Sarney Filho sugere “pacto” da oposição para 2018

Ao comentar, em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, a sua recente proximidade com o senador Roberto Rocha (PSB), o ministro do Meio Ambiente e pré-candidato a senador Sarney Filho (PV) negou interesse político-eleitoral na relação com o socialista, mas não descartou a possibilidade de apoio mútuo em 2018.

Num eventual segundo turno…

“Eu ao mesmo tempo em que faço isso [parceria com o senador Roberto Rocha], como ministro a minha atuação é institucional. Eu inclusive participaria à tarde de um evento no Palácio dos Leões, infelizmente o presidente Temer me chamou. Eu não faço essas distinções. Política tem sua hora de ser discutida. Mas enquanto eu puder ajudar todo mundo, independentemente da região e de lado, eu ajudo”, disse o parlamentar verde, referindo-se a um seminário promovido por Rocha e a um encontro havido no Palácio dos Leões na sexta-feira (24).

Para ele, é natural que os candidatos de oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB) conversem e, eventualmente, marchem juntos na possibilidade de a eleição do ano que vem chegar ao segundo turno.

“Eu sou do campo da oposição ao governo Dino, então o campo da oposição deve conversar e no momento apropriado a gente vê uma estratégia. A oposição, pode fazer um pacto para o segundo turno, por exemplo. Não há um acerto, mas é lógico que se nós somos oposição ao governo, quem for candidato é para tirar o governador. Então, qualquer um que vá para o segundo turno tem o apoio do outro da oposição, isso é normal. Não existe outra hipótese numa eleição de segundo turno”, completou.

Sarney Filho também comentou a possibilidade de deixar o PV para disputar o Senado – como revelado aqui há algumas semanas (reveja).

“A candidatura ao Senado se sobrepõe a minha filiação partidária. Eu não cogito deixar o PV, mas a candidatura ao Senado é que vai ditar esse meu comportamento no momento apropriado”, concluiu.

9 pensou em “Sarney Filho sugere “pacto” da oposição para 2018

  1. Desculpa esfarrapada do Sarney filho pra não ir no Palácio falar com o Governador mais inteligente e intelectual do Brasil.

  2. Os maranhenses não aguentam esse comunista falastrão e mentiroso! Todos precisam se unir para evitar que o nosso estado se torne uma Venezuela ou Cuba.

  3. Gostaria de parabenizar o nosso Sarney Filho pela contribuição do seu trabalho político prestado ao povo maranhense. Em 2018 vamos dar o troco! Roseana e Sarney Filho para o Maranhão voltar a crescer.

    #foracomunistas

  4. Caro ministro Sarney Filho, fico orgulhoso de ter um conterrâneo com grande destaque no cenário político nacional. Sempre sendo um dos mais bem votados devido ao seu grande trabalho a favor do Maranhão. Deus o abençoe e continue assim!

  5. É chegado o grande momento para que possamos escrever uma história nova neste Estado, sepultando as velhas mazelas, as divergências políticas e ideológicas e quem sabe as intrigas pessoais. Os comunista não tem projeto de governo para o Estado. É por isso que o povo encontra-se contrariado e o Maranhão mergulhado no caos.

  6. Chega de perseguição! Não queremos viver sob um governo que maltrata a classe trabalhadora, os comerciantes, enfim, a população. Os maranhenses merecem mais e acredito profundamente que num futuro bem próximo iremos eleger um governante preparado, equilibrado, preocupado com o futuro e o desenvolvimento do nosso estado

  7. BOTEI FÉ NO SARNEY FILHO!. ABAIXO AO COMUNISMO NO MARANHÃO! CHEGA DE GOVERNO MENTIROSO E PERSEGUIDOR.

  8. Sarney Filho é um dos políticos mais qualificados e um dos mais preparados para defender os interesses dos maranhenses no Senado. Tem retidão moral, coragem e idéias claras para o futuro do Maranhão. A sua eleição é imprescindível.

Os comentários estão fechados.