César Pires requer providência contra violência em Água Doce

A insegurança vivida pela população de Água Doce do Maranhão foi o assunto da audiência que o deputado César Pires (PEN) teve nesta quarta-feira com o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, e com o delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo.

Além do atentado sofrido pela prefeita Talita Dias, que teve sua residência atacada a tiros por criminosos ainda não identificados, César Pires relatou a preocupação dos gestores municipais com a violência no período do Carnaval em Água do Maranhão. “Os cidadãos sentem-se desprotegidos diante da ação de criminosos, que estão cada vez mais audaciosos. É preciso que o governo estadual tome medidas enérgicas contra a criminalidade”, enfatizou o deputado

Após ouvir o relato de César Pires, o secretário Jefferson Portela determinou, de imediato, que o policiamento em Água Doce do Maranhão seja reforçado durante o carnaval e que a polícia faça, sob o comando do destacamento de Chapadinha, uma rigorosa investigação para identificar os autores e a motivação do atentado contra a residência da prefeita Talita Dias. Um delegado será deslocado para o município para cuidar especificamente desse caso.

“Agradeço a atenção e a celeridade com que o secretário Jefferson Portela e o delegado-geral Lawrence Melo trataram a questão da segurança pública em Água Doce do Maranhão, em defesa dos cidadãos de bem”, conclui César Pires.