Fogo amigo contra Weverton Rocha?

Aliados do deputado federal Weverton Roch (PDT) acreditam que pode ter havido “fogo amigo” no caso do recebimento, pelo STF, de denúncia do MPF por supostos crimes quando da construção do Ginásio Costa Rodrigues (reveja).

Pedetistas ouvidos pelo Blog do Gilberto Léda alegam que a estratégia é um dos tripés “bolchevismo”: aniquilar um aliado que pode representar perigo.

Segundo essa teoria, o governador Flávio Dino (PCdoB), em recente passagem por Brasília, teria convencido o irmão, sub-procurador da República Nicolao Dino, a acelerar o processo para garantir que Weverton virasse réu.

Motivo: o pedetista anda ganhando muita musculatura na sua pré-candidatura ao Senado.

Ocorre que isso estaria atrapalhando os planos de outros dois nomes ligados a Dino: os deputados federais Zé Reinaldo (PSB) e Waldir Maranhão (PT… ops, PP).

O assunto, no entanto, é tratado em outras hostes governistas apenas como teoria da conspiração.

11 pensou em “Fogo amigo contra Weverton Rocha?

  1. Não sei o que seria pior se weverton como senador ou Waldir de qualquer forma o Maranhão estaria mal representado com qualquer um dos dois.

  2. Na verdade, Flávio Dino se vê ameaçado por esse rapaz que tem pretensões claras de um dia se tornar governador do estado e ser o “lider” do grupo político que tirou o grupo Sarney do poder e depois importante seu feudo, mas Deus não vai deixar isso acontecer.

  3. Esta bem claro que foi isso que aconteceu. StaliDino viu q Werveton está querendo​ voar muito alto e tratou de cortar suas asinhas. Perfeita postagem Léda, o fim político de Fraude Dino vai ser triste.

  4. Livre pensar:
    Segundo, Voltaire: “Que Deus me defenda dos meus amigos, já que sei defender-me muito bem dos meus inimigos”. Ou a contradição de Victor Hugo: “A metade de um amigo é a metade de um traidor”. Ou a prudência de Baltasar Gracián: “Trata os amigos de hoje como se pudessem se tornar os piores inimigos de amanhã. Uma vez que isso pode acontecer, na realidade, que tal fato seja previsto. Ou o ceticismo de Shakespeare: “Os amigos me adulam e me fazem de asno, mas meus inimigos me dizem abertamente que o sou, de forma que com os inimigos (…) aprendo a me conhecer e com os amigos me sinto prejudicado”.

    • Nada disso “Moro de Pijama”, o comunista Flávio Dino está mais para um incipiente praticante de um maquiavelismo vulgar e previsível, ante a essas belas páginas que perlustrastes na literatura universal. A previsibilidade dele é irritante, somente com um pouco mais de dois anos de flavismo no Maranhão, todo mundo já percebe claramente as intenções cínicas de suas ações.

Os comentários estão fechados.