GREVE À VISTA? Adepol reage a retaliação do governo Flávio Dino

Depois de o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) iniciar uma campanha de valorização da categoria (reveja), parece que os delegados, por meio da Adepol-MA, também decidiram pressionar o governo Flávio Dino (PCdoB) por melhorias.

E o movimento tem duas frentes, evidenciadas na sexta-feira (7), quando a cúpula da associação de delegados publicou no site da entidade dois documentos.

O primeiro deles é uma nota de repúdio (leia aqui a íntegra), assinada pelo seu presidente, delegado Marconi Chaves Lima, em repúdio a uma proposta do governo de alteração do Estatuto da Polícia Civil, para retirar a Adepol-MA e demais entidades representativas de classe do setor de segurança do Conselho de Polícia Civil do Estado.

Lima condena, ainda, o que considera “ausência absoluta de diálogo e de propostas” da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Delegacia Geral da Polícia Civil sobre as reivindicações da categoria.

O segundo documento é uma espécie de retaliação: em virtude dessa alegada falta de diálogo por parte do Executivo, os delegados decidiram em Assembleia Geral que nenhum deles responderá mais, cumulativamente, por delegacia que não seja aquela para qual for nomeado por meio de portaria (veja cópia do comunicado abaixo).

Os movimentos sugerem que uma nova greve pode estar a caminho…

13 pensou em “GREVE À VISTA? Adepol reage a retaliação do governo Flávio Dino

  1. Parabéns a ADEPOL DO MARANHÃO pelo despertar e sair do ostracismo na necessidade de tornar a público os graves problemas de gestão de pessoa no âmbito da SSP/MA, cujas consequências nefastas tem causado graves prejuízos às instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública do estado do Maranhão e à sociedade por tabela, especialmente à minha querida POLÍCIA CIVIL DO MARANHAO!
    Mesmo tarde, mas antes agora do que nunca, pois se passaram mais de dois anos e quatro meses com fatos graves ocorridos interna externamente nas corporações que tem levado a um desânimo e total descrédito na gestão da pasta nunca tão mal vista ao longo desses quase 20 anos que temos no Maranhão.
    Na verdade, já denunciava a falta de habilidade técnica de lidar com as coisas de seguranca pública, cujos jargões de justificativas somente aos alheios a ela ou quem não conhece os atores da gestão, podem engolir os desenganos vivenciados por todos nós.
    Até em gestões passadas com rótulos específico nao passamos tantos desaforos e não tinhamos assistidos inumeros ultrajes aos servidores policiais e em especial, à classe dos Delegados de Polícia nesses últimos tempos.
    Voltamos a dizer que acreditamos que as instâncias superiores do governo em curso não tem conhecimento dos verdadeiros fatos que vem acontecendo dentro das corporações.
    O que rogamos é respeito e as condições materiais, morais e básicas de trabalho.
    Fique-se claro que se trata de ato eminentemente republicano e democrático, por conseguinte não admitiremos qualquer forma de autoritarismo e perseguições diversas.

  2. Essas proibições não são respeitadas. Concordo plenamente com a revolta dos delegados, nunca se viu tanta perseguição como nesse governo comunista, vamos em frente e não vamos nos acovardar.

  3. MAIS UMA VEZ, A OLIGARQUIA E SEUS SATÉLITES INCENTIVANDO O CAOS NO ESTADO, MAS DEUS E DINO JAMAIS PERMITIRÃO QUE O POVO MARANHENSE SOFRA NOVAMENTE.

  4. Não acredito que a decisão da cúpula da SSP em tentar desvalorizar e ridicularuzar a categoria dos delegados, tenha partido do Governador do Estado, homem que passou grande parte de sua vida praticando Justiça, as decisões espúrias que estão sendo direcionadas contra a categoria dos delegados de polícia, só podem estar sendo impostas por pessoas que não querem o bem da classe dos delegados de polícia e, que por pensarem que reivindicações justas decididas em Assembleia geral é uma afronta ao atual sistema de segurança, agem maleficamente suprimindo direitos que foram conquistados com luta contra gestores intransigentes. Se houver decisão pela greve, que ela seja negociada e mediada conforme prevê a legislação, o que não se pode esperar é que a categoria dos delegados de polícia fiique omissa e amordaçada, observando direitos sendo desconstituídos.

  5. Pior t na Seap. Muita corrupção. Presidios fantasmas,nomeações politicas e muita perseguição.

  6. A PM do Maranhão só fez greve devido a insensibilidade e malvadeza do ex-governadora ,Rose me engana que eu gosto, contra os PMs.

Os comentários estão fechados.