Adriano defende concursados de Amarante

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), defendeu os aprovados em concurso público, realizado em 2014, pela Prefeitura de Amarante do Maranhão, que estão impedidos pela atual administração municipal de exercerem as suas atividades e lutam na Justiça pela posse dos cargos a que concorreram. “Um verdadeiro absurdo, que prejudicou centenas de pessoas”, declarou.

O concurso teve como finalidade o preenchimento de diversos cargos como vigia, auxiliar de serviços gerais, enfermeiro, professor nível 1 e biólogo, entre outros.

Ainda na gestão da então prefeita Adriana Kamada Ribeiro, eles chegaram a ser convocados, prestaram os exames médicos solicitados, ou seja, cumpriram os trâmites legais e foram nomeados. Entretanto, segundo a assessoria jurídica dos concursados, a atual prefeita, Joyce Marinho, de forma arbitrária e ilegal, os impediu de acessar seus postos de trabalho, que estão sendo exercidos por aliados políticos, contratados sem concurso público.

“Estamos de olho, acompanhando aqui na Assembleia Legislativa e vamos aguardar o desfecho de tudo isso. Em breve, certamente, faremos uma visita a Amarante para realizar uma audiência pública para que a gente possa discutir toda essa questão e assegurar que os concursados sejam efetivamente nomeados”, afirmou Adriano Sarney.

 

7 ideias sobre “Adriano defende concursados de Amarante

  1. Realmente é um absurdo! Obrigado deputado Adriano por nos ajudar nesta luta e conte conosco! Pois foi único parlamentar que se sensibilizou com a nossa causa.

  2. É isso aí deputado, pois o Concurso Público visa o aperfeiçoamento da gestão pública através do funcionário de carreira. Sem falarmos que reflete na estabilidade das famílias que passarão a ter muito mais segurança para realizar seus sonhos.

  3. FALA PRA ELE BLOGUEIRO FAZER A MESMA DEFESA COM RELAÇÃO AO CONCURSO DE APICUM-AÇU, QUE JA SE ARRASTA A MAIS DE 5 ANOS E O PREFEITO QUE É SEU ALIADO POLÍTICO NÃO FAZ AS NOMEAÇÕES DOS MESMOS. JA PERDEU EM TODAS AS INSTÂNCIAS DO JUDICIÁRIO E ELE NÃO CUMPRE DECISÃO JUDICAL…JA RESPONDE EM FUNÇÃO DESSE FATO A UMA AÇÃO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVO, PEDIDO DE INTERVENÇÃO E UMA AÇÃO CRIMINAL QUE CORRE A PASSO CÁGADO NO TJ….TA DEP. DUVIDO FAZER UMA DEFESA EM PROL DOS CONCURSADOS DE APICUM-AÇU, QUE O SENHOR TEM CONHECIMENTO.

  4. COM A TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE DA MIRANTE DOS SARNEY PARA OS MINEIROS, COMO FICARÁ O EMPREGO DO BAJULADOR-SERVIÇAL ????

    • mais um sabujo dos comunas que torce para a demissão de trabalhadores… fora eu e mais uns corajosos que denunciam esse atual governo, há muita gente lá dentro que trabalha e não tem qlq evolvimento com política, amigo. são pais de família que fazem valer seu pão independentemente de quem seja o governador. pense nisso.. embora seja difícil a alguém como vc pensar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *