Caso Sefaz: MP misturou alhos com bugalhos

O Ministério Público misturou alhos com bugalhos ao anunciar, ontem (13), que o TJ retomaria hoje (14) o julgamento de um agravo interposto por Cláudio Trinchão contra a Operação Simulacro.

Nada que ver…

A Operação Simulacro, por meio da qual o promotor Paulo Ramos denunciou dez pessoas – incluindo Trinchão – por suposta fraude na compensação de créditos tributários, foi desencadeada no final de outubro do ano passado.

O agravo interposto pelo ex-secretário da Fazenda do Maranhão refere-se, na verdade, a uma ação de junho do ano passado, de autoria do mesmo Paulo Ramos.

São casos diferentes…

No caso agravado, o promotor denuncia suposta fraude na concessão de benefícios fiscais a pelo menos 190 empresas.

Após a denúncia, a juíza Luzia Madeiro Neponucena, da 1ª Vara da Fazenda Pública, acatou os argumentos do MP e determinou o bloqueio de bens de Trinchão e de Akio Wakiyama.

Foi para desbloquear os bens que o ex-secretário protocolou o agravo que, segundo o MP, será julgado nesta terça-feira.

Embora boa fonte do blog garanta que ainda não haverá julgamento…

3 pensou em “Caso Sefaz: MP misturou alhos com bugalhos

  1. Tal apuração só terá valido a pena se os verdadeiros culpados pelo creme forem condenados a ressarcir o dinheiro desviado e passarem uma boa e longa temporada em Pedrinhas cumprindo pena pelos seus crimes. Com certeza, a Oligarquia , mais do que ninguém, aguarda ansiosa pelo desfecho final desse fato, não Sarney, ops , blogueiro??

Os comentários estão fechados.