“Perseguições desnecessárias”, diz coronel sobre colete com Buchecha

Me pergunto os porquês de tantas maculações e julgamentos precipitados. Tantas e quantas vezes observamos essa “nobre” intenção  de alguns invejosos, medíocres, desqualificados e sem noção de julgar as pessoas antes mesmo de se apurar os fatos que lhe são imputados a responsabilidade.

Porque citar nomes desenfreadamente?

Intencionalmente, por pura maldade e falta de bom senso, para causar um dano irreparável perante a família e pessoas de bom convívio, pois se foi, atingiram o objetivo, pois, “a flecha lançada e as palavras ditas, nunca retornam”.

O fato de já ter trabalhado com políticos não me torna um deles. Perseguições desnecessárias que já há algum tempo venho sofrendo, por desmandos extra quartel, só por ter trabalhado junto a ala contrária a atual gestão. Eu disse trabalhado e não encostado ou classificado e recebendo sem trabalhar. Anos de dedicação a profissão  e é claro, não poderia agradar a todos indistintamente, sempre haverá o desafeto, o descontente e o covarde, que não olha nos seus olhos pra dizer algo e esse não é o meu caso, digo o que tem de ser dito por convicção e respeito a quem quer que seja. Deixo a hipocrisia pra quem gosta dela.

Eles deveriam postar é que ninguém tem bola de cristal pra saber quem presta e quem não presta, não inventaram o analisador de perfil ético ou o anti isso ou anti aquilo. Desde a origem dos fatos, na delegacia onde fui espontaneamente sem saber dos detalhes, deveriam ter, antes de citar nomes, apurado e averiguado com mais detalhes, sem deixar, propositadamente ou não, o entendimento de que o colete mencionado pertencia a um Coronel da PM e ter sido encontrado num carro irregular, clonado para realçar o crédito da prisão, pois o Ibope é certo.

NÃO É VERDADE, pois o colete foi encontrado guardado sim e não exposto, na casa do rapaz que estaria negociando um carro usado, com 6 anos de uso  e que esse carro que estava sendo negociado, encontra-se até hoje em uma oficina, com motor desmontado e que já foi totalmente periciado pela equipe da Polícia Civil e não foi encontrado nada, eu disse nada de irregular com o mesmo, caso contrário, como foi bem dito na mídia, eu já estaria sendo responsabilizado por receptação.

Incrível, isso não interessa, pois é positivo, ninguém divulga, pois seria bom pra minha defesa. O tão falado COLETE eu nunca neguei ter esquecido na mala do carro que não é esse que foi apreendido e que quando  devolvi o carro pra que fosse levado pra oficina, ficou caído atrás do pneu estepe e quando dei falta solicitei para que o rapaz o guardasse, eu disse guardasse e nunca usasse, pois estava saindo de férias e quando eu retornasse faria contato pra recebê-lo, conforme consta no meu depoimento voluntário,  pois não esperei ser intimado pra esclarecer a verdade.

Como já disse, nossos maiores inimigos não estão lá fora, não são apresentadores, radialistas ou blogueiros desmedidos e descompromissados com a verdade, midiática e politicalizada por migalhas, nossos desafetos, invejosos, covardes e frouxos, muito frouxos, estão dentro da nossa casa, da nossa caserna, do local que passamos a maior parte dos nossos dias, abdicando de lazer e família.

Pessoas que na primeira oportunidade viram as costas para o companheiro, criticando e fazendo pré julgamentos, sem o direito da ampla defesa e do contraditório, direito esse, dado até para o mais vil dos bandidos. Nossos quartéis medíocres e fofoqueiros, pessoas que dão tapinhas nas costas e te aleijam no primeiro momento. Essa é a Polícia.

Enquanto todos se unem, nós nos destruímos. Essa merda de poderzinho que alguns pensam que tem eu também já tive, mas soube usar para o bem, usei pra ajudar quem precisava, mesmo que me causasse prejuízo. Como todos sabem, quem tem telhado de vidro não joga pedra na casa do vizinho. Não me farei comparar a ninguém,  cada um tem suas particularidades, mas quem não tem passado nunca terá  o que contar no futuro e estou certo que hoje fui exacrado por amigos, inimigos e um bando de falsos escondidos atrás de uma mesa ou acomodados numa confortável cama de pregos.  Amanhã esses mesmos hipócritas serão colocados de escanteio e verificarão  não haver uma mão estendida pra ajudar. Para um bom entendedor um pingo é letra.

Cel PM Francalanci

14 pensou em ““Perseguições desnecessárias”, diz coronel sobre colete com Buchecha

  1. Kkkkkkk, está aí o que vocês queriam bando de blogueirozinhos ,medíocres,usurpadores,sugadores,chantagista de quinta categoria que vivem da desgraça dos outros que usam essas páginas para ganhar dinheiro da pior maneira possível.
    Deprimente!

  2. Quem se envolve com porco farelo come .Quem se envolve com uma iena desse buchecha se fode .Deu golpes em todo mundo ate na namorada fazendo ela da cheque sem fundo na Dalcar tem como principal comparsa a propria mae que ja foi presa tbem . E uma pessoa que devia ser internada pois passa o dia todo maquinando como ganhar dinheiro facil . E um rapaz de mente criminosa sustentado por Telmo Jr irmao da desembargadora e por Jr Bolinha que pelo presidio passa as orientacoes .Devia estar preso pois e um criminoso compulsivo e ainda se faz de vitima “mamae mamae “” ja me enrolou esse demonio

  3. Conheço o Cel Francalanci,

    Ele merece respeito! Sempre foi integro e jamais usou a posição que estava pra se beneficiar ou beneficiar os outros!
    Francalanci, você tem meu respeito e admiração!

  4. Mais de uma semana após o ocorrido vem se explicar através da mídia , tempo bastante para escrever um roteiro digno de virá uma novela das 20:00…

  5. Nitidamente alguns dos comentários acima, tem as digitais dos Assessores (Virtuais) do Governo.

    Mas é isso mesmo, Coronel, infelizmente, estamos vivendo num mundo onde todos querem lançar as suas pedras, sem nem mesmo dar oportunidade aos fatos: é a Era da Inquisição Virtual;

    Mas a sua consciência e as pessoas que lhe tem apreço é o que importa, centre-se neles: só!

    Com relação aos outros, algumas frases feitas:

    “Não dê trela aos desocupados: ou eles farão de ti a ocupação deles”

    “Não espere que a vida lhe trate bem pq vc é uma boa pessoa, isso seria o mesmo que esperar que um tigre não te ataque só pq vc é vegetariano”.

    “Nada como um dia após o outro (com uma Noite no meio)…”

    Então, Coronel, apenas respire fundo e mentalmente mande essas figuras pra Ponte que Partiu… E esperemos o Senhor da Verdade fazer sua parte: O Tempo.

    Abs.!

    • Meu caro Coronel,todos são inocentes até,prova em contrário.Baseado nesse principio legal,não posso e nem devo condená-lo mas,convenhamos,um colete de um oficial de alta patente,não pode ficar num porta malas e,depois das férias ir buscar-lo.Como errar é humano,me desculpe foi negligencia sua.P.S.Nenhuma participação do ato criminoso.

  6. “CORONEL BEBEZÃO ” assim é conhecido pela inúmeras bobagens e falta de maturidade para quem teve SORTE e não competência de ser Coronel da PM.

  7. TEM MUITO BANDIDO NESSA PMMA, E ESSE AI QUER TIRAR O DELE DA RETA. TODO ENROLADO COM BANDIDO, ESSE CABRA AGORA QUER TIRAR ONDA DE BOM MOÇO.FOI UMA ENORME FALHA E JÁ FICOU MALACULADO,MAS MESMO ASSIM NÃO LHE DEVE SER NEGADO O CONTRADIÓRIO, E QUE FIQUE DE EXEMPLO PARA OS BOMS POLICIAIS, QUE ACHO SEJA MAIS DE 90% DOS QUADROS DE NOSSA BRIOSA PMMA.
    BOCHECHA MESMO É NOME DE BANDIDO ENVOLVIDO COM AGIOTAGEM E ROUBO DE CARROS. SALVE OS PMS DE BEM DO MARANHÃO!!!

  8. Esse coronelzinho, posto pela janela na PMMA, oriundo do Exército R2. trabalhei com ele no Posto da Estiva, barreira PM, precisamente em 1993, ele 1º Ten, Eu Aspirante. Numa passagem de Serviço, onde se confere o efetivo e as alterações de Armamento, Munições e Viatura ele, malandramente relatou no Livro de alteração, que o trabalho tinha transcorrido sem alteração. Após a Passagem de Serviço, o Motorista, escalado no meu turno, comunicou uma alteração na Viatura, o coronelzinho já havia pego a condução para conduzi-lo a sua Residência. Relatei a alteração, pus que ele não tinha ombridade, como Oficial pois, numa atitude rapineira, quis imputar a mim e ao Motorista, 2 º SGT. Rubem a avaria da viatura. Após o meu turno informei ao Asp. Carlos Henrique, à época, hoje Tem. Cel QOPMMA. Ele rendeu o Asp, para dar continuidade a seu turno. Ao ler meu relatório de alteração ficou puto, aguardou minha chegada a barreira e me ameaçou de punição se eu não retificasse meu relatório. Não retifiquei. Em 1992 Fui declarado Aspirante pela Academia do Paudalho PE, pela PMPE pois, a PMMA não dispunha de uma Academia para formação de seus Oficiais. em Paudalho fiz amigos oriundo de outras PMs, na minha Turma. Lá tive o Prazer de conhecer, hoje Cel. PMSE Henrique Alves da Rocha, que por ironia do destino, fez o curso o CAO no Ceará e me confidenciou, que esse ” coronelzinho,” PLAGIOU A MONOGRAFIA DO DIRETOR DO CAO e, por essa “esperteza” ele quase não conclui o CAO. Este Coronelzinho Plagiador vem a este espaço se pavonear de impoluto Ora, seu sem ombridade, que se aproveitou da posição superior a minha, para que eu refizesse minha narrativa da alteração e o isentasse, cai por terra sua Casca de Impoluto. Me processe, Me desminta, Me comunique, Me prenda e espalhe a meus Amigos de caserna que sou Louco. Agora estou preparado e louco por um embate na Justiça, tenho testemunhas e provas seu plagiadorzinho. 1º TEN. QOPMMA REFORMADO HIDERLAN DE OLIVEIRA DOUDEMENT.

Os comentários estão fechados.