85 anos da OAB-MA celebrados com solenidade na Assembleia

Em uma solenidade especial realizada na manhã da quarta-feira (19), no plenário Nagib Haickel, a Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB/MA), pela passagem dos seus 85 anos de plena atividade no Estado. A homenagem foi proposta pelo deputado Eduardo Braide e aprovada por unanimidade.

A solenidade foi prestigiada por membros da diretoria da Ordem, conselheiros estaduais, presidentes de várias comissões da OAB/MA e diversos advogados. Em seu discurso, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, destacou o papel da OAB ao longo de sua história.  “Ao longo desses 85 anos de atividade, como sua própria história demonstra, a OAB/MA não mediu esforços na defesa das questões mais importantes para as quais foi acionada, sobretudo, nas causas inerentes à defesa dos advogados e da sociedade o que a tem credenciado como a mais atuante e respeitada entidade da sociedade civil. Tudo isso, por conta do abnegado trabalho de advogados como estes, a quem hoje prestamos esta justa e singela homenagem”, disse o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

 

Para o deputado Eduardo Braide, a OAB Maranhão tem exercido de forma eficaz o papel para qual é designada que é a defesa do estado democrático de direito.  “Como advogado que sou e por ter participado de decisões importantes para o Estado, quero parabenizar o trabalho que a OAB-MA vem desempenhando ao longo desses 85 anos. Uma Casa sempre aberta para intermediar conflitos e defender o estado democrático de direito. Este ano, nós já tivemos a participação da OAB com relação aos professores do Estado, que já foram recebidos pelo atual presidente, Dr. Thiago Diaz. Na ocasião, em respeito aos professores estaduais, a OAB criou uma Comissão de Educação para cuidar do pleito dos educadores e de todos os assuntos da educação no Maranhão, a exemplo de como trata das questões do sistema prisional. Da mesma forma, tratou o caso do aumento do ICMS, questionando-o na Justiça”, afirmou o advogado e deputado estadual, Eduardo Braide.

No último dia 04 de abril, o Conselho Seccional da OAB-MA e convidados reuniram-se em noite memorável, marcada principalmente pela emoção. Os dez profissionais com inscrições mais antigas na Seccional Maranhense foram agraciados com uma placa comemorativa em alusão aos serviços prestados à sociedade ao defenderem as garantias e os direitos fundamentais de todos os cidadãos do Estado.

Realizada no Hotel Luzeiros, a celebração foi organizada para um público de mais de 600 pessoas que lotaram seus auditórios, ocasião em que assistiram à exibição de um vídeo institucional que fez um resgate histórico da OAB/MA, com destaque às imagens de fotos antigas que reavivaram, no público presente, momentos épicos, históricos e atuais, desta que hoje se evidencia a cada dia, cada vez mais, como a Casa de Todos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *