Adriano rasga livro em que Flávio Dino critica uso de MPs

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) rasgou hoje (15), no plenário da Assembleia Legislativa, um livro de autoria do governador Flávio Dino (PCdoB) em que o comunista questiona o instituto da edição de Medidas Provisórias.

Na publicação, o governador do Maranhão levanta um debate sobre o fato de as MPs serem uma espécie de resquício do autoritarismo.

“São as medidas provisórias compatíveis com um Estado democrático?[…] No Brasil, o autoritarismo possui raízes profundas, independentemente de estarmos sob a vigência de uma ditadura ou de um regime formalmente democrático, sendo ambiente propício, pois, para que instrumentos normativos monocráticos sejam manejados ditatorialmente”, diz Dino na obra, em parceria com o deputado federal Wadih Damous.

Adriano Sarney citou o trecho para tratar da incoerência do comunista, que agora lança mão de uma MP para reajustar as gratificações dos professores estaduais – quando a categoria queria mesmo era reajuste de vencimentos.

“Nesse livro são criticadas aqui as Medidas provisórias. Esse livro que está aqui na minha mão diz que a Medida Provisória é fruto, bebê, da ditadura militar, que é uma forma de repreender e de atropelar assim os parlamentos. Nesse livro são criticadas demais as Medidas Provisórias, porque essa Medida Provisória, que deveria ser projeto de lei e deveria tramitar nessa Casa, deveria tramitar nas comissões, para ter o debate aberto e as audiências. Não. Foi feita uma Medida Provisória que já está em vigor”, destacou.

Em tempo: o GIF acima foi criado a partir de dois registros do repórter fotográfico Nestor Bezerra.


20 ideias sobre “Adriano rasga livro em que Flávio Dino critica uso de MPs

  1. O REIZINHO SEM TRONO DEVERIA, SIM , RASGAR OS BILHÕES DE REAIS QUE A SUA FAMÍLIA AFANOU DOS MARANHENSES NESTES 50 ANOS DE MANDO E DESMANDO NO ESTADO.

  2. Depois dessa cena ele vai descansar nos aposentos da ilha de curupu. Triste ver uma oposição formada por Adriano Sarney, Murada, Nao sei o que Neto e edlazio. Não tem moral nem no condomínio aonde moram.

  3. O deputado Adriano tem razão! O que aconteceu hoje é mais uma comprovação de que existem duas personalidades do governador Flávio Dino, uma no discurso (gogó) e outra na prática, o da mentira.

  4. O deputado Adriano Sarney como economista botou o governo no seu devido lugar. E rasgar um livro escrito por Dino então foi perfeito.

    #foracomunistas

  5. Deputado Adriano você tem meu respeito. Parabéns pela sua coragem no combate a este governo farsante, mentiroso e perseguidor. Meu voto é seu!

  6. Parabéns, deputado Adriano Sarney. Continue com esse posicionamento de austeridade, transparência e compromisso. Permaneça sempre na linha retilínea com nosso povo maranhense.

  7. Nobre Deputado, hoje a população vive a realidade de uma ditadura que aos poucos está sendo implantada no estado do Maranhão onde o projeto de se perpetuar no poder é visível e a riqueza e grandes oportunidades vai ser privilégios de poucos, juntos somos fortes, não vamos deixar que essa realidade ruim venha se perpetuar no poder, daremos a resposta nas urnas em 2018.

    FLAVIO DINO NUNCA MAIS

  8. Em números para investimento, o que se vê é a farsa do governador, que se diz do povo e apenas penaliza o próprio povo com aumento de impostos para custer o aumento salarial seu e de seu staff.

  9. Bom saber que podemos contar com uma liderança, pra nos representar . Você está de parabéns deputado Adriano, continue assim sendo oposição a esse governo que nada fez por nós até agora trabalhou pra eles e seus asseclas.

  10. Esse deputado é bom demais, difere dos demais filhos de políticos que já passaram por essa Assembléia, além de ser coerente, é corajoso, independente e preparado. Voto nele pra qualquer cargo eletivo.

  11. A BESTA FERA Flaude DinoSSAURO fazendo e acontecendo com suas maldades. De fato este é um governo da mudança: mudança para pior na economia, mudança para maior nas alíquotas de impostos, mudança para pior no nível salarial dos servidores, mudança para pior na saúde, mudança para pior na segurança, para pior…. Para pior….. Para pior… Para pior…. Terminando de lascar o Maranhão.

  12. O deputado Adriano Sarney tem uma visão aguçada das necessidades do estado. Ele é o político maranhense que mais apresentou projetos benéficos ao povo do Maranhão. Por isso, eu o considero o político maranhense de maior destaque dos últimos anos.

  13. É ISSO AI DEPUTADO!!!! POR MAIS QUE eles DIZEM QUE O comunista TEM 60% DE APROVAÇÃO, AS RUAS FALAM O CONTRARIO. A DECEPÇÃO DO POVO COM ESSE PSEUDOcomunista É ALGO ABSURDO. #2018ÉLOGOALI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *