Flávio Dino tratou de caixa 2 dentro do gabinete na Câmara, diz delator

De O Estado

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tratou do recebimento de recursos de caixa 2 para a campanha ao Governo do Estado de 2010 dentro do seu gabinete na Câmara dos Deputados. A revelação foi feita pelo delator José de Carvalho Filho.

Em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato, o ex-funcionário da Odebrecht detalhou o pagamento de R$ 200 mil à campanha de Flávio Dino em 2010, em troca do apoio do comunista, então deputado federal, ao Projeto de Lei nº 2.279/2007, de interesse da empreiteira, na Câmara dos Deputados. Outros R$ 200 mil foram pagos na campanha de 2014, segundo ele, de forma oficial.

A proposta, então em tramitação na Câmara, garantiria segurança jurídica a investimentos da construtora em Cuba, em virtude do embargo econômico dos Estados Unidos às ilha comunista.

Aos 4m45 segundos do depoimento, um dos investigadores pergunta a José Filho se ele entregou ao então parlamentar a senha de acesso ao Drousys – sistema de informática paralelo da Odebrecht, de acesso restrito, para pagamento e controle de propinas – no gabinete. “Pessoalmente a ele”, confirmar o delator.

__________________Leia mais
VÍDEO! “Foi caixa 2”, disse delator de Flávio Dino em depoimento

5 pensou em “Flávio Dino tratou de caixa 2 dentro do gabinete na Câmara, diz delator

  1. Pense num cara […], vou dizer só o primeiro nome: Flavio, imaginem esse cara como juiz. E o dedo duro apontando para os outros. Tua casa caiu!!!…

  2. Quanta decepção. Votamos com tanta empolgação nesse que se dizia o novo e a mudança, a fartura e a solução dos nossos problemas. Depois de eleito veio o arrocho salarial, anos sem aumento nem reposição, aumento de impostos, aumentos nas taxas cobradas pe!o Detran, inclusive o IPVA mais caro do Brasil, o golpe aos professores, aluguéis camaradas, sucateamento da saúde, e agora essa, acusado de fazer parte do maior esquema de corrupção do mundo. Lamentável!!!

  3. Qual seria o codinome de FD nos arquivos da propina da Odebrecht ?[…] Quem imaginar outros pode colaborar.

Os comentários estão fechados.