“Turismo é aliado da preservação dos parques nacionais”, diz Adriano

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) representou a Assembleia Legislativa na solenidade de apresentação do “Programa de Turismo nos Parques: oportunidades x sustentabilidade”, que visa investimentos e melhorias em 25 parques nacionais, entre eles o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O evento foi realizado nesta quarta-feira (19), no auditório na Associação Comercial do Maranhão (ACM), em São Luís (MA).

“O desenvolvimento do Maranhão só se dará com o incentivo à iniciativa privada. Da mesma forma, os parques nacionais precisam do turismo sustentável para, assim, ganhar cada vez mais novos aliados para garantir a preservação”, declarou Adriano, durante a solenidade, que contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, além do presidente da ACM, Felipe Mussalém, assim como autoridades e empresários de diferentes segmentos da economia local.

Entre as perspectivas discutidas, ressaltou-se que os parques nacionais podem ser fonte de desenvolvimento e de geração de renda para os municípios da região, com a implantação de atividades turísticas, recreativas e de lazer que movimentam diversos setores econômicos, como o hoteleiro, gastronômico, de guias e de locação de veículos e equipamentos. Assim, o turismo, o lazer e a educação ambiental têm potencial para ampliar a preservação e estimular as economias locais, beneficiando amplamente as comunidades próximas.

8 pensou em ““Turismo é aliado da preservação dos parques nacionais”, diz Adriano

  1. Importante iniciativa! Sem atitudes ofensivas ao meio ambiente, atendendo às necessidades dos turistas e dos locais que os recebem de maneira simultânea, fazendo o necessário para atender a economia, a sociedade e o ambiente sem desprezar a cultura regional, a diversidade biológica e os sistemas ecológicos que coordenam a vida.

  2. Um passo significativo, pois contribuirá para a qualificação e a diversificação da oferta turística, com a geração de trabalho e renda, e a valorização da cultura e do modo de vida local.

  3. Enquanto os comunistas e o aprendiz de ditador coloca em prática a política de ataques a quem não se agacha para este governo, mais uma vez, o grupo Sarney trazendo investimentos importantes de grande alcance social ao nosso Estado.

    #foracomunistas

  4. A nossa esperança está no governo federal, pois o governo comunista, perseguidor e fracassado de Flávio Dino corrobora a incompetência dele como chefe de estado. É um governo morto politicamente.

  5. Piada em dobro, é de mais,kkkkkkkkkkkkkkk, essa turma tem q tomar um chá de semancol, será q eles(os abutres Sarneys) ainda não perceberam q o povo ta cagando pro q eles pensam e falam.
    Outra as delações já estar alcançando a ilusória Refinaria Premium e provavelmente esse engodo da duplicação da BR 135, cuidado seu blogueiro baba ovo pra não ir para na cadeia também,kkkkkkkk.

  6. O Adriano Sarney é um playboy não sabe nem o que fala,igual o pai dele nunca trabalhou só teve emprego..

  7. Milton você deve ser mais um aloprado dos comunistas pagos para atacar aqueles que se opõe ao governo perseguidor do Dino. Isso só demonstra o desespero porque a Guerreira está voltando!

  8. Concordo Deputado. Seria bom que houvesse uma parceria dessas no centro histórico de São Luís o maior acervo colonial remanescente e que se encontra abandonado pela Prefeitura e pelo Governo do Estado há décadas e que por si só seria um grande atrativo turístico.

Os comentários estão fechados.