Sarney Filho diz que o povo sente saudades de Roseana

O ministro do Meio Ambiente, deputado federal Sarney Filho (PV), comentou hoje (17), durante entrevista ao programa Acorda Maranhão, da Rádio Mirante AM, a possibilidade de candidatura da irmã, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), ao Governo do Estado.

Segundo ele, há “um sentimento de saudades” da população maranhense em relação à gestão da peemedebista e é isso o que pode motivá-la a se novamente candidata.

“Essa é uma decisão dela, mas o sentimento da população é de saudades do Governo Roseana. Nos últimos dois anos de Roseana o Governo do Maranhão cresceu e agora nos dois primeiros anos do Flávio Dino cresceu negativamente. Se essa movimentação espontânea do povo maranhense continuar, dificilmente Roseana deixará de ser candidata, mas essa é uma decisão muito pessoal”, disse.

Para Sarney Filho, se comparados os governos Roseana Sarney com o do governador, Flávio Dino (PCdoB), “o atual governo deixa muito a desejar” administrativamente.

“Principalmente pelas inúmeras promessas que fez”, destacou.

Senado

O ministro também confirmou sua intenção de disputar uma das duas vagas a serem abertas no Senado em 2018.

“Estou disposto a disputar o Senado Federal. É a primeira vez que afirmo isso numa emissora de rádio, então sou candidato ao Senado e já conto com apoio até mesmo de prefeito e lideranças políticas de partidos ligados ao Governo do Maranhão, como PCdoB e PDT”, comentou.

Ele acrescentou que acredita no apoio da ex-governadora Roseana ao seu projeto.

“Acredito que a Roseana estará sim me apoiando para o Senado Federal, até mesmo porque ela já me disse várias vezes que não quer sair do Maranhão”, ressaltou.

31 ideias sobre “Sarney Filho diz que o povo sente saudades de Roseana

  1. De todos os nomes postos até agora para a disputa por uma das vagas para o Senado sem duvida nenhuma é o melhor, o maior empecilho será o sobrenome Sarney, que devido o tempo que esteve no poder está muito desgastado, mais é o mais qualificado para o cargo, depois vem Zé Reinaldo.

  2. Vejo com olhos o nome do deputado federal Sarney Filho para o Senado, um político experiente, comprometido e com atuação destacada na Câmara Federal e respeitado por muitas lideranças nacionais em nosso País, não somente pela defesa do Meio Ambiente, mas também por sempre defender os interesses dos menos favorecidos e pela democracia.

  3. Voto nele! Além de ter ocupado diversos cargos importantes além de atualmente estar desenvolvendo um grande trabalho no Ministério do Meio Ambiente, tem experiência e conhece a realidade do nosso Estado.

  4. Tem uma vasta folha de serviços prestados e nos representa com altivez na Câmara Federal, debatendo e discutindo temas relevantes que envolvem o Maranhão e o Brasil. Sempre eleito como um dos mais influentes no Congresso Nacional. O Maranhão e a classe política apóia este projeto, pois além de tudo isso é um político com uma visão municipalista.

  5. Sentir saudade? Saudade da educação que nos fez o estado com maior número de analfabetos do Brasil? Saudade da saúde que desviou milhões e deixou esqueletos de hospitais afirmando que eram hospitais de verdade? Saudade de uma infraestrutura pífia que não foi capaz de ligar minimamente as nossas principais cidades aos seus respectivos centros de produção? Saudade….É saudade…. Sentimento particular, mas que não pode sobrepujar a inteligência do ser humano… Sobretudo daqueles que nasceram num longínquo Estado que ficou internacionalmente conhecido como ” terra do(s) Sarney (s)…

      • Caro Rafael,

        Não sou adepto do pensamentos de Vinicius de Moraes que defende que o valor as coisas não está o tempo que elas duram, na política então esse pensamento é totalmente sem sentido. Digo isso, pois temporalmente falando nem vai da pra sentir saudade se o governo atual sair, na medida em que nem vai se configurará em uma ruptura com a gestão anterior, já que serão apenas quatro anos diante de quarenta anteriores. Os desafios postos a esse governo exige tempo…tempo mesmo. Só assim podemos julgar historicamente se ele foi bom ou ruim. Ou será mesmo que iríamos sair dos últimos lugares em todos os parâmetros sociais em 26 meses de governo? Fica a reflexão.

  6. Sou Funcionário público para nos Funcionários foi o pior Governo! Pelo menos no Governo Rosiana tinha todo os anos Reposição salário a inflação por exemplo cadê os 6% até agora o governo na repassar ao Funcionários públicos

  7. hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    MUITAS SAUDADES, PRINCIPALMENTE DAS MENTIRAS.EXEMPLO
    PONTA DO QUARTO CENTENÁRIO
    AVENIDA METROPOLITANA
    AVENIDA METROPOLITANA
    TODAS AS MA’S ASFALTADAS
    REFINARIA
    SALANGO …

  8. Bem comprando os feitos da pior gestão de Roseana com os do Flavio Dino, o povo vai sentir saudade mesmo.
    Não existe uma unica obra estruturante na gestão de Flavio Dino e Roseana mesmo na pior gestão ainda fez o espigão da ponta d areia, via expressa. 4 centanário, hospital para todo lado e nunca deixou 8 mil servidores largados as traças.

  9. Meu amigo Sarney Filho ,sejamos realistas . A única da família Sarney que teria condições de candidatar-se a governo seria Roseana , MAS não sozinha, ela sozinha não seria vitoriosa jamais, isso é fato , por seu desgaste político , falta de discurso e convencimento e por trazer em torno do seu sobre nome o rótulo das velhas práticas. Tendo ela em uma chapa alguém com o perfil que equilibrasse essas deficiências em torno do seu nome poderia-se cogitar vitória. Assim como somos cientes que ,Roseana não se arriscaria se candidatar, expor seu nome , gastar com estrutura , se não tivesse chances reais. Se pelo grupo Sarney não for Roseana, apoiarão Roberto R ou Maura J , um por ter estrutura , outro por ter popularidade, aprendendo assim a confiar ou caso contrário ficarão fora do poder mais 4 anos .

  10. Eu sei bem a saudade q o governo de Roseana deixou no Maranhão, uma grande saudade aliviada, cadê os hospitais q íam haver em cada município, para desafogar os socorrões, e o dinheiro da saúde q Ricardo Murad não sabe onde está, e foi secretário do governo dela, é um tal de vale gás q ela inventou para os menos favorecidos, e depois acabou, e inúmeras outras obras inacabadas do governo dela q saiu e não concluiu, se citarmos tudo nesse comentário, tem q haver muito espaço, porquê esse é pequeno, o povo maranhense está preparado, deixa ela se lançar candidata.

  11. Até hoje não conheci uma pessoa que votou nesse cidadão. Será que ele vai mostrar a cara agora? Será? Tem que medir bem.. pq dep federal eh fácil para ele, haja vista pegar umas 4 prefeituras.. agora Senado eh marjoritario.

  12. Só se for o povo acéfalo do estado, porque nem ela menos ainda o grupo dela devem voltar e o de Flávio Dino também deve sair em nunca mais conseguir a reeleição não dá pra ter outra oligarquia que é o que Flávio Dino está implantando aqui.

  13. Flavio Dino, com sua equipe de amadores e uma exuberante incompetência, está conseguindo o impossível, que é trazer Roseana de volta à política. Nunca pensei que isso pudesse acontecer, mas é um fato inegável que Roseana, hoje, é um nome forte para voltar ao governo. Não contará com meu voto jamais, mas repetir voto em Flávio Dino eu jamais farei. Ficam aqui os meus parabéns para Flavio Dino e seu secretariado juvenil pelo ressurgimento do grupo Sarney.

  14. Sarney Filho sempre lutou por um Maranhão mais justo e é um homem integro, por isso tem meu apoio e voto para o Senado. Tenho certeza que fará a diferença e pode ajudar mais na construção de um Maranhão mais desenvolvido!

  15. Quem está praticando as velhas práticas é esse governador miserável e mentiroso, como licitações direcionadas, contratos sem licitações com aliados, os contratos camaradas, sem obras relevantes, Roseana Sarney fez todos os viadutos existentes em São Luís, até agora o governo do estado e a prefeitura não consegue fazem nenhum. Flavio Dino foi uma grande decepção e não será reeleito.

  16. alguém tem saudade de Ricardo murad,segundo o delegado era o chefe da quadrilha que roubou milhões dos cofres públicos,quem tem saudade disso,tem que procurar um psiquiatra.

  17. Esse deputado tar é louco deve é se tratar nunca vez nada por Maranhão eu não conheço ninguém que voltou nesse parasita dá oliquaquia saudade do atrazo que eles deixaram o Maranhão cinqüenta anos deixando o Maranhão pior em tudo o pior IDH do Brasil rosegana com essa turma de usulpadores do dinheiro do povo Maranhão nunca mais já era era pra essa família currpta que acabou com Maranhão

  18. No governo da Roseana Sarney, o estado não passava por uma imoralidade politica como está passando agora. Quando o Flávio Dino terminar o governo dele, o Maranhão estará sucateado. Haja estômago para engolir esse governo comunista e ridículo.

    #flaviodinonuncamais

  19. Me mostrem alguma coisa que esse Deputado eleito so com voto de carbresto ja fez pelo Maranhao… esse cara ta no congresso a mais de 30 anos …. Senador ele deve ta sonhando !!!!!!!!!!!

  20. Sarney Filho é um dos políticos mais qualificados e um dos mais preparados para defender os interesses dos maranhenses no Senado. Tem retidão moral, coragem e idéias claras para o futuro do Maranhão. A sua eleição é imprescindível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *