Juiz valida posse de Zé Vieira como prefeito de Bacabal

O juiz Marcelo Moreira, respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Bacabal, decidiu hoje (27) validar a posse do prefeito de Bacabal, Zé Vieira (PP), e do seu vice, mas determinou a realização de nova eleição para a presidência da Câmara de Vereadores.

Ele também expediu ofício à Caixa Econômica, dando ciência da decisão, o que deve possibilitar o acesso do prefeito eleito às contas municipais.

O despacho foi dado em ação proposta pelo vereador Edvan Brandão (PSC), um dos dois “eleitos” como presidentes da Casa no dia 1º de janeiro – o outro é César Brito (PPS). Brandão queria que a Justiça reconhecesse a sua eleição como a válida (entenda mais sobre o caso).

“As duas sessões solenes realizadas por vereadores deste Município no primeiro dia do ano com vista à sua posse e eleição da Mesa Diretora estão marcadas por ilegalidades, falhas procedimentais e manobras indevidas. Seu refazimento, portanto, medida que se impõe”, destacou Moreira.

Na decisão desta sexta, o magistrado declarou empossados todos os vereadores, à exceção de Professor Maninho (PRB) – que havia presidido a primeira sessão do ano, mas acumulava cargos de professor e vereador -; e de Joãozinho do Algodãozinho (SD) – que não apresentou diploma. Ele marcou para o dia 3 de fevereiro a nova eleição no legislativo municipal.

Os dois únicos vereadores que não foram empossados têm até esta data para providenciar a documentação necessária a sua posse e ao exercício do direito de voto.

A sessão deverá ser presidida pelo vereador mais idoso. Após a eleição do novo presidente, a Câmara deverá convalidar a posse de Zé Vieira.

Baixe aqui a íntegra da decisão.

7 pensou em “Juiz valida posse de Zé Vieira como prefeito de Bacabal

  1. Esse velho Zé Vieira não era ficha suja porque ele ta assumindo prefeitura seu juiz .esse Maranhão vou te dizer por isso que esses corrupto não acaba pq quando um diz que não pode outros vão e diz que pode AFF…

  2. Pingback: TRF derruba liminar de Zé Vieira, que deve deixar Prefeitura de Bacabal | Gilberto Léda

  3. sendo assim,o drogado q comanda a TV do Carcará ñ vai ter a glória de ver o bilu b bilu na Prefeitura de Bacabal,prque em havendo nova eleição,o Poderoso Chefão ñ quer mais Robertinho como candidato

  4. Pingback: TJ mantém para hoje eleição para presidente da Câmara de Bacabal | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.