Maura derrota Brandão e mantém sobrinho presidente da JPSDB

Samuel Jorge ao lado de Sílvio Torres, secretário-geral do PSDB

A ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (PTN) reagiu à perseguição do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), e derrotou o tucano na guerra pelo comando da Juventude do PSDB no Maranhão.

Com articulação em Brasília, a pré-candidata a governadora conseguiu que o presidente nacional da JPSDB, Henrique do Vale, emitisse uma nota desautorizando a decisão de Brandão de destituir do posto no Maranhão o líder Samuel Jorge.

Samuel é sobrinho de Maura Jorge e defende abertamente a candidatura da tia a governadora. A ligação familiar, contudo, não é mais bem aceita pelo Palácio dos Leões, por isso Brandão foi chamado a agir (reveja).

Logo após a destituição, o vice-governador nomeou Aristeu Nunes, secretário de Saúde de Presidente Dutra, como novo presidente da juventude tucana no Maranhão.

O ato, contudo, não tem qualquer validade.

“Samuel Jorge continuará como presidente da Juventude do PSDB no estado do Maranhão”, diz o comunicado oficial da Juventude Nacional do PSDB, no qual Henrique do Vale garante já ter informado Brandão da decisão.

“A solicitação do vice-governador [de mudança no comando da entidade] foi enviada via e-mail ao presidente Henrique do Vale, onde o pedido já foi respondido e negado”, completa a nota.

Veja abaixo a íntegra.

18 ideias sobre “Maura derrota Brandão e mantém sobrinho presidente da JPSDB

  1. O grande problema é porque o PSDB no Maranhão terá candidato próprio em 2018 e de nada adianta a medida tomada pelo vice-governador do estado, assim como também a do jovem sobrinho de Maura Jorge (PTN).

  2. RAPAZ ESSA MAURA JORGE É UM FENOMENO, FLAVIO DINO TENTOU DESMORALIZAR ELA NA CIDADE DELA E ELA BOTOU ELE NO LUGAR E O POVO DO MARANHAO APOIOU, AGORA BRANDAO A MANDO DE FLAVIO TIRA PARENTE DE MAURA JORGE DA PRESIDENCIA DO PSDB E A MULHER SE ARTICULA EM BRASILIA E DERROTA DECISAO DO GOVERNO KKKK

  3. Brandão vai escutar ordem de Flavio pra desmoralizar a Maura e no que deu? A ex deputada se antecipou c suas amizades em Brasilia e ganhou na queda de braço
    E a saga de flavio dino contra maura jorge continua….

  4. RAPAZ VCS IMAGINAM COMO TÁ BRANDAO, FD E NETO EVANGELISTA AGORA DE RAIVA ? FORAM MEXER C A MAURA DE NOVO E ELA EXPERIENTE NA POLÍTICA, DEU UM SHOW DE ARTICULAÇÃO E DESMORALIZOU TODOS JUNTOS. VAO MEXER COM QUEM TÁ QUIETO PRA QUE RAPAZ? MAURA NOSSA FUTURA GOVERNADORA DO POVO, FORÇA PRA VC CONTRA ESSAS PERSEGUIÇÕES

  5. Meme do dia: Flávio Dino : BRANDÃO Seu imprestável, te mandei tirar o parente dessa leõa da Maura Jorge e tu não fez a coisa direito. Brandão: eu expulsei o rapaz e coloquei logo outro pra ser presidente no lugar no mesmo dia, do jeito que o senhor mandou. Flavio Dino: PORR…tu tinha que ver forma desse rapaz ficar calado e não abrir a boca pra Maura, tu sabe que ela é bruta Brandao, tu já fez campanha com ela rapaz. Brandão: Agora a mulher desmoralizou todos nós e o negócio é se recolher antes que a mídia explore isso e piore pra nós porque só o que se fala em todo lugar é : FLAVIO DINO PERSEGUE MAURA JORGE COM MEDO DE 2018

  6. Nunca vi nada igual. O Maranhão virou ditadura? agora qualquer ser humano nesse estado que declarar abertamente que vota em Maura Jorge para governo em 2018 será crucificado por Flávio Dino e sua máquina de moer reputações? Eu estava acompanhando nos blogs sobre essa situação, que cena lamentável. Como pode o vice Governador Carlos Brandão, supostamente a mando do governador, mandar expulsar o rapaz presidente do JPSDB só porque é parente da ex deputada Maura ? isso não existe, é repugnante, revoltando essa postura. Um ano atrás o governador Flávio Dino perde a compostura e e controle emocional porque viu a popularidade dessa então prefeita Maura Jorge no município dela e parte para cima da senhora tentando vetá-la de agradecer a presença dos populares e desde então essa saga de perseguição está desenfreiada contra essa política. E a conclusão disso tudo? novamente Maura Jorge experiente, muitas amizades com certeza no meio político, saiu-se por cima e voltou seu parente para a presidência do partido , relaxando a decisão de Brandão, o desmoralizando.

  7. Leda, vi num blog que ela tá sendo sondada para sair do PTN e ir para o PSDB. Pela forma que vejo os movimentos de boca a boca nos municípios, rede social, é ela sem dúvida que é o assunto do momento e que tá se viabilizando quando se trata do voto popular. Seria uma candidata muito forte para qualquer chapa majoritária, e forte concorrente , justamente por essa onda dela ser a nova alternativa para 2018 e as pessoas estão aderindo

  8. Tranquilo?Primeiro, gostaria de parabenizar a Maura Jorge primeiro por mais uma vitória contra Flavio Dino, agora na queda de braço em Brasília conseguiu abortar a decisão proferida pelo vice gov. Carlos Brandão, vi a matéria no Gilberto Leda no facebook de uma cidadã Valda Fialho. Maura está incomodando muita gente, isso é notório para todos, fato, ela tem todos os pré requisitos que agradam a opinião popular, carisma , ousada, tem trabalho realizado e discurso atrativo. No meu ponto de vista, o PSDB com ela na cabeça da majoritária com seus atributos,juntamente com um vice, com perfil que tivesse estrutura financeira e de barganha seria vitória confirmada. Não precisa ser especialista para saber disso, é só ter visão.

  9. esse ocorrido representa uma demonstração da importância de fazer amizades e mantê-las, de ter uma postura de respeito e consideração com todos e o perfil da ex deputada Maura Jorge sempre foi esse desde o início dos seus mandatos no legislativo. Já Flavio Dino ? é arrogante, prepotente, pensa que é um Deus e que pode tudo, não tem sensibilidade alguma para lidar com o ser humano, seu apreço restringe-se a poucos e nosso estado merece um governador de todos, meu apoio será dessa mulher forte e destemida, com um potencial incrível, Maura Jorge.

  10. Pingback: Brandão reage e articula nova destituição de Samuel Jorge da JPSDB | Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *