AGORA É OFICIAL! Uber está proibido em São Luís

No final da manhã desta quarta-feira(26), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), assinou a promulgação da Lei de nº 119/2015, de autoria da vereadora Luciana Mendes, que proíbe o uso do aplicativo Uber em São Luís. Na terça feira(25), taxistas realizaram um protesto contra o uso do aplicativo e acompanhados do deputado Cabo Campos e da ex-vereadora Luciana Mendes, uma comissão de manifestantes foi recebida pelo presidente da Casa – vereador Astro de Ogum (PR).

A promulgação da lei foi a principal reivindicação feita pela comissão ao presidente. A matéria foi aprovada pelo plenário do Legislativo Ludovicense e encaminhado para a sanção do prefeito Edivaldo Holanda Junior, o que acabou não acontecendo.

Por conta da omissão do chefe do Executivo, a matéria retornou para a Câmara Municipal para que os procedimentos legais fossem adotados. Segundo a ex-vereadora, o prefeito Edivaldo não sancionou a Lei, razão pela qual coube ao presidente do Legislativo  tal prerrogativa.

Durante a reunião, o presidente sinalizou em favor dos taxistas.  “Sempre atendemos as minorias com muito respeito, nesta Casa. O aplicativo deve ser suspenso até que a empresa se regularize”, explicou o presidente. A lei já foi encaminhada para publicação no Diário Oficial no Município.

25 pensou em “AGORA É OFICIAL! Uber está proibido em São Luís

  1. Absurdo, o UBER é fantástico, moderno, eficiente, limpo, sem burocracia. Esse macumbeiro infeliz não tem o direito legal de proibir uma atividade econômica. Ninguém barra a tecnologia, os taxistas vão ter que mudar e se reinventar se não desaparecem. Que assim seja.

  2. Mequetrefes condenam São Luís ao atraso. Isto não vinga. No mundo inteiro o Uber vibra. Xô, mequetrefes!

  3. Tudo é regulamentado nesse lixo, por isso nada funciona.
    No dia que empresas ganharem algum espaço, para que exista concorrência no mercado, esse tipo de lixo de serviço, como o de taxi, irá sumir.

  4. Parece mesmo que o Maranhão vive um carma profundo. Essa decisão da Câmara de Vereadores em proibir o UBER cristaliza o atraso do nosso povo. O UBER é uma realidade mundial que o Maranhão será o último a aderi-lo, como fez com a Independência do Brasil, com a abolição da escravatura e com a adesão à República. Isso é o mesmo que continuar com a máquina de escreve em detrimento do computar. Lamentável, o Maranhão, berço do atraso.

  5. Gilberto tcs isso é até piada daqui a pouco a UBER entra com uma liminar e essa lei é furada até porque e materia federal e não foi votada basta uma liminar como nos outros estados

    com 300 agentes quero saber quem vai fiscalizar o uber se não conseguem fiscalizar sinal de transito

  6. Astro de Ogum tá pouco se lixando para quem precisa de transporte. Nem no carro dele ele deve rodar. Roda num carro alugado com dinheiro do contribuinte.

    • ASTRO DE OGUM VOCÊ ANDA DE ÔNIBUS FILHO? NÃO NÉ DEVE SER POR ISSO QUE QUER TIRAR A UBER.

  7. Pra isso Campos é bom, mas para correr atrás do que falta para bombeiro e polícia, ele nem liga.
    Ele esta querendo ter apoio dos taxistas para as próximas eleições, mas se esquece que muitos maranhenses encontraram o UBER como fulga do desemprego.
    Cabo Campos busque cumprir seu compromisso com os militares.

  8. Vereador idiota! Aprovando em Brasilia (que está caminhando para tal) ja era Camara de abestados dessa província. Uber vencerá, como tem acontecido em vários Estados.

  9. Esse Presidente é uma vergonha, deveria era aprender a falar direito. Onde ja se viu isso? Contra os “carrinhos” eles não fazem nada, aliás, na Câmara eles não fazem nada mesmo a um bom tempo… Maldita hora que elegemos vocês…

  10. GILBERTO, DA MESMA FORMA QUE O SECRETÁRIO DA SMTT OS VEREADORES DE SÃO LUIS UTILIZAM-SE DO CARGO PARA FAZER CAMPANHA POLITICA E SE BENEFICIAREM. OS VEREADORES CAMBADA DE INUTÉIS E O SECRETÁRIO DA SMTT QUE ATÉ AGORA NÃO MOSTROU PARA O QUE VEIO, DEVERIAM ERA SE PREOCUPAR COM A CIDADE QUE ESTA ABANDONADA, SEM SINALIZAÇÃO , COM SEMÁFOROS SUCATEADOS , COM AS FALSAS OBRAS DE INTERVENÇÕES DE TRÂNSITO DO TIPO TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA E COM O ASFALTO SEM QUALIDADE DO TIPO ” E O VENTO LEVOU “. JÁ O TAXISTAS DEVERIAM APROVEITAR E MELHORAR OS SEUS INSTRUMENTOS DE TRABALHO, VELHOS, SUJOS, MUITOS COM TAXÍMETROS ADULTERADOS E CONDUZIDOS POR PESSOAS MAL EDUCADAS E DESPREPARADAS PARA LIDAR COM GENTE, POIS O MUNDO EVOLUIU E É NECESSÁRIO FAZER A REENGENHARIA DE CADA SETOR PARA ATENDER A UMA SOCIEDADE ANSIOSA POR SERVIÇOS DE QUALIDADE. O UBER É TUDO ISSO, E OS TAXÍSTAS DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA E PROCURAR SE MODERNIZAR, OS QUE SEJAM EXCESSÕES A ESTA SITUAÇÃO QUE APROVEITEM O GANCHO E TORNEM-SE UM UBER.

  11. Nossos vereadores só pensam no dinheiro, São Luís paga caro ao ter este tipo de gente na Câmara Municipal.

  12. Pingback: Ação pede que Justiça revogue lei que proíbe Uber em São Luís | Gilberto Léda

  13. Pingback: Ação pede que Justiça revogue lei que proíbe Uber em São Luís – Notícias dos Blogs

  14. O que esperar de uma declaração desse nível, vindo de um BOÇAL, ignorante, e com fins eleitoreiros chamado Astro de Ogum?
    É lamentável tudo isso, fazendo com que a sociedade fique refém desses bandidos taxistas, que oferecem um péssimo serviço, com o veiculo caindo aos pedaços e colocando em risco a vida das pessoas, bem como a cobrança abusiva de uma corrida.
    Tudo bandido. Já quase não usava mais essas porcarias de táxis. Agora mesmo que não irei utilizá-los.

  15. Me da raiva desses bando de vagabundos que se diz vereadores .. E macumbeiro filha da puta e miserável que nem se quer consultou a população para saber o que acharemos da reprovacao do uber na ilha.. O dinheiro é nosso temos livres árbitros dr escolher no que queremos andar , se os taxistas não aguntar unam-se ao UBER ?, bando de filhos de uma eguas …

    1000000000000% contra a retirada do uber da ilha

  16. com certeza a UBER vai resolver tudo isso. parece que os analfabyte que não sabem usar tecnologias modernas e interativas estão com medo. taxistas são arrogantes e desonestos na hora de fazer uma corrida. eu já peguei taxi diferentes fazendo o mesmo percurso e teve um que me cobrou mais caro. na UBER, a gente sabe o valor real antes de fazer o trajeto.
    viva o direito do consumidor e a liberdade de escolha!

  17. A uber está dentro da lei constituida, mobilidade urbana para todos.
    Com certeza na próxima eleição vocês vereadores precisarão de uber para se locomover, na próxima eleição a mordomia vai acabar quem manda é a vontade do povo viva uber!!!

  18. Eu lí um comentário de uma pessoa falando, que é porque um desses vereadores vagabundos é dono de uma frota de empresa de taxi… TÁ EXPLICADO porque não querem a Uber.

  19. Se o serviço de taxi em são luis, fosse algo que prestasse, estariamos do lado deles agora (tirando o fato de alguns serem arrogantes e desonestos). ja tive varias experiencias de pagar fortunas em corridas, por que o motorista se recusa a ligar o taxímetro, ou cobra o valor que acha correto, ou faz o mesmo percurso cobrando valores aleatórios. e sempre, a população que se ferra. eu utilizo e utilizarei. como todo serviço tem suas falhas, se eu passar por situações desagradaveis na Uber, eu denuncio e pronto..agora vai reclamar no posto de taxi de algum taxista, eles te botam pra correr com uma perna manca.
    #VIVAUBERSIM

Os comentários estão fechados.