Aluisio articula audiências de prefeitos em ministérios

O deputado Aluisio Mendes intermediou audiências esta semana em Brasília para tratar de pleitos dos municípios de Lago da Pedra, Imperatriz e Formosa da Serra Negra na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e no Ministério do Meio Ambiente. O objetivo é assegurar recursos federais para investimentos em áreas prioritárias, como saneamento básico, abastecimento d’água e tratamento de resíduos sólidos.

Aluisio Mendes acompanhou os prefeitos de Formosa da Serra Negra, Janes Clei, e Lago da Pedra, Laércio Arruda, em audiência com o diretor de Saúde Pública da FUNASA, Leonardo Rodrigues. Eles reivindicaram do órgão a retomada de obras de saneamento básico nos dois municípios. “É grande a preocupação dos prefeitos em realizarem uma gestão que atenda às reais necessidades dos moradores de suas cidades. Como deputado e parceiro dos municípios maranhenses, cobro e acompanho nos órgãos federais o atendimento dessas demandas”, destacou o deputado.

“Na Funasa pleiteamos a perfuração de poços e a inclusão de Formosa da Serra Negra em um programa de construção de casas. E conseguimos, com o apoio do deputado Aluisio, tirar nosso município da inadimplência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nossa ida a Brasília foi, portanto, muito proveitosa”, avaliou o prefeito Janes Clei.

No Ministério do Meio Ambiente, em reunião com o ministro Sarney Filho, Aluisio Mendes, Laércio Arruda e o vice-prefeito de Imperatriz, Alex Rocha, reivindicaram recursos para a construção de aterros sanitários nesses dois municípios. “É necessário tornar efetiva a política nacional de tratamento e destinação dos resíduos sólidos, fundamental para a saúde da população dessas cidades”, defendeu Aluisio Mendes. Da reunião também participaram o secretário de Meio Ambiente de Lago da Pedra, Carlos Cruz, e o presidente da Juventude do PSDB no Maranhão, Samuel Jorge.

Os prefeitos Laércio Arruda e Janes Clei ainda acompanharam Aluisio Mendes em uma visita ao ex-presidente José Sarney em Brasília. “Como uma das maiores lideranças do PMDB, Sarney é hoje um dos políticos mais influentes no governo Temer, e garantiu apoiar os pleitos dos municípios maranhenses na esfera federal. Foi uma conversa muito agradável e proveitosa, que trará benefícios para os maranhenses”, finalizou.