Bacuri: juiz federal considera um erro diplomação e posse de Dr. Washington

O juiz federal Ricardo Macieira, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), fez uma dura crítica à própria Corte no bojo do processo em que se julga o registro de candidatura do atual prefeito de Bacuri, Dr. Washington (PDT).

O pedetista sustenta-se no cargo por conta de uma liminar concedida pela juíza eleitoral Kátia Dias (saiba mais) – embora a decisão seja contestada por especialistas em direito eleitoral.

Ao votar sobre o mérito da questão, em sessão plenária realizada em dezembro de 2016, Macieira foi categórico: para ele o TRE-MA errou ao conceder condições de elegibilidade ao atual prefeito.

“Para mim, o prefeito é inelegível até que se suspenda a eficácia ou se invalide esse decreto [legislativo que confirmou a reprovação de contas do gestor – ele já administrou a cidade antes]. […] E essa matéria eu considero, com todas as vênias, […] que o tribunal errou ao dar elegibilidade para o prefeito”, disse.

Mesmo assim, Dr. Washington segue obtendo vitórias judiciais, não se sabe sob que circunstâncias…

Um comentário em “Bacuri: juiz federal considera um erro diplomação e posse de Dr. Washington

  1. No momento em que o Brasil passa por diversas situações de combate a corrupção, não seria justo um candidato que teve suas contas reprovadas pelo TCE e confirmada pela câmara e com candidatura indeferida pelo TRE ( um ficha suja) assumir como prefeito. Esse tribunal tem q parar de distribuir liminar, quase toda semana sai uma decisão.

Os comentários estão fechados.