Posto de SLZ sugere pressão por aumento de preço da gasolina

Durante todo o Carnaval a imagem acima circulou em grupos de WhatsApp e Facebook.

Seria o alerta de um consumidor contra o Posto Ipase, combustíveis localizado na entrada da Ponte do Caratatiua, no Ipase de Baixo.

Segundo o suposto cliente, o posto estaria vendendo gasolina a R$ 3,09, mas com adição de água.

“O mecânico tirou 25 litros de água do tanque de combustível, tive que trocar filtro de gasolina e vela (sic)”, teria escrito Thiago Santos Silva – o perfil não foi localizado pelo Blog do Gilberto Léda.

Cartel

Os proprietários do estabelecimento, no entanto, emitiram uma nota. E desmentiram o fato.

Não apenas isso: o comunicado sugere que o “Cartel do Combustível” de São Luís estaria usando o boato como forma de pressioná-los a praticar um preço mais alto e mais parecido com a média dos demais na capital.

“As tentativas de intimidação para que subamos o preço só nos fará BAIXAR mais ainda (sic)”, diz a nota, que convida o cliente, ainda, a fazer os testes de qualidade e de quantidade no local.

18 pensou em “Posto de SLZ sugere pressão por aumento de preço da gasolina

  1. Sempre abasteci nesse Posto e nunca tive problemas e hoje mesmo o Dono cumpriu com o prometido, hoje abasteci no Posto e paguei 2.99 no litro da gasolina comum. Já tive problemas sim com postos da região do Anil e Cohama.

  2. “O mecânico tirou 25 litros de água do tanque de combustível, tive que trocar filtro de gasolina e vela (sic)”, teria escrito Thiago Santos Silva – o perfil não foi localizado pelo Blog do Gilberto Léda.”
    Só mesmo um doente mental para acreditar numa bobagem dessas, se o tanque estivesse cheio (75 l ) 25 litros representariam 33,33% do volume. com tal concentração de água, ele nem sairia do posto de abastecimento.

  3. Cartel puro. O empresário tenta atrair clientes colocando o preço lá embaixo e sofre perseguições. Já abasteci duas vezes 2 meses atrás sem problemas.

  4. É para evitar esse tipo de problema que só abasteço em um posto, não gosto de aventurar por causa de centavos.

  5. Pingback: Posto de SLZ sugere pressão por aumento de preço da gasolina – Notícias dos Blogs

  6. Não é só nesse posto, já fui em outros postos principalmente na área Itaqui bacanga e esse combustível adulterado afetou muito meu carro, inclusive está com um problema seríssimo por causa disso. Só sei que aprendi agora pedir nota fiscal pois agora o negócio vai ter que ir pra justiça, se isso voltar a acontecer

  7. Já vi muita coisa mas 25 lt de agua essa foi de + mas afirmo uma coisa que em vários postos aqui da ilha estão com água e já vi mas creio eu que é devido tempo chuvoso

  8. Sempre abasteci nesse posto e nunca tive problema. Meu carro detecta logo qdo tem agua na gasosa em virtude do barulho do motor que muda. Tem um posto no cohatrac que coloca água.

    • Como esse mecânico separou a água da gasolina, para determinar que 25 litros eram água!??
      Fala sério!!
      No Brasil, quem quer trabalhar honestamente, é ameaçado pelos cartéis e pelos corruptos. Sou cliente do POSTO IPASE a vários meses, e nunca tive problema nenhum.

  9. Gilberto que tal aproveitar a deixa pra verificar como anda aquele processo de cartel. Acho que não vai dar em nada. Muitos poderosos envolvidos.

  10. eu já abasteci nesse posto e não tive problema.. deve ser tudo mentira. esse cartel só quer enriquecer a custa do povo..

  11. Segui o conselho e deixei pra abastecer hj por R$ 2,99/l não tive nenhum problema até agora.
    Tai uma briga boa para o Consumidor:
    Cartel dos Combustíveis X Preço Justo.
    Gilberto, qual o posicionamento oficial do Duarte Procon e do INMETRO.
    O consumidor pode ficar tranquilo em relação a qualidade do produto e aferição da bomba?

  12. Pingback: Procon confirma que gasolina do Posto Ipase é de qualidade | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.