7. No caso da Caema não dará muito certo essa tal de privatização, isso porque logo que privatizar a primeira coisa que irá acontecer é a dobra do valor da conta, logo muita gente não vai aceitar e muitos começarão a cavar poços e aí já sabem o que vai acontecer com a empresa, né?…

  8. Você pode até pagar mas caro más pelo menos vc pode cobrar uma solução. Porque quando é os governantes administram ninguém tem o poder de cobrar más quando é empresa nós temos o poder de cobrar. Então sou a favor sim.

  9. Pingback: Servidores organizam ato contra privatização da Caema – Notícias dos Blogs

  10. vc pode viver sem energia por algum tempo, mais não poderá viver sem água por muito tempo. e se os pobres não tiverem dinheiro para pagar as contas de água?, a empresa privatizada vai cortar a água para eles?. lembrando que a água é indispensável a sobrevivência humana. será um ploblema social.

  11. Em um estado com grande potencial hídrico, com vários rios (Rio Itapecuru,Mearim,Pindaré,Rio Unas,Rio Tocantins e tantos outros), não se justifica esta privatização. nós não estamos no Piauí,Pernambuco ou em regiões de extrema seca.conheço estes lugares porque já viajei de ônibus pela Itapemirim para o Rio de Janeiro e a gente constata isto no caminho. o nosso povo pobre não merece isto. quero ver os funcionários desta empresa tentando cortar água em área de invasão, favelas e morros.eles tem que ter muita coragem pra fazerem isto contra moradores enfurecidos.

  12. Privatizar saneamento é pagar duas vezes pelo mesmo produto.A constituição nos fala de saneamento basico como direito de todos ,tanto quem pode pagar como quem não pode.Assim ,já pagamos como nossos impostos.Varias cidades onde houve privatização houve a reestatização ,entre elas buenos aires e cidades europeias.O cidadão deveria era cobrar mais seus direitos e não pensar em pagar mais caro por algo basico.

Os comentários estão fechados.