Zé Reinaldo: um socialista à direita

A votação do deputado federal José Reinaldo (PSB) no projeto da Reforma Trabalhista – aprovada na Câmara dos Deputados durante a semana – reforçou uma tese que alguns governistas têm sobre ele e que, em última instância, tem sido um dos principais empecilhos a sua ascensão ao posto de candidato predileto do governador Flávio Dino (PCdoB) ao Senado em 2018.

O socialista votou a favor da proposta, mesmo após o novo direcionamento do PSB em relação ao governo Michel Temer – durante a semana, o partido oficializou posicionamento contra as reformas.

Assim como os socialistas, também Dino, o PCdoB e seus principais aliados são contra os projetos de reformas.

José Reinaldo, não.

Mesmo filiado ao PSB e mesmo membro da base aliada do governador do Maranhão, ele tem se posicionado costumeiramente à direita nos debates nacionais no Congresso.

Uma postura que se evidenciou durante a votação do impeachment – quando ele ignorou orientação de Dino e votou pela abertura de processo contra a então presidente Dilma Rousseff (PT) – e que continua, votação após votação.

O Governo do Maranhão acompanha com decepção essa postura, considerada maléfica às pretensões do pré-candidato a senador até por seus mais próximos aliados.

13 pensou em “Zé Reinaldo: um socialista à direita

  1. Isso é um sinal de que em 2018 esse governador sem projeto para o Maranhão vai perder muitos dos seus aliados e que estão decepcionados com as mudanças que não vieram.

  2. Te prepara ai Zé Reinaldo.
    Tu não ganha mais nada mesmo.
    Golpista desse.
    Me traiu.
    Votei nesse MISERÁVEL e ele me deu essa faca.
    Não voto e ainda vou fazer de tudo para meus amigos não votarem nele nem a PAU.
    Mala é Mala sem alça da misera .

  3. CASO DINO CARREGUE NAVALHADA NAS COSTAS DURANTE A ELEIÇÃO , COMO FEZ COM O SENADOR ¨DA MUDANÇA¨ ROBERTO ROCHA , SERÁ MAIS UMA FACADA EM SUAS COSTAS .

  4. Zé Reinaldo é aliado e não marionete de Dino. Simples assim. Quando se trata de política e projeto de interesse do Maranhão ele vota a favor. Tanto o projeto da reforma trabalhista quando da reforma da previdência eram defendidaos pela esquerda que passou a ser contra, agora, por mera conveniência política! Quem mudou foi Dino, por interesses mesquinhos eleitorais e não Zé Reinaldo que continua o mesmo de sempre, defendendo aquilo que ele acha certo e importante! Será um grande senador!

  5. esse não ganha mais nem pra presidente de associação traiu os votos q ele teve mas ele terá a resposta que ele merece nas urnas em 2018

  6. Pingback: AGORA É OFICIAL! Zé Reinaldo deixa o PSB | Gilberto Léda

  7. Pingback: Ex governador Zé Reinaldo deixa o PSB - Me Informo

  8. O Dep. José Reinaldo, é um parlamentar coerente com suas convicções, com opinião inabalável formada ao longo de anos de experiência nos âmbitos estaduais e federal, tem demonstrado grande capacidade de articulação em projetos significantes para o Maranhão, com ampla visão de alternativas econômicas para o nosso Estado. Qualquer que seja o partido que ele adotar, com certeza será um ativo importante para o partido. Não vejo, hoje, candidato ao Senado, pelo Maranhão, que reúna tantos atributos quanto ele.

Os comentários estão fechados.