4 pensou em “VÍDEOS! Veja delações que implicam governo José Reinaldo na Lava Jato

  1. O grupo político do ex-presidente José Sarney (PMDB) é citado nas delações dos executivos da Odebrecht como beneficiário de recebimento de propina relativa à obra da Ferrovia Norte-Sul, executada pela empreiteira e conduzida pela empresa pública Valec Engenharia, vinculada ao Ministério dos Transportes.
    O nome de Sarney aparece três vezes em inquérito autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. De acordo com as delações de Pedro Augusto Carneiro Leão Neto e João Antônio Pacífico Ferreira, pessoas ligadas a Sarney receberam entre 2008 e 2009 cerca de 1% sobre o contrato da obra, representado por Ulisses Assad, diretor de engenharia da Valec.

    Os pagamentos para o grupo de José Sarney, via Ulisses Assad, foram operacionalizados em dinheiro na cidade de Brasília, tendo esse sido designado sob o codinome “Bob Marley“, certamente em referência à terra natal de José Sarney, o Maranhão, onde predomina o ritmo reggae. As informações do pagamento (senha e local) foram repassadas por Pedro Leão diretamente para o próprio Ulisses, em seu gabinete na Valec.
    Os depoimentos que envolvem Sarney serão enviados à Justiça Federal de Goiás, onde já há apuração sobre a Valec.
    O projeto da Ferrovia Norte-Sul, que liga Anápolis (GO) a Palmas (TO), foi iniciada no governo de José Sarney. Mais de 20 anos depois, o projeto foi ampliado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente, ele prevê ligar Açailândia, no Maranhão, até Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

  2. Kkkkkkkkk esse Zé Reinaldo não tem jeito. Não foi um bom aluno do Sarney, deixa sempre rastros de sujeira por onde passa. Vai já sair do MA algemado novamente.

  3. Até agora não vi nada disso nos grandes jornais do país, acho que esse que escreveu essas mentiras está sonhando e ao mesmo tempo morrendo de medo que seu patrão entrou em desgraça (Flavio Jerry).

Os comentários estão fechados.