Privatização da Caema começa no dia 17 de março

Está marcado para o dia 17 de março o pregão eletrônico que, na prática, dará início ao processo de privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Nesta data o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciará o processo de contratação de serviços técnicos especializados para a estruturação de projetos de participação privada, envolvendo a prestação de serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário nos estados do Amapá, Alagoas, Maranhão, Pará, Pernambuco e Sergipe.

Este é o primeiro lote (saiba mais).

No caso da Caema, a estimativa é de que o projeto custe até R$ 23.406.964,45.

Apesar da adiantada movimentação rumo à privatização, o governador Flávio Dino (PCdoB) negou, em janeiro, que estivesse abrindo a empresa ao capital privado.

“O BNDES consultou-nos sobre o seu desejo de fazer estudos técnicos e sugerir eventuais caminhos para aumentar serviços de saneamento. […] Não teria lógica nem ponderação impedir estudos técnicos que serão feitos por instituição importante e séria, no caso o BNDES”, disse (relembre aqui).

Agora, diante da aparente irreversibilidade da medida, a estratégia parece ser jogar a responsabilidade sobre os ombros do governo Michel Temer (PMDB) – como se fosse do Governo Federal a concessão dos sistemas de abastecimento básico e de saneamento dos estados.

18 pensou em “Privatização da Caema começa no dia 17 de março

  1. Pingback: Privatização da Caema começa no dia 17 de março – Notícias dos Blogs

  2. De longe da pra perceber o quando o governado e seus aliados se corruptos e incompetentes. Comunista que privatizar estatal só existe no Brasil e pior no Maranhão… Meu voto Sr governador comunista vc perdeu no concurso fraudulento para professor do estado, agora eu passarei a fazer campanha contra o 65… Obs o único comunista de verdade nesse estado se chamar Marcos Silva e infelizmente saiu da política mais não da luta

    • O QUE VC TEM DE BURRO TEM BURRO
      QUEM ESTA PRIVATIZANDO É O GOVERNO FEDERAL PELO MENOS NÃO VAI SER IGUAL A ROSEENGANA QUANDO PRIVATIZOU O BEM E A CEMAR .

  3. Pingback: Privatização da Caema começa no dia 17 de março | Blog do Ronaldo Rocha

  4. Aos idiotas que estão indo nessa, todo esse ESTUDO DE VIABILIDADE DE PPP, está sendo imposta pelo GOVERNO FEDERAL, o jornalista e titular do blog poderia deixar isso bem claro, estudo de viabilidade via o BNDES. Contudo a verdade dos fatos nunca foi um compromisso desse blog. Agora os desentendidos poderiam procurar outros subsídios ao invés de sair falando asneiras. Simples !

    • É mais um absurdo de privatização que vai acontecer no Maranhão, fiquem sabendo quem vai pagar as contas são os consumidores, querendo ou não, com certeza não é solução a privatização da caema.

      • Eu já tô pagando a conta hoje. Água que não é barata e serviço intermitente. Fiquei 3 dias do carnaval sem água na torneira. Cenário comum na capital. Ano passado contratamos carro pipa duas vezes. Essa privatização já está vindo tarde.

  5. Esse comunista de bosta não sabe que no comunismo não tem privatização e sim estatização?.Flavio Dino é o retrato do Maranhão do padre Antonio Vieira que escreveu:No Maranhão até o sol mente.

  6. Vai ser ótimo essa privatização.
    Vide a CEMAR… Melhorou 100000000000% com a iniciativa privada.

    Empresa pública só serve pra ser cabide de gente incompetente que está ali para não fazer NADA…

    Privatiza Já!

  7. Tirem os incompetentes. Quem vai pagar a conta da privatização são os cidadãos que vão pagar muitíssimo caro pelos serviços. O capital.privado quer retorno, quer lucro. Não se enganem

  8. Pelo fato de Flavio Dino ser comunista não é obrigado a seguir a cartilha/filosofia do partido….

  9. Privatizando a caema vai melhorar em 100% o atendimento e a disponibilidade de água nas residências. Sou a favor.

Os comentários estão fechados.