Operação Turing: empresários negam extorsão de blogueiros

Do blog do Marco D’Eça

Os empresários Antonio Barbosa de Alencar, da Dimensão Engenharia, e Pedro Ricardo Aquino, da Classi Segurança, negaram, em depoimento na Polícia Federal, qualquer tipo de extorsão sofrida pelos blogueiros indiciados na Operação Turing, promovida em março pela própria PF.

Ricardo Aquino depôs no dia 29 de março, segundo registro às folhas 1055/SR/PF/MA, que compõem o inquérito 021/2016; Barbosa, por sua vez, prestou depoimento em 31 de março.

A afirmação da PF, de que os blogueiros extorquiam empresários e políticos, é a base fundamental da investigação da Operação Turing.

Barbosa declarou ipsis literis que não acompanha blogs e que não conhece ou mantém relação de amizade com nenhum dos blogueiros citados.

– Reafirma nunca foi procurado por blogueiros e que não tomou conhecimento de nenhuma publicação ou investigação – diz trecho do depoimento de Barbosa.

O dono da Classi disse, por sua vez, que conhece os blogueiros – e outros do Maranhão – apenas através das postagens na internet. E nega que algum deles tenha feito qualquer tipo de pedido de aporte financeiro.

– Nunca teve contato com Luis Pablo, seja pessoalmente, seja por telefone. Que nunca houve pedido de dinheiro em qualquer oportunidade. Que nunca deu ou lhe foi pedido qualquer tipo de vantagem – disse o empresário.

Continue lendo aqui.

5 pensou em “Operação Turing: empresários negam extorsão de blogueiros

  1. Experiência política (não é marketing de João Santana o Milionário não!

    1. 

    De uma elegância extraordinária!

    2. 

    O idioma e “inglês” da norma culta [um falar erudito]. Coitada de dilmANTA rsrsrs.

    3. 

    Comportamento de mulher européia de elegância, não da esquerdalha de sindicato.

    4.
    
Roupas COMEDIDAS.

    5. 

    “Boca” limpa. Sem o palavreado de “Maletta” [BH]

    Eis aí TERESA MAY. Não é mulher de Maletta. É 1 brilhante mulher.

    Não é uma dilma, votada por ALUNINHAS de Universidade da roça, Ouro Preto. Dos drogados e porraloucas. rs
    _________
    
Por favor:
    Exercite sua MENTE e seu CÉREBRO: 

    Compare Teresa May, Ministra do Reino Unido, com dilmAnta, a Coração ValentA©.

  2. AGORA A QUADRILHA SE COMPLETOU , COMO SE VÊ NA POSTAGEM ABAIXO.
    Neste fim de semana “enforcado” blogueiros miranteanos capitaneados por Marco Aurélio Deça/ o “Bandideça”/ Gilberto Léda tornaram público o corporativismo que os une na pratica/ por meio de contraditórias postagens que tentam absolver os Caridosos&Flanelinhas da prisão por extorsão.
    A fusão dos grupos – miranteanos/ caridosos – foi alcunhada de mergulho – merda/ bagulho – da esgotosfera. A grande indagação é quais os objetivos de tornar pública a antiga união/ práticas ? Bandideça fez a defesa pública/ Gilberto Léda repercutiu no mesmo tempo de Cardoso/ Pablo.
    O depoimento de Antônio Barbosa/ o “Barbozinha” foi usado como atestado de idoneidade moral. Barbosa preso na Operação “Liliput” diz nunca deu dinheiro para blogueiro. Barbosa como os outros gigantes enrolados nas linhas caridosas ao admitirem extorsão caem na corrupção ativa.
    Não é tão simples assim……

Os comentários estão fechados.