Carlinhos Florêncio quer ser candidato em nova eleição em Bacabal

A licença do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) da Assembleia Legislativa (saiba mais) tem um motivo.

Ele quer ser candidato a prefeito na possibilidade de nova eleição em Bacabal.

Essa tese voltou a ganhar força depois de o STJ reconhecer a suspensão dos direitos políticos do atual prefeito, Zé Vieira (PP) – reveja.

Com isso, o progressista deve ser tirado do cargo para assumir, interinamente, o filho de Carlinhos, Florêncio Neto (PHS), que é vice-prefeito.

Ocorre que até o vice deve acabar caindo na Justiça Eleitoral e, se não for modificado o entendimento do TSE sobre a necessidade de nova eleição nesse tipo de caso – conforme pleiteia o PSD no STF (saiba mais) -, um novo pleito será convocado.

E Carlinhos Florêncio, assim, tem pelo menos quatro meses para se articular com suas bases.

3 pensou em “Carlinhos Florêncio quer ser candidato em nova eleição em Bacabal

  1. NADA HAVER EM BACABAL-MA. E A DECISÃO DO STJ QUE NÃO TIRA ZÉ VIEIRA DO CARGO E JULGAMENTO NO TSE NÃO TEM DATA PARA ACONTECER

    No ultimo dia 23 de março de 2017, as redes sociais, sobretudo grupos do aplicativo WhatsApp com participantes de Bacabal, foram inundadas com a informação dando conta de decisão do ministro Napoleão Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferindo embargos da defesa do prefeito de Bacabal considerando transitada em julgado ação em que ele foi condenado por improbidade administrativa.

    No entanto, portanto foram acrescidos detalhes inverídicos no intuito de confundir a opinião pública e causar alvoroço.

    Reproduzido também em alguns blogs, o texto fabricado pela assessoria do candidato a prefeito derrotado Roberto Costa (PMDB) diz em um dos trechos: “POR ENQUANTO, ASSUME O VICE-PREFEITO, FLORÊNCIO NETO (PHS), PELO MENOS ATÉ UMA DECISÃO SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL”.

    Pois é isso chamou tanto a atenção o fato de decisão tão relevante não ter sido destacada na grande imprensa, mas também pudera. A parte que induz o leitor/eleitor a acreditar que Zé Vieira “caiu” não se sustenta na verdade, é engodo semelhante ao que garantia que o peemedebista assumiria como segundo colocado, condição que deixou de ser difundida depois de ser descartada pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral.

    Na realidade, Zé Vieira permanece no cargo e só em caso da confirmação do seu indeferimento pelo pleno do TSE é que ele deixará o cargo para que seja marcada uma nova eleição.

    O julgamento do recurso ainda não tem data para acontecer e até lá tudo segue seu curso normal, ou seja, o município sendo administrado por quem venceu a disputa no voto. Sinto muito mais tenho que dizer isso é choro de mau perdedor.

    Que me desculpe, mais tenho que dizer o progresso de Bacabal-MA, pra ter, precisa que os perseguidores deixem de perseguir. vamos deixar de querer vencer no tapetão.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

  2. Tapetao e verdade mesmo ze sujeira esta no comando da prefeitura no tapetao mesmo so que a justiça vai puxar o tapete dele kkkkkk o velho ladrão esta com os dias contados ele e sua turma de puxa saco que estao arrombando os cofres de bacabal

Os comentários estão fechados.