Caso Sefaz: promotor “dá piti” após desbloqueio de bens de Roseana

Paulo Barbosa insinuou que Froz Sobrinho deu decisão favorável à
peemedebista por ter sido nomeado desembargador por ela, em 2009

O promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís e autor da denúncia do chamado “Caso Sefaz”, não gostou nada de saber que o desembargador Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), determinou o desbloqueio das contas da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) – reveja.

Após a divulgação da notícia, ele insinuou que a decisão foi dada porque o magistrado chegou ao posto que hoje ocupa no TJMA durante uma das gestões da peemdebista.

“Muito estranho que um desembargador nomeado com a anuência da ré durante um dos seus governos tenha tomado esse tipo de medida. Por que decidiu dessa maneira tão rápida? É de se desconfiar de qualquer amparo jurídico para essa decisão”, disse ao blog do Felipe Klamt.

Barbosa só cometeu um equívoco: Froz não foi nomeado por Roseana, mas por João Alberto, então no exercício do cargo (relembre).

15 pensou em “Caso Sefaz: promotor “dá piti” após desbloqueio de bens de Roseana

  1. Papel ridículo esse. Fala praticamente em nome do Palácio dos Leões, Sabe-se toda denúncia foi gestada por lá. Esse é mais um que Flávio Dino fez que se desmoralizasse no Maranhão

  2. Caro blogueiro, mas o Promotor tem uma certa razão e é plenamente pertinente tal questionamento. E outra: o João Alberto é uma espécie de capacho da família Sarney, ou seja, se ele nomeou o citado desembargador foi com toda certeza com a anuência da família.
    E isso que o desembargador fez é de uma temeridade e absurdo grande.
    Enquanto isso, a ex-governadora vai escapando de fininho e ilesa dos crimes que cometeu, deixando a culpa para os seus ex-auxiliares, como é o caso do Ricardo Murad, me parece que o Claudio Trinchão, dentre outros.
    Lamentável!!!

    • Não vi o mesmo promotor reclamar de rapidez quando do recebimento da denúncia… vc lembra?

      • Tudo é possível no Maranhão, até um promotor se revoltar contra um Desembargador, que sem medo da ira de Dom Bigodon, está sendo prudente e fazendo a coisa certa. No meio do mar de lama que a Roseana nos colocou pra vivermos, pois somos o Estado mais MISERÁVEL de um País miserável. Essa mulher precisa “PELO MENOS” provar de onde veio essa fortuna. Parabéns ao Desembargador. Nota ZERO para o Promotor. Ridículo seu posicionamento. O mínimo que a Roseana deve fazer, é “tentar provar” que esse monte de dinheiro e patrimônio, são lícitos.

  3. O que acontece é que o promotor tem que se colocar no seu lugar de coadjuvante na esfera judicial, pq a realidade nua e cru a é que quem manda é o juiz. Promotor gosta de dar piti achando que manda em alguma coisa, ele só oferece a denúncia ou não, o verdadeiro poder de decisão está no judiciário. Alguém tem que explicar a esse promotor como funciona o judiciário e o papel de cada um! Decisão judicial se cumpre e não se discute.

  4. Ainda vai se zangar muito mais, quando Roseana Sarney ganhar a eleição pra governador em outubro de 2018. Esse obediente promotor de justiça vai infartar!!! 2018 está chegando.

  5. O camarada conhece as regras, é um operador do direito concursado e ingressou como voluntário se submetendo a essas regras, agora vem querer aparecer. Desembargador sentenciou ou reformulou a sentença, é pra cumprir. se quiser questionar, apresente provas não fique de mi mi mi em blogs e rodadas de bate papo. Vá trabalhar, promotor.

  6. Da zanga surgirá o medo, medo de ser condenado no Conselho Nacional de Justiça pois, as denuncias contra ele são bastante sérias e, se o Conselho for realmente correto, será mais um que se aposentará mais cedo, mas como todos do judiciário, a “aposentadoria” será generosa.

  7. Esse promotor tem é que explicar, Pq antes da denúncia, ele já tinha anunciado a decisão da juíza. E Pq a antiga juíza já tinha recusado outros pedidos dele. E outra, TODOS os desembargadores firam indicados pelo governador da época , inclusive uns do FDino. A distribuição é feita por sorteio! E se cai com um escolhido por Jackson ou FD???? O promotor pode recorrer… Então recorre, pois é nos tribunais que devemos recorrer, e não na imprensa!! É mimimi !

  8. Esse promotor é uma caixa de ressonância do Palácio dos Leões. Uma vergonha! Já está desmoralizado, até perante os seus pares.

  9. Senhor blogueiro a governadora de fato era ela e com certeza foi uma jogada para não dizer que ela o teria nomeado. Senhor blogueiro deixe de ser criança e tu deves saber de quem esse desembargador é parente.

    • É parente de quem traiu o grupo Sarney e está apoiando Flávio Dino, isso sim!!! O que denota nessa decisão é que o Flávio Dino de tanto sacanear com Tribunal de Justiça, sovinando os repasses legais da LOA, não tem mais unanimidade nessa Casa da Justiça. Assim como vai perder também aos poucos os apoios no Legislativo.

      A situação fiscal do governo é temerária, não vai ter orçamento nem pra acariciar a classe política com os célebres convênios eleitoreiros de anos de eleições. Quem manda inchar a folha de pessoal, fazer sinecuras pra companheiros e ser o rei dos aluguéis camaradas?? O governo dos comunistas gasta muito mal, eis a grande questão.

Os comentários estão fechados.