Não há como apoiar isso…

É impossível que os grevistas de hoje (28) consigam meu apoio diante da baderna que têm proporcionado.

Defendem o direito de greve, mas não dão a quem não quer participar do movimento o direito de trabalhar.

Para efeito de comparação, especificamente no caso de São Luís, protestos contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ocorreram aos domingos, na Avenida Litorânea.

Eram eventos programados com alguma antecedência, com hora para começar e terminar. Mais ou menos como acontece em países como Espanha, Portugal e França – onde também o direito de greve e de livre manifestação existe.

Assim, quem não quiser participar de um protesto passa longe do local marcado para o evento.

Hoje, na capital maranhense, no entanto, juntam-se dez gatos pingados num dia útil, bloqueiam uma BR, uma avenida ou o acesso a uma garagem de ônibus, e pronto.

Está formado o “movimento”.

Não há como apoiar isso…

Pela simples razão de que o direito à greve não deve se sobrepor ao direito de ir e vir, ao direito de escolha, ao direito de discordar.

Protestar contra um governo, qualquer que seja ele, é legítimo. Mas é necessário que movimentos como esse ganhem força pelo convencimento da causa, não pela força.

36 pensou em “Não há como apoiar isso…

  1. Existem basicamente dois tipos de violência, aquela que patrocinada e tolerada pelos fortões e poderosos que consiste em impor suas vontades , e a daqueles que se rebelam contra essas vontades arbitrárias que são empurradas goela abaixo da patuléia descalça.
    Ao poderoso, forte e epoderado PODE tudo, mas àqueles que empoderam esses senhores de engenho, tudo lhes são negados.
    Conheço algumas regiões deste nosso ‘mundão de meu Deus” ( essa eu aprendi no Maranhão) e posso te assegurar que Brasil é um dos poucos países que ainda existem CASTAS, diferentes castas com vergonhosas separações que estão se refletindo nesses confrontos.
    Luther King na sua luta em favor dos negros dizia que : cada negro que for, mais um negro virá, para lutar, COM SANGUE ou não….
    As revoluções e golpes que se perpetuam no Brasil são do tipo SECO, isto é, não aparece sangue, justificando ai não terem servido para nada.
    Cada um luta com as asmas que tem

    • Eu achava que Luther King Jr. Era um pacifista mas tu tá colocando quase como se ele apoiasse sangue em manifestações. Certeza que MLK seria contrário a uma baderna como a de hoje. É só fazer uma rápida pesquisa no Google. Mas vai que o mundo tá errado e vc certo né?

  2. O povo precisa destinguir o que é “Greve” e o que é manifestação, hj é greve é cruzar os braços ninguém sair de casa.

  3. Concordo com vc um direito não pode e não deve impor vontade aos outros,somos uma nação de homens livres não devemos nos curvar por razões mesquinhas de alguns

  4. Verdade incontestável. Reforçando: As liberdade de um acaba, onde começa a do outro. Qual foi mesmo, o direito que foi tirado do trabalhador.

  5. Concordo planamente, e acrescento a falta que muitos trabalhadores vão pegar e o sindicato não irá repor.

  6. a unica preocupaçao desses desocupados e com o fim da extorsão sindical que alimenta esse bando de vagabundos, nao estao preocupados com ninquem apenas com a caixinha q mantem as regalias dessa corja

  7. Primeiro todos os presidentes de sindicatos sao corruptos e vivem as custas do trabalhador e eu mesmo nao vou servir deassa de manobra p corruptos

  8. A greve tem todo o meu apoio, pois as causa são muito importantes. O povo vai se lascar com essa reforma . Porem sou contra qualquer protesto que feche rua ou avenida. Todos temos o direito de ir e vir. Mas a causa e justa

  9. Mas o movimento não prescinde de teu apoio. Só espero que, no futuro, vc não venha a se arrepender. Lembre-se, eles já rasgaram nosso diploma de jornalistas e em breve você pode ser mais um descartável. (Embora eu não deseje isso, sinceramente).

    • Vai te catar …seu comunista! ! Fora LULADRAO e todos vcs petistas. ..o PT roubou 8 bilhões da petrobras, agora esses vagabundos dessas centrais sindicais infernizam o país! !! Vai pra Cuba ou Venezuela! ! Fora!!!

        • Moleque de Temer, lacaio da direita fascista, até aqueles da tua laia de vendidos ao capital americano está curtindo as delícias de Cuba. Você deve ser mais um moleque, um cretino que se vende para qualquer patrão. Quem roubou não foi o PT, foram os empresários, os donos do dinheiro que te compra, os cretinos da Odebrecht, que têm o mesmo DNA da canalhice que corre nas tuas veias e de cada lacaio de tua família. Tu és cúmplice de Temer, FHC, Serra, Cunha (vocês ainda são todos Cunha), Alckmin, Aécio do Pó, Moreira Franco, Jucá, Renan, Sarney, Flávio Dino, Cabral, Rodrigo Maia, etc, etc, etc. Tem algum petista aí? Não. Só a mesma corja que alimentam vocês com as migalhas do que roubam. NÃO ESTOU FALANDO DE VOCÊ, GILBERTO LÉDA, MAS DESSE CANALHA QUE DIZ SER CARLOS SOUSA.

  10. Para este movimento de hoje apresentar “volume” somente desta maneira ou seja impedindo a população de ir e vir, vale lembrar que “movimentos deste tipo e com estes organizadores” nunca foram organizado e com adesão voluntaria da população, ou seja sem causar transtornos, se marcam em algum lugar tipo a litorânea, sábado ou domingo o fiasco é certo.
    Defender direitos sempre será válido , mas sem tirar o direito dos outros.

  11. “o direito à greve não deve se sobrepor ao direito de ir e vir”

    Falou bonito.

    O exercício do direito de greve, em si, já prejudica o empresariado (que não tem receita) e o governo (que perde arrecadação). Bloquear rodovias e avenidas já é molecagem.

  12. Também não concordo! Fui ao meu local de trabalho e meia dúzia de gatos pingados proibiram o acesso ao interior do órgão. Isso, no mínimo, fere o direito constitucional de ir e vir, além do direito de querer trabalhar. Não apoio esse movimento partidário de um partido corrupto que surrupiou trilhões do povo. Não conheço um presidente de sindicato ligado a órgãos públicos que não tenha uma vida ”confortável”. Se servem dos sindicatos para não trabalharem, para ”arrumar empregos”para os ”camaradas” e se perpetuarem no poder. Isso lembra algum partido?QUE Coincidência!

  13. Pingback: Não há como apoiar isso… – Notícias dos Blogs

  14. Essa greve é patrocinada pelas centrais sindicais inconformadas com fim da contribuição sindical obrigatória, assim como também tem objetivo de enfraquecer a Lava Jato e consequentemente livrar o chefe da quadrilha (LULADRÃO) da cadeia.

    • Isso mesmo, esses bandidos deveriam queimar pneus lá no palácio da BESTA FERA DinoSSAURO, na assembleia, congresso ou no Alvorada

  15. Bando de canalhas, vagabundos esses petistas, comunistas do inferno! !! Vão pra Cuba, Venezuela ou pro inferno msm…bando de Satanás! !

Os comentários estão fechados.