César Pires e a Reforma da Previdência no Maranhão

O deputado César Pires (PEN) analisou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a decisão do presidente Michel Temer (PMDB) de retirar servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência Social.

Ele considerou a medida “inteligente e habilidosa”, para facilitar a aprovação no Congresso Nacional, mas acredita que a proposta enfrentará resistência em algumas Assembleias Legislativas.

“Uma pergunta eu quero deixar neste Plenário: se o governo do Maranhão, da mesma forma como fizeram os governos do Espírito Santo e de Santa Catarina, enviar para cá uma proposta de reforma previdenciária, qual será o posicionamento daqueles que aqui vieram se posicionar contra a reforma proposta pelo presidente Temer no Congresso Nacional?”, perguntou César Pires. “Vão negar suas histórias e ceder ou votarão contra a reforma que alcança todos nós?”, questionou.

O deputado disse, no entanto, acreditar no espírito republicano do governador Flávio Dino (PCdoB) e que ele não enviará proposta de reforma para a Assembleia. “Acredito que ele vai proteger os nossos servidores, aqueles que lutaram a vida toda guardando uma expectativa, guardando o sonho de se aposentar, se não ganhando o que esperavam, mas pelo menos o mínimo necessário para uma sobrevivência digna”, afirmou.

“Eu espero que os registros desta tribuna sejam fidelizados também se um dia for remetida a esta Casa a necessidade de fazer uma reforma Previdenciária. Assim eu quero pedir ao governador Flávio Dino que ajuste cada vez mais o nosso Estado, que segure tudo para que pelo menos os servidores estaduais, que dão fazem o seu governo, tenham uma vida feliz”, pediu.

2 pensou em “César Pires e a Reforma da Previdência no Maranhão

  1. Esse deputado é muito inocente, acreditar no espirito republicano de Flavio Dino, esse governador já demonstrou por várias vezes que não gosta do funcionalismo público, não duvido muito que ele vai mandar uma reforma e vai passar porque aí na assembléia tudo que ele manda é aprovado.

  2. REFORMA DA PREVIDÊNCIA

    A Proposta da desigualdade social

    Uma das maiores críticas está relacionada ao aumento de anos de contribuição para receber o teto da aposentadoria integral, que pode a vir ser de 49 anos. Hoje, recebe aposentadoria integral quem obedece à chamada fórmula 85/95: a soma do tempo de contribuição à previdência enquanto esteve trabalhando, mais a idade do beneficiário. O resultado dessa conta tem de ser superior a 95 no caso dos homens, e 85 no caso das mulheres. Em média, os brasileiros hoje se aposentam aos 58 anos. E essa proposta do Presidente TEMER é acabar com direitos adquiridos onde teve até morte, isso não tem sentido a contribuição para a Previdência Social é 35 anos para ser aposentar, está, estão querendo é ninguém se aposente mais, me compre um bode.

    Benefícios achatados

    A Proposta da desigualdade social. A Reforma da morte a Reforma Tiro no pé.

    Edmilson Moura
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

Os comentários estão fechados.