“Quem vota contra professor é deputado traidor”, protestam educadores

Os professores da rede estadual de ensino que foram  à Assembleia acompanhar a votação da MP 230 – que reajusta apenas a GAM, não os vencimentos (saiba mais) – protestaram contra a base governista.

Da galeria da Casa, o grupo entoava palavras de ordem. Uma delas foi a mais repetida.

“Quem vota contra professor é deputado traidor”, diziam (veja no vídeo acima).

A MP acabou sendo aprovada, mesmo após muita insistência dos oposicionistas, para tentar adiar por mais um dia a apreciação da matéria.

Golpe

Aliás, a votação só ocorreu nesta quarta-feira (15) por conta de um golpe dos governistas.

Havia um acordo para que a proposta só fosse apreciada amanhã (16). No entanto, para tentar evitar a presença de professores na Casa, o governo determinou a antecipação.

A manobra acabou não surtindo efeito, porque a oposição conseguiu estender ao máximo a sessão ordinária, dando tempo para que os professores chegassem e acompanhassem a extraordinária.

Acima, o registro do momento em que alguns parlamentares criticavam a quebra do acordo.

Emenda

Depois de ter sua emenda rejeitada pela CCJ, o deputado Eduardo Braide (PMN) ainda recorreu ao plenário.

Ele tentava modificar a MP, estendendo a todos os professores o reajuste do vencimento (entenda). Mas foi derrotado pela base aliada ao Palácio dos Leões.

Escondidos

Com vergonha da cobrança dos professores, os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Marco Aurélio (PCdoB), sequer ficaram em suas cadeiras. Preferiram o abrigo do “fundão” do plenário, onde não podiam ser vistos pelos educadores.

10 pensou em ““Quem vota contra professor é deputado traidor”, protestam educadores

  1. Esse Bira do Pindaré é uma das maiores farsas da política do Maranhão, discurso ultrapassado e manjado. Meus professores, denunciem todas as falcatruas que vocês saibam desse governo desleal e corrupto. Procurem provas documentais que na Seduc é o que não falta, pois lá é um poço de corrupção. Mas 2018 está chegando e esse Governo e a maioria desses deputados traidores não se elegerão mais. A guerreira está chegando!

  2. Assistir pela TV assembléia e o coro era: Bira traidor; Marco Aurélio traidor; Othelino traidor e rato branco. Foi patético ver alguns deputados da base do governo sorrindo, e outros se escondendo. Os deputados Andriano Sarney, Wellington, Braide, deram um baile nos deputados da base do governo. Leda eles nem quiseram usar a tribuna, comedo das vaias que iriam tomar.

  3. Quando chegar a campanha rumo a reeleição que é o que a maioria vai tentar,,a educação é “bandeira : de todos é muita incoerência professores também são eleitores e espero que os deputados que bebem no copo do governo sejam generosamente recompensados nas urnas em 2018.

  4. Verdade Leda, mas os alvos principais, foram os deputados: Bira do Pindaré, professor Marco Aurélio e Othelino que foi chamado de rato branco, é os outros chamados de traidor.

Os comentários estão fechados.