Brandão reage e articula nova destituição de Samuel Jorge da JPSDB

Depois de efetivar por ato discricionário a destituição de Samuel Jorge da presidência da Juventude do PSDB – mas ser derrotado em Brasília pela ex-prefeita Maura Jorge (PTN), tio do líder jovem (reveja) -, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) lançou hoje (16) mais uma ofensiva contra seu novo desafeto.

Na capital federal, o tucano acionou os senadores do partido e cobrou até de Aécio Neves a saída dele do partido.

Para isso, já deu entrada em um ação no Conselho de Ética do PSDB pedindo a destituição de Jorge da presidência da JPSD e sua expulsão do partido.

Motivo?

Infidelidade partidária, porque Samuel é abertamente a favor da candidatura da tia ao Governo do Estado em 2018.

Aliados dos tucanos no Maranhão já dão a expulsão como fato consumado.

O Blog do Gilberto Léda falou sobre o assunto com o próprio Samuel, que disse estar ciente das movimentações de Brandão em Brasília, mas desconhecer decisão sobre o assunto.

“Ele [Carlos Brandão] protocolou um processo. Agora vai ter uma comissão, tem um presidente da comissão, que é o deputado Bonifácio Andrade [PSDB-MG], aí serão sorteados os membros da comissão que vai avaliar esse pedido de expulsão”, declarou.

Para ele, os movimentos do vice-governador visam às eleições de abril na JPSDB, quando serão escolhidos os presidentes da Juventude em todos os estados.

“É uma forma dele de prevenir uma prorrogação do meu mandato”, completou.


9 ideias sobre “Brandão reage e articula nova destituição de Samuel Jorge da JPSDB

  1. Esse comportamento do Vice , é de infantilidade política incomensurável. Náo se mata beija flor com metralhadora, pois ele poderá se tornar uma ÁGUIA.

  2. Na estamos vivendo numa ditadura comunista. E o vice governador se.mostra pequeno ao tentar afastar esse jovem do Juventude dó PDDB. Também mostra o desespero que já estão vivendo na certeza de que deixarão o Palácio dos Leões logo logo.

  3. Se que tiver que tirar o Presidente da Juventude do PSDB tem que tirar o Vice Brandao que acabou com o Partido no Maranhao e a onde fica Neto Evangelista saiu mais uma vez desmoralizado pois ess Presidente da Juventude quem botou foi Neto, Brandao pede pra sair pois vai chegar uma hora que tu vai sair humilhado e a onde está a Procuradoria Federal pra fiscalizar o fundo Partidário que ninguém sabe com que é gasto.

  4. Muito triste esse sujeito(Brandão) se prestar a esse tipo de perseguição…quanta infantilidade!!!
    Só mostra o tipo de políticos q temos no nosso Estado e em especial nesse governo COMUNISTA…
    Chega logo 2018 e vamos ver quem tem voto E de que lado o povo está!!!

  5. Agora o Brandão está certo. Abre um processo na Comissão de Ética do partido. Afinal, o Samuel Jorge, que preside uma das instâncias partidárias, não segue as diretrizes do diretório estadual.

    Na canetada é que não podia.

    O Samuel que procure fazer campanha pra tia em outro lugar.

  6. Pingback: “O PCdoB não comprou o PSDB”, dispara Samuel Jorge | Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *